Balneário Camboriú é um dos principais destinos turísticos do Brasil, além de estar entre os metros quadrados mais valorizados do país. Isso porque, a cada dia que passa, BC cresce mais e mais, principalmente quando falamos do ramo imobiliário. Chamada também de Dubai Brasileira, ela honra o apelido abrigando alguns dos arranha-céus mais altos do Brasil, sendo inclusive uma cidade que inspira luxo e badalação.

Portanto, é comum que a cidade atraia não apenas novos moradores a cada ano, mas também investidores interessados em fazer parte desse universo. Entretanto, no momento de investir no mercado imobiliário é comum surgirem diversas dúvidas sobre qual tipo de bem comprar. Então, no post de hoje vamos te ajudar e falar se realmente vale a pena o investimento em terreno em Balneário Camboriú.

Sobre Balneário Camboriú

Como falamos, a cidade é um dos principais destinos turísticos do país, sendo considerada como o melhor roteiro de férias do Brasil e América do Sul. Isso porque, BC está constantemente recebendo investimentos em infraestrutura e não à toa consegue comportar mais de um milhão de pessoas na alta temporada, mesmo possuindo apenas 140 mil habitantes.

Com tantos incentivos e investimentos na região, a cidade atrai os olhares de novos investidores não apenas do Brasil, mas de todo o mundo, sendo sinônimo de beleza por suas praias e também de alta performance financeira.

Natureza preservada

Balneário Camboriú é cercado em grande parte pela Mata Atlântica, favorecendo o turismo além de tornar a cidade única e incomparável. Inclusive, BC está se tornando cada vez mais sustentável, criando diversos programas de conscientização tanto para quem habita a cidade, quanto para os turistas responsáveis por movimentar a economia da região.

A prefeitura em parceria com o governo do estado, desempenha um papel importante no trabalho de preservação e conscientização, demonstrando toda a preocupação com o ecossistema e sua importância.

Tamanho não é documento

Com suas lindas praias e turismo intenso, Balneário Camboriú possui 140 mil habitantes e apenas 46 quilômetros quadrados de área. Contudo, isso não significa que ela é uma cidade modesta, muito pelo contrário. BC possui infraestrutura superior, sendo inclusive equiparada à de grandes cidades.

Mas, além disso, a qualidade de vida promovida no município também é destaque nacional, sendo classificada como uma das melhores cidades para se viver no país, considerando o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que leva em conta fatores como renda, saúde e educação.

Gastronomia e vida noturna

BC também possui renomados restaurantes da alta gastronomia, além de uma ampla variedade de opções para todos os gostos e tipos de públicos. Desde pizzarias e hamburguerias, até churrascarias, sushis e, claro, frutos do mar.

Além disso, a vida noturna da região é bem agitada, com bares, pubs, restaurantes e as famosas baladas. Com clubes que oferecem verdadeiros espetáculos para quem gosta de aproveitar uma boa música, a cidade tem tudo para agradar os apaixonados pela badalação. Além da Warung Beach Club, localizada na famosa praia Brava, a Green Valley também é uma das opções mais procuradas, que ganhou diversos prêmios, como por exemplo o de melhor clube do mundo.

Construção civil

Como já falado, BC está entre os metros quadrados mais valorizados do país, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. Como resultado, a construção civil vem se tornando cada vez mais participativa na economia local, alavancando os ganhos da cidade. Afinal, com o mercado imobiliário bem movimentado, principalmente quando falamos em apartamentos de luxo e alto padrão, esse segmento acaba sendo impactado positivamente. Portanto, é comum encontrar pessoas junto à imobiliária procurando imóveis e terrenos na cidade.

Localização privilegiada

Localizada no litoral norte de Santa Catarina e a apenas 80 quilômetros da capital, Balneário Camboriú também é privilegiada nesse quesito. Além de estar a 34 quilômetros do Aeroporto Internacional de Navegantes, ela está bem próxima do Vale Europeu e suas cidades charmosas, como Brusque, Blumenau, Indaial e Nova Trento.

Infraestrutura

Balneário Camboriú recebe constantemente bons investimentos em sua infraestrutura, o que melhora ainda mais a qualidade de vida dos moradores e satisfaz turistas de todos os cantos. Além do aumento da faixa de areia da praia central, que irá de 25 metros para 75, o entretenimento também é foco de investimentos. Em 2019 foi inaugurado o Oceanic Aquarium, o maior aquário do Sul do Brasil e no final de 2020, a FG Big Wheel começou a funcionar, atraindo ainda mais turistas para a cidade. Com tudo isso, percebe-se que a cidade está em constante desenvolvimento.

Então, se você chegou até aqui já percebeu que sim, realmente vale a pena o investimento em terreno em Balneário Camboriú. Afinal, além das grandes chances de valorização do local, você tem retorno garantido. Isso porque, caso queira morar na cidade sua qualidade de vida irá aumentar significativamente, mas se optar apenas pelo investimento, já sabe que o município se desenvolve sempre e atrai cada vez mais investidores.

Comments

comments