Sofisticação e conforto, são adjetivos bem cabíveis quando se trata de Balneário Camboriú.
Além das paisagens, praias e natureza exuberante que nos satisfazem ao encher os olhos, há também a gastronomia para satisfazer nosso prazer em degustar uma da boa comida. Com uma completa infraestrutura, imóveis luxuosos, rede hoteleira, a gastronomia na cidade é uma atração à parte, para todos os bolsos, partindo da cozinha litorânea e seus pratos a base de peixes e frutos do mar, até a cozinha tradicional e contemporânea do mais alto nível.


Referência como cidade turística, já que foi eleita a capital do Turismo Catarinense, já é também referência gastronômica no litoral sul do Brasil. A gastronomia é uma forma também de viajar e conhecer outras culturas. É se aventurar no novo e provar dos sabores do mundo.

Viver em Balneário Camboriú e não degustar os pratos típicos não é VIVER Balneário Camboriú, não é se entregar a tudo de melhor que a cidade oferece. E para conhecer os pratos típicos da cidade, sempre é interessante entender como o município desenvolveu sua própria gastronomia. Quando um grupo de casais vindo do Arquipélago de Açores colonizou o litoral de Santa Catarina, encontrou na pesca um meio de complementar a agricultura até então, a sua principal atividade de subsistência. Sendo assim, os frutos do mar predominam nas receitas e nos menus de restaurantes que você vai encontrar na região.

Clique Aqui para ver os melhores imóveis em Balneário Camboriú

Um dos pratos tradicionais é a tainha na brasa, servido com o pirão d´água. A pesca da tainha de tão tradicional foi tombada pelo patrimônio cultural e artístico de Santa Catarina. E o pirão d´água feito a base de farinha de mandioca. É uma importante herança das populações indígenas que habitaram o litoral catarinense por séculos. Basicamente, trata-se de uma deliciosa mistura de peixe, água, farinha, tomate e temperos como cebola, pimenta e sal. Não perca a chance de provar!

Todos os anos alguns restaurantes de renome e tradição, junto com a secretaria de turismo e do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, promovem o festival Balneário Saboroso. O que só veio a somar, enriquecer e dar visibilidade aos badalados restaurantes da cidade. Este
ano o festival chega a 10 º edição, e de acordo com presidente do Convention João Franciso Galvão Barão, a cada ano o festival vem ganhando força. “Contamos com a participação dos melhores restaurantes da cidade e ainda temos a programação paralela, que contará com aulas-shows de renomados chefs nacionais.

Um dos palcos gastronômicos do festival é o passeio San Miguel (veja no Google Maps abaixo), um lugar agradável com diversas opções gastronômicas, desde confeitaria e deliciosos cafés, até cozinha italiana, oriental e bares com variados cardápios.

Não deixe de se deliciar com o que Balneário Camboriú pode oferecer!!
Entre em contato com um corretor CR Imóveis, especializado e venha viver e degustar do melhor, e o melhor é aqui!!

Comments

comments