8 dicas de decoração para quem quer inovar sem gastar muito

Depois de encontrar o apartamento ideal junto à imobiliária, é hora de pensar na decoração. Afinal, inovar é uma forma de garantir maior qualidade de vida e bem-estar no dia a dia, fatores muito importantes para quem quer longevidade e saúde, tanto física quanto mental. Contudo, é fato que essa não é uma tarefa tão simples, visto que muitas coisas do antigo imóvel ainda podem ser aproveitadas. Além disso, sabemos que em alguns casos, o dinheiro pode ser um empecilho. Contudo, é importante deixar claro que é totalmente possível inovar na decoração sem gastar muito. Quer saber como? Então não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim.

E por falar em inovar, talvez você possa gostar de: Comprar curtidas

1. Planejamento

O primeiro ponto é, talvez, o mais importante. Isso porque, é por meio do planejamento que você será capaz de organizar o que pretende mudar na decoração, garantindo que tudo esteja dentro do orçamento. Além disso, uma boa dica é listar em ordem de prioridade o que pretende alterar, pois dessa forma você consegue se organizar e garante que o que mais deseja será redecorado. Por fim, não se esqueça de pesquisar os preços em sites e lojas diferentes, visto que pode conseguir boas promoções e descontos.

2. Móveis

Restaurar os móveis é um truque clássico, mas que sempre gera um bom resultado. É bastante comum que famílias passem móveis de geração em geração, sendo necessário ter bastante cuidado com as peças. Mas, sabemos que com o tempo, o aspecto vai ficando mais desgastado, ainda que a qualidade esteja excelente. Sendo assim, pintar esses objetos é uma ótima maneira para inovar em sua decoração sem precisar gastar rios de dinheiro com móveis planejados em Itajaí ou novos.

3. Papel de parede

Simples e, na maior parte das vezes, econômico, o papel de parede é outra forma de renovar o clima de seu imóvel, sem precisar fazer muita sujeira, principalmente quando comparado com a tinta. Inclusive, esse material é tão versátil que até mesmo pode ser usado de outras maneiras, como nas prateleiras. Além disso, existem diferentes tipos disponíveis no mercado, que podem ser usados na cozinha, banheiro ou qualquer área desejada.

4. Quadros e fotografias

Sabemos que comprar um quadro pode não ser algo tão barato, mas comparado com uma reforma, com certeza vale a pena o investimento. Além disso, existe ainda a opção de imprimir pôster para fixá-lo diretamente na parede ou emoldurá-lo. Já para quem gosta de fotografias, comprar porta-retratos ou fazer seu próprio mural de fotos também é uma ótima opção para renovar a decoração do ambiente sem precisar gastar muito.

5. Faça você mesmo

Para quem possui algum tipo de habilidade relacionada ao artesanato, há a possibilidade de você mesmo fazer algumas mudanças, que mesmo pequenas, podem transformar o cômodo. Além disso, atualmente existem infinitos tutoriais na internet bastante detalhados, que podem ajudar até mesmo os menos habilidosos. Desde criar um abajur, pintar um quadro ou até mesmo utilizar materiais recicláveis, com certeza você irá encontrar algo que atenda suas necessidades e preferências.

6. Prateleiras

Outra dica bastante interessante é aproveitar o espaço vertical de seu apartamento, principalmente se ele for pequeno. As paredes são excelentes para receberem uma boa decoração e as prateleiras são ótimas alternativas para contribuírem com a beleza do espaço. Além de serem baratas, podem ser instaladas por você mesmo e para decorar é só colocar a criatividade para funcionar. Inclua plantas, objetos decorativos, presentes de viagens, coleção de canecas, fotos ou qualquer outra coisa que transmita sua personalidade para o ambiente.

7. Almofadas e mantas

Se você já se cansou de seu sofá, saiba que as mantas podem trazer um toque de cor para o ambiente monocromático, visto que esse detalhe pode fazer toda a diferença. Em lojas de departamento, existem diversas opções e estilos mais em conta e que com certeza vão se encaixar no espaço. Além disso, as almofadas também são curinga, bastando adquirir uma opção que combine com seu estilo.

8. Iluminação

Por fim, é fato que uma boa iluminação pode fazer um verdadeiro milagre no ambiente. Você pode fazer isso comprando lustres e pendentes novos ou simplesmente mudando as lâmpadas, optando sempre pelas amareladas. Isso porque, elas promovem sensação de conforto, além de deixarem o ambiente mais aconchegante. Não se esqueça ainda de aproveitar a iluminação natural, pois isso contribui para a beleza e saúde do ambiente.

Então, com as dicas do post de hoje temos certeza que você será capaz de inovar em sua decoração sem precisar gastar altas quantias de dinheiro. Mas, lembre-se que para isso, um bom planejamento é essencial, pois irá garantir maior facilidade nas escolhas, assim como redução de estresse. Então, com tudo bem organizado, é hora de sair às compras.

CR ImóveisImobiliária na Praia Brava.
Confira outras matérias em nosso Blog!

Comments

comments