Apartamento mobiliado: quais as vantagens em comprar um?

Se você está procurando um imóvel junto à imobiliária, provavelmente já deve ter encontrado a opção de apartamento mobiliado. Essa alternativa pode ser ideal para quem está se mudando pela primeira vez, enquanto para outras pessoas pode não ser tão vantajoso assim. Obviamente, tudo vai depender de suas necessidades, gostos e preferências. Mas, se você ainda não está familiarizado com esse modelo, continue acompanhando o post de hoje e veja quais são as principais vantagens de comprar um apartamento mobiliado e se essa é a melhor opção para você. 

Como funciona a compra de imóveis já mobiliados?

É importante deixar claro que não há diferença no processo de compra de um apartamento mobiliado ou de um vazio. Aqui, você escolhe o apartamento junto à imobiliária de acordo com suas preferências, perfil e necessidades. A única diferença é que nesse processo você não parte do zero. Ou seja, não é necessário se preocupar com a compra dos móveis ou com a mudança, apenas em levar seus pertences pessoais. 

Quais as vantagens de adquirir um apartamento mobiliado?

É muito comum surgirem dúvidas se realmente vale a pena adquirir um apartamento mobiliado e são várias perguntas que podem passar pela cabeça de quem está analisando esse tipo de negociação. No entanto, já adiantamos que isso irá depender de sua realidade financeira e objetivos. Entenda melhor abaixo as principais vantagens:

Economia

O primeiro ponto que precisamos levantar é que, por mais que o preço final de um apartamento mobiliado seja mais elevado do que um imóvel vazio, a longo prazo a conta se torna mais econômica. Isso porque, como já falamos, você não precisa se preocupar com a mudança dos móveis, garantindo maior praticidade e consequentemente menos custos. Além disso, se começar a pesquisar valores de mobília para apartamentos, vai perceber que para gastar tudo isso, será necessário maior planejamento, acarretando em um grande peso para o orçamento. 

Não se esqueça ainda que além dos móveis e itens para casa, será necessário contratar um arquiteto ou designer de interiores para garantir as melhores escolhas. Isso também tem um custo que pode pesar no bolso. 

Praticidade

Para quem vive de aluguel, geralmente tem um pensamento mais flexível em relação aos móveis. Afinal, é mais comum alugar imóveis já mobiliados e assim acumular cada vez menos pertences próprios. Sendo assim, um apartamento mobiliado faz grande diferença, sendo mais prático e conveniente, principalmente para quem não tem apego material. 

Isso ainda facilita toda a logística da mudança, pois não será necessário se preocupar com frete, burocracia de horários para entrar com os móveis no condomínio, planejar tudo por conta própria, entre outros. Ou seja, basta fazer as malas, colocar no carro e partir para o novo lar. 

Maior otimização do espaço

Atualmente, os apartamentos possuem plantas cada vez menores, mas com espaços bem otimizados. Sendo assim, ter um projeto sob medida pode fazer total diferença para tornar o apartamento ainda mais aconchegante e prático de morar. Portanto, com os móveis em seu devido lugar, provavelmente não será necessário adquirir mais nada, garantindo ambientes leves e economia para o bolso. 

Custo de oportunidade

Por ser mobiliado, o imóvel ganha maior valorização. Portanto, se quiser vendê-lo no futuro ou desejar disponibilizá-lo para locação, com certeza isso será uma grande vantagem para os futuros moradores. Além disso, como falamos, não será necessário contratar arquitetos e decoradores para estilizar o apartamento, aumentando seu lucro. 

Quando o apartamento mobiliado pode ser a melhor opção?

Sendo assim, não podemos afirmar que o apartamento mobiliado é a única opção no mercado, mas é fato que possui maior praticidade, além de ser uma alternativa mais econômica. Portanto, se você ainda não tem um grande patrimônio, está procurando casas de veraneio, não liga muito para escolher a decoração e não quer se preocupar com mudanças, os apartamentos mobiliados são a sua melhor escolha. Por outro lado, se você gosta das coisas do seu jeito, quer ter uma mobília novinha em folha e não liga de investir tempo e dinheiro na decoração, essa pode não ser a melhor alternativa. Mas, independente da escolha, lembre-se de ter uma imobiliária de qualidade para ajudar em tudo o que for necessário, desde avaliação do perfil, até a parte burocrática. 

Então, agora que você entendeu como funciona a compra de apartamento mobiliado e quais são as principais vantagens, já pode decidir se essa é a melhor opção para você. Lembre-se de conversar com sua imobiliária e analisar seu perfil, gostos e necessidades para garantir a escolha ideal. Afinal, como tudo na vida, existem vantagens e desvantagens, mas isso irá variar de acordo com a sua realidade. Portanto, estude bem e não deixe de contar com a ajuda de profissionais. 

Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.

CR Imóveis. Venda de Apartamentos na Praia Brava e em Balneário Camboriú.

Comments

comments