O Brasil é rico em natureza, possuindo ampla diversidade, que atrai turistas de todo o mundo para apreciar um pouco da beleza de nosso país. A boa notícia é que existem destinos para todos os públicos, desde os que preferem tranquilidade, até os que gostam de agito e badalação. Um dos principais atrativos com certeza são as praias, sendo que o Brasil conta com mais de 7 mil quilômetros de litoral, que abrigam lugares realmente incríveis. Portanto, se você está pensando em viajar para aproveitar o restinho do verão, continue acompanhando o post de hoje e veja 8 praias com visual paradisíaco para conhecer no Brasil.

1. Canto do Morcego, Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Muitas pessoas procuram uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí a fim de investir ou morar nessa região cheia de charme, belezas naturais incríveis e excelente infraestrutura. Inclusive, os apartamentos na Praia Brava em Itajaí são o grande destaque, visto que são de excelente qualidade e oferecem tudo o que você precisa para o bem-estar durante seus dias.

Para quem quer conhecer um pouco mais sobre esse paraíso, o Canto do Morcego é um lugar mais reservado na Praia Brava, sendo extremamente preservado e com águas consideradas terapêuticas, visto que são ricas em iodo. O cenário é de tirar o fôlego e ideal para quem quer se conectar com a natureza.

2. Costa do Sauípe, Bahia

Localizada no litoral norte da Bahia, a Costa do Sauípe é um lugar diferenciado e exclusivo. São seis quilômetros de praia para aproveitar com a família com toda a privacidade que você precisa, além de evitar grandes aglomerações. Além disso, é aqui que está um dos melhores resorts all-inclusive da região Nordeste.  A orla é recheada de coqueiros e paisagens paradisíacas e, dependendo da época do ano, é possível participar da soltura de tartarugas marinhas. Com certeza será uma experiência inesquecível.

3. Praia do Félix, Ubatuba, São Paulo

Outra praia paradisíaca de nosso país, considerada uma das melhores, é a Praia do Félix em Ubatuba, dispensando qualquer tipo de preocupação. Conhecido por ser praticamente deserto, o local atrai turistas que prezam pela tranquilidade, visto que em um canto suas águas são bem tranquilas. Contudo, para quem quer surfar e se conectar com o mar, do outro lado da praia as águas são mais agitadas.

4. Praia do Aventureiro, Ilha Grande, Rio de Janeiro

A Praia do Aventureiro abriga um dos cartões-postais de Ilha Grande: o incrível coqueiro deitado. Ela é bastante famosa por ser isolada e possui mar agitado, sendo casa de pescadores e do povo caiçara da região. Com certeza o cenário é surpreendente e você não vai querer sair dali tão cedo. Por isso, recomendamos escolher um camping e aproveitar ao máximo sua estadia em um dos lugares mais paradisíacos do Brasil.

5. Praia de Antunes, Maragogi, Alagoas

A Praia de Antunes é uma das mais famosas da região, oferecendo diversas atividades para seus turistas. Aqui, é possível fazer passeios de caiaque e vela para quem é mais aventureiro e que ficar no mar. Além disso, andar de buggy na areia beira-mar enquanto observa a vasta paisagem de coqueiros também é uma das atrações preferidas. No entanto, se você pretende visitar o local, é imprescindível que você mergulhe em uma das diversas piscinas naturais.

6. Praia de Taipu de Fora, Barra Grande, Bahia

As piscinas naturais de Taipu de Fora com certeza são os grandes atrativos de Barra Grande. O mar entre os arrecifes e corais se torna uma grande piscina e cria um cenário paradisíaco, com diferentes tons de azul e recheado de peixinhos coloridos. Mas, prefira visitar a região durante as luas cheia e nova, visto que são as melhores épocas para encontrar as piscinas naturais na maré baixa.

7. Praia do Sono, Paraty, Rio de Janeiro

Ideal para quem gosta de praias selvagens e desertas, a Praia do Sono é um paraíso escondido na Costa Verde do Rio de Janeiro. Sua longa faixa de areia abriga vegetação preservada, assim como um mar de diferentes tons de azul que encantam a todos. Além disso, está próxima de outras praias paradisíacas, como Antigos e Antiguinhos.

8. Jericoacoara, Ceará

A Praia de Jeri, como também é conhecida, vem conquistando cada vez mais turistas e é a principal da região. É aqui que você irá encontrar a melhor qualidade em termos de estrutura, especialmente de bares e quiosques em toda a vila de Jericoacoara. Com ventos fortes, muitos ainda visitam o local para a prática de esportes aquáticos em um dos cenários mais incríveis do país.

Então, agora que você conhece algumas das praias mais paradisíacas do Brasil, já pode escolher qual será seu próximo destino. A grande vantagem é que, geralmente, cidades litorâneas podem ser aproveitadas durante todo o ano, sendo possível visitá-las agora ou, se quiser se planejar melhor, em outro período de 2022.

Comments

comments