É fato que, depois de encontrar o imóvel ideal junto à imobiliária, as pessoas desejem receber os amigos para um open house. Afinal, ter seu próprio apartamento é uma grande conquista que merece ser compartilhada com aqueles que amamos. Contudo, ainda que não pareça, receber os amigos é algo que exige certo planejamento e organização, principalmente se você quer aproveitar a noite junto com eles. Sendo assim, separamos algumas dicas para o post de hoje para te ajudar a organizar sua residência e receber os amigos com conforto e tranquilidade. Vamos lá?

1. Faça um checklist

Nossa primeira dica é que você crie uma lista de tudo o que precisa comprar e fazer, visto que ela ajuda a não esquecer de nada. Primeiro, faça uma lista de itens que precisa comprar, como petiscos, torradas e patês, visto que são boas opções de entrada e agradam boa parte dos convidados. Caso queira fazer um jantar, pense em um prato que seja simples de preparar para que você aproveite a companhia dos amigos. 

Além disso, playlists também são muito bem-vindas e você pode criar uma opção colaborativa para que todos coloquem as músicas que estão curtindo no momento. Contudo, atente-se para o volume, pois você não vai querer ter problemas com os vizinhos logo no começo, certo? 

2. Entenda o motivo da reunião

Para o post de hoje, nossas dicas são para um open house, ou seja, uma inauguração de seu novo apartamento. Contudo, caso já tenha seu imóvel e queria fazer outra comemoração, é importante pensar no motivo da recepção. Dessa forma, fica mais fácil para se organizar e, se desejar, decidir a temática do evento. Por exemplo, no inverno, uma noite de fondue com certeza é uma excelente pedida. Já no final do ano, apostar em comidinhas típicas de natal e ano novo também é uma ótima opção. 

3. Ajuste a iluminação

Outro ponto importante é a iluminação do ambiente, visto que faz muita diferença para o conforto de todos. Portanto, evite lâmpadas brancas nos cômodos, optando sempre pelas amarelas, assim como espalhando abajures ou velas pelo apartamento. Além disso, luzes de natal estão em alta em qualquer época do ano e são incríveis para deixar o ambiente mais aconchegante. 

4.  Inclua pufes e cadeiras

Se a reunião é mais descontraída, inclua pufes e cadeiras por todo o espaço que pretende ficar com os amigos. Afinal, deixar os convidados em pé não é algo muito funcional, visto que boa parte das pessoas gostam de ficar sentadas. Portanto, coloque o conforto dos convidados em primeiro lugar, oferecendo opções para quem todos possam se sentar. Sendo assim, além do sofá, opte por cadeiras leves e fáceis de mover, pois quando as visitar chegarem será fácil de organizar o local. 

5. Organize o banheiro social

Se o apartamento tiver mais de um banheiro, escolha aquele que será utilizado por seus amigos e dê um toque agradável para o espaço, incluindo velas perfumadas, difusor, flores secas, etc. Além disso, deixe sempre visível um rolo extra de papel higiênico, um spray de ambiente à mão que não seja muito forte, assim como um sabonete líquido. Uma boa dica ainda é deixar fio dental, enxaguante bucal e remédios para que se sintam ainda mais à vontade em sua casa. 

6. Tenha um cafezinho

Mesmo se pretende receber os amigos à noite, o café é uma ótima pedida após as refeições, sendo uma boa maneira de manter a conversa rolando. Nossa dica é evitar o café solúvel e escolher uma boa marca. Contudo, as cafeteiras de máquina são bem práticas e oferecem diferentes sabores, assim como opções descafeinadas. Dessa forma, você consegue agradar a todos os gostos. 

7. Use o que você já tem

Por fim, mas não menos importante, pode ser que você fique ansioso ou preocupado em não ter todos os itens perfeitos para receber os amigos em casa. Contudo, foque em utilizar e aproveitar o que você já tem em casa. Dessa forma, você pode até mesmo colocar sua criatividade para funcionar e dar uma nova utilidade para peças antigas e que estavam guardadas. Tenha em mente que seus amigos estão em sua casa para comemorarem essa nova etapa, torcendo pelo seu sucesso e felicidade. Sendo assim, eles não irão se preocupar se você não tem a travessa ou taça ideal. 

Então, agora que sabe como organizar seu apartamento para receber os amigos em casa, já pode colocar nossas dicas em prática. Lembre-se que a organização é essencial para você poder aproveitar o momento junto com as pessoas que você ama. Isso porque, se deixar tudo para última hora, vai perder tempo preocupado em oferecer tudo o que não foi planejado anteriormente, gerando um estresse desnecessário.

Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.

CR Imóveis. Sua imobiliária especializada em Apartamentos Praia Brava e Balneário Camboriú.

Comments

comments