Acha que seu apartamento não é confortável o suficiente? Provavelmente, existem alguns pequenos detalhes, cuja importância você não se lembra, um deles é de como os móveis planejados podem mudar completamente o ambiente.

Como deixar um apartamento bonito descontraído?

Arranjar um apartamento aconchegante e confortável é uma tarefa responsável e, portanto, você não deve se apressar. É necessário pensar em cada detalhe do interior, que juntos criarão um ambiente familiar incomparável. 

O conforto em um apartamento não é apenas um bom layout e móveis modernos e confortáveis ​​selecionados com bom gosto, mas também belas vistas das janelas, cortinas, tapetes e uma variedade de pequenos acessórios. 

Então, vamos descobrir por onde começar para tornar o apartamento aconchegante?

Examine seu apartamento e decida o que exatamente não combina com você nele, o que acaba com o conforto da sua casa e o que você gostaria de refazer:

Móveis

Quandosem serventia no apartamento naturalmente o tornam desconfortável. Móveis novos também podem reduzir o conforto do apartamento, se forem excessivos.

Papel de parede

Outra razão importante para um apartamento desconfortável é a decoração das paredes. Se o papel de parede for velho, surrado, mal colado e você simplesmente não gostar dele, o apartamento parecerá muito desconfortável para você.

Decoração

Para tornar um apartamento bonito e descontraído, ele deve ser preenchido com elementos decorativos. Até mesmo um modesto vaso de vidro com flores decorativas revitaliza e transforma o ambiente.

E Por que não móveis sob medida?!

Tornar o interior de um apartamento confortável não é uma tarefa fácil, é importante ser criativo e de bom gosto na sua solução. É preciso pensar em cada detalhe, pois um apartamento aconchegante é um dos componentes do bem-estar familiar. 

Dicas simples de como deixar um apartamento bonito e descontraído

Se decidiu comprar um novo conjunto de móveis, então, ao escolher, leve em consideração não apenas as últimas tendências da moda, mas também o estilo do mobiliário. 

O estilo deve se encaixar harmoniosamente no design geral do apartamento. A cor deve ser compatível com o acabamento da parede. Por exemplo, se forem revestidos com papel de parede claro, os móveis do apartamento devem ser escuros e vice-versa.

É melhor escolher móveis planejados de materiais naturais: madeira e vidro. 

Repare se necessário

Todas as dicas acima ensinaram como deixar um apartamento bonito e descontraído sem reformar. 

Avalie as fotos de apartamentos confortáveis ​​e determine qual interior combina com você, talvez algo o faça lembrar do seu apartamento. 

Nesse caso, o melhor é entrar em contato com um designer que vai trabalhar com o interior ideal e que poderá deixar seu apartamento aconchegante, levando em consideração seus desejos e orçamento.

Cor da parede

Inicialmente, você precisa decidir o que fará com as paredes: pintá-las ou colar o papel de parede. É melhor escolher uma cor que seja calma, suave e quente. 

É melhor evitar acabamentos em tons claros e muito escuros. Portanto, esse esquema de cores apenas interferirá em tornar o apartamento aconchegante.

Você pode fazer o revestimento nas paredes em branco. Esta opção agora é muito popular e por um bom motivo, porque as paredes desta cor têm muitas vantagens:

Móveis e acessórios claros combinam harmoniosamente com paredes brancas.

Iluminação

A iluminação é uma parte importante de um apartamento aconchegante. É necessário considerar cuidadosamente o principal (lustre de teto) e adicional (lâmpadas de assoalho, arandelas, iluminação). 

Você também pode instalar luz noturna, os refletores são instalados em estruturas de gesso cartonado. Essa iluminação noturna criará uma atmosfera romântica em seu apartamento aconchegante.

Os quartos bem iluminados parecem mais espaçosos, por isso é muito importante escolher as luminárias certas. Além disso, abajures, luminárias de mesa e de parede não são apenas elementos adicionais de iluminação, mas também uma decoração maravilhosa.

Teto

O teto de gesso decorado terá uma aparência original e elegante. Vários designs e iluminação embutida certamente contribuirão para o conforto do apartamento. Como alternativa, você pode fazer um teto falso. 

Escolha os tecidos certos

As cortinas não são apenas proteção contra luz solar intensa, mas também um elemento importante do interior de um apartamento bonito e descontraído.

Atualmente, a gama de cortinas agrada aos olhos e surpreende a imaginação! Vale lembrar que os têxteis em um quarto por exemplo não devem ficar apenas nas janelas, várias colchas em sofás e poltronas, capas de cadeiras e guardanapos também podem adicionar conforto ao interior. 

Lembre-se de que os têxteis devem estar em perfeita harmonia com os móveis e, geralmente, combinar com o estilo do apartamento.

Não se esqueça da decoração

Qualquer apartamento pode ser ainda mais confortável adicionando elementos decorativos ao interior. Podem ser plantas de interior, vasos, estatuetas, painéis, pinturas. 

Coloque flores em vasos no seu apartamento

Qualquer apartamento pode ser transformado, revitalizado e aconchegante com a colocação de plantas de interior. As flores podem ser colocadas no peitoril de uma janela, mesa de centro ou na parede. 

Buscando apartamentos na Praia Brava em Itajaí? Então, acesse CR Imóveis. Sua imobiliária na Praia Brava!

Para ver outras matérias como esta, acesse nosso Blog e confira!

Comments

comments