Não é de hoje que Balneário Camboriú se tornou parada obrigatória no verão, e isso se deu pelos motivos que a gente já conhece, ou seja, os cenários paradisíacos, o estilo de vida saudável em contato com a natureza e, é claro, as praias. Porém, quando chega dezembro, tudo isso ganha um atrativo ainda maior e mais especial: a decoração de natal.

Foto: PMBC

A temporada 2020 já começou e pelas ruas da cidade já é possível ver os “gringos” admirados com a nossa terra, que nas últimas semanas recebeu o MSC Seaview, o maior navio de cruzeiro que já navegou na costa brasileira, realizou o clássico desfile de abertura do verão para moradores e turistas e se enfeitou com as luzes de natal. Na praça Almirante Tamandaré, por exemplo, um pinheiro de 20 metros foi decorado para simbolizar a Casa do Papai Noel que possui também uma caixa de pedidos.

FOTO: PMBC

            Com a construção do novo porto, a expectativa é a costa brasileira ganhe 300 mil habitantes por ano, sendo 120 mil estrangeiros. Além disso, a expectativa é de criação de 1,5 mil empregos diretos e outros 10,5 mil indiretos. O impacto econômico seria de mais R$ 2 bilhões, um crescimento de 100% considerando os dados de 2018/2019, segundo projeções do Ministério do Turismo. E Balneário Camboriú está se preparando para eles.

FOTO: PMBC

            As prefeituras da cidade, do município de Camboriú e a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA), firmaram acordo inédito com os rizicultores da cidade de Camboriú, que garante o abastecimento de água nos dois Municípios nesta temporada.  O investimento total foi de 1,1 milhão.

            Com o município em evidência, unindo a atração turística com o encantamento de todos pela decoração de Natal, a Polícia Civil já iniciou a operação veraneio com 105 policiais civis para atuar na região. Os atendimentos serão ampliados na Barra Sul, Praias Agrestes e Pontal Norte.

Comments

comments