Novas tecnologias estão beneficiando cada vez mais os negócios imobiliários. Recentemente, o site Registro de Imóveis do Brasil disponibilizou uma ferramenta gratuita com o intuito de agilizar e facilitar os processos de compra e venda dos imóveis no Brasil e em Santa Catarina: o Guichê de Certidões Online.

O novo portal eletrônico unifica todas as certidões necessárias para uma transação imobiliária em um único pedido, podendo ser utilizada por compradores e vendedores, sem necessitar de deslocamento para diferentes órgãos. O Guichê Online também garante agilidade nas rotinas da advocacia, além de melhorar o processo de negócios imobiliários. Através dela, usuários autorizados terão acesso gratuitamente às certidões dos tribunais, das prefeituras, do governo federal e da junta comercial.

Entre as certidões disponibilizadas estão: certidão de protesto, de falências, concordatas e recuperações, certidão de distribuição cível; de distribuição, certidão negativa de débitos trabalhistas; de reclamação trabalhista, de débitos relativos a créditos tributários federais e à dívida ativa da União, consulta de regularidade do empregador e certidão simplificada da empresa.

Para realizar o pedido é simples. Basta entrar no portal através do link www.registrodeimoveis.org.br/guiche-certidoes e preencher o formulário com seus dados. Feito o preenchimento, é gerado um número de protocolo que dá acesso a um relatório com opções para download das certidões. Todas as informações também são enviadas para o e-mail cadastrado.

Esta ferramenta é muito eficiente, principalmente em tempos de pandemia, pois dispensa o pedido presencial das certidões em diferentes órgãos, evitando filas e aglomerações, além de oferecer mais segurança nos negócios imobiliários, pois o sistema está integrado com os órgãos emitentes e centralizado em um portal nacional, com 20 entidades regionais de registradores de imóveis.

Atualmente, para realizar uma transferência imobiliária em território nacional, o único documento obrigatório é a certidão da matrícula, que já é emitido pelo registrador de imóveis. Porém, o Guichê de Certidões Online é uma ferramenta adicional que traz mais eficiência e rapidez para os registros imobiliários.

Se você vai comprar ou vender imóveis, aproveite esta facilidade. Para saber mais, acesse: https://www.registrodeimoveis.org.br/guiche-certidoes

Mas se você não quer se preocupar com isso, fale com a gente, nosso serviço de intermediação vai desde a compreensão das suas necessidades, seleção do imóvel (somente documentados), escritura, até o acompanhamento no registro de imóveis. Fazemos a intermediação de ponta a ponta com assessoria jurídica para você ter a melhor experiência imobiliária. 

CR o seu melhor negócio!

Comments

comments