Foto: Hildo Jr.

Balneário Camboriú é uma cidade que não para de evoluir. Por aqui, o desenvolvimento é constante e as melhorias fazem toda a diferença no dia a dia de quem vive aqui. BC também é referência como um lugar cada vez melhor para morar, independente do bairro, mas um deles está em posição de destaque pelas vantagens que oferece: o Pontal Norte.

Localizada apenas a três quilômetros do Centro, o Pontal Norte é um local privilegiado, com uma infraestrutura completa, composta por ruas e avenidas de fácil acesso para as demais regiões. Quem mora aqui tem a comodidade de estar próximo à Praia Central e aos pés da Estrada da Rainha, que leva para a Praia Brava e Praia dos Amores. 

A região possui diversos estabelecimentos comerciais, supermercados, escolas, hospitais e também opções excelentes de gastronomia, com renomados restaurantes, bistrôs e bares em seu entorno. Morando aqui, você poderá viver mais tranquilo e fazer tudo a pé.

Tantas vantagens e facilidades chamaram a atenção das construtoras, que começaram a investir em empreendimentos de luxo na região. E além de todo esse avanço, o Pontal Norte está recebendo investimentos em novos equipamentos turísticos, que vão melhorar ainda mais o lifestyle, fortalecendo o seu potencial imobiliário, de entretenimento e turismo. Confira o vem por aí.

Molhe do Pontal Norte

Foto: Hildo Jr.

Esse será o novo point para o lazer, passeios e prática de exercícios físicos, que vai mudar totalmente o clima da região norte de BC. A obra teve início em 2019. Em julho de 2020 foi realizada a concretagem da estrutura que deverá ter em média 300 metros e será um lindo caminho que levará ao mar. A área será urbanizada, receberá iluminação e uma praça junto à Avenida Atlântica que vai garantir a diversão das famílias.

BC Big Wheel

Foto: Hildo Jr.

O Pontal Norte foi o local escolhido para receber a BC Big Wheel, nova atração inspirada na London Eye, que promete agitar o turismo a partir da próxima temporada de verão. A Big Wheel terá uma estrutura de 65 metros de altura, com 32 cabines climatizadas e será a segunda maior roda gigante do país, ficando atrás apenas da Rio Star, no Rio de Janeiro. Em junho de 2020, as bases começaram a ser implantadas.

Trecho próprio para banho 

Temos uma ótima notícia para quem não abre mão de um banho de mar. O último relatório de balneabilidade publicado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), em janeiro de 2020, apontou que as águas da Praia Central, no Pontal Norte, estão próprias para banho.

Além disso, existe um projeto em andamento, ainda em fase de licitação, que prevê o alargamento da faixa de areia que hoje possui 25 metros para 70 metros. Depois que essa etapa for concluída, os dias de sol serão ainda mais intensos do início ao fim.

Revitalização da Estrada da Rainha 

Foto: PMBC

A via que liga Balneário Camboriú à Praia Brava através da Avenida Atlântica está passando por melhorias que irão trazer ainda mais qualidade de vida aos moradores. As obras de revitalização iniciaram em maio e devem durar em média quatro meses.

Além de ser o acesso mais prático para a Brava e Itajaí, a Estrada da Rainha é o point para a prática de exercícios físicos, bike e corrida. Na descida, ela proporciona uma vista especial e inesquecível de Balneário Camboriú que, inclusive, é cartão postal. Imagina ter o privilégio de ver esta cena todos os dias?

Empreendimentos de luxo 

O luxo e alto padrão estão abrangendo a região norte da cidade. Em 2019, foi entregue o empreendimento Infinity Coast, assinado pela FG Empreendimentos, que hoje é considerado o residencial mais alto do Brasil até o momento, com uma estrutura de 234 metros e 66 andares. 

Infinity Coast – FG EMPREENDIMENTOS

A construtora ainda tem mais um irradiante pré-lançamento no mesmo bairro, o Boreal Tower, localizado próximo ao Deck do Pontal Norte, que terá uma vista privilegiada de toda a orla de Balneário. O empreendimento terá 52 pavimentos, mais de 3000 m² de área de lazer, além de amplos apartamentos com living em conceito Endless View.

Boreal Tower – FG EMPREENDIMENTOS

Outro magnífico projeto em andamento é o Santé Boutique Residence, da EMBRAED Empreendimentos, que promete trazer muita elegância em altíssimo padrão com estilo clássico inspirado na arquitetura francesa e nos luxuosos hotéis boutiques da França. O empreendimento terá 45 pavimentos, com uma área de lazer completíssima e um apartamento por andar. Para os próximos anos, podemos esperar mais projetos como este que vão transformar o cenário local.

Santé Boutique Residence – EMBRAED Empreendimentos

O desenvolvimento do Pontal Norte está instigando mais investimentos para a região, resultando na valorização dos imóveis e aquecendo o mercado imobiliário. Então, se você quer rentabilizar, a hora de investir é agora! 
Converse com o nosso time de especialistas, eles vão direcionar você para o melhor negócio na região da cidade que mais valoriza: (47) 99930-9000.

Comments

comments