É fato que a prática de esportes é fundamental para nossa saúde física e mental, sendo necessário manter-se ativo até mesmo durante as férias. Obviamente, nesse período, queremos descansar e relaxar, mas ainda assim é importante procurar fazer isso em movimento. Dessa forma, além de manter a saúde em dia, você também se diverte e nem percebe que está realizando uma atividade física. As praias são os destinos preferidos de boa parte dos brasileiros e a boa notícia é que existem diversos esportes que podem ser praticados nesses lugares. Sendo assim, para te ajudar, preparamos o post de hoje com 4 praias para praticar esportes.

1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, a Praia Brava em Itajaí é uma das mais charmosas e badaladas de todo o estado. Com excelente infraestrutura, a região vem se valorizando cada vez mais e por isso, muitos decidem procurar uma imobiliária na Praia Brava, seja para investir ou até mesmo morar. O município ainda é rico em belezas naturais, sendo referência em qualidade de vida, segurança e economia, visto que abriga o segundo maior complexo portuário do país. Sendo assim, não deixe de visitar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí para saber mais sobre o local.

Quando falamos em esportes, ela também se destaca, impactando significativamente a qualidade de vida dos moradores e bem-estar dos viajantes. Com mar agitado, atrai muitos surfistas, inclusive o próprio Gabriel Medina. Além disso, outros esportes aquáticos como Stand-up Paddle, Bodyboard e Kitesurf também são comuns por aqui. Mas, para quem prefere ficar na areia, existem pontos de prática de Beach Tennis, Futevôlei, Frescobol, assim como permite caminhadas e corridas por sua extensão. O calçadão da Praia Brava ainda é palco de skatistas e ciclistas, além de ser possível voar de parapente no sul da praia, saltando do Morro do Careca. 

2. Lagoa do Cauípe, Cumbuco, Ceará

É comum dizer que no Ceará existem apenas duas estações: com vento e sem vento, sendo que os meses entre julho e outubro os ventos podem chegar a 50km/h, aliviando bastante a sensação de calor. A pequena cidade de Cumbuco, localizada a apenas 37 km de Fortaleza, é bastante especial, oferecendo condições ideais para a prática de kitesurf. Inclusive, ela vem atraindo muitos atletas e iniciantes no esporte, fazendo com que o investimento em infraestrutura turística aumentasse por aqui. Com um centrinho bastante tranquilo, com jangadeiros e suas canoas, o local conta com boas pousadas, lojas de surf e restaurantes aconchegantes.

Para quem quer iniciar no esporte, o lugar ideal é a lagoa do Cauípe, a apenas 6 km de Cumbuco, sendo bastante tranquila, com restaurantes e barracas. Além disso, a região conta com escolinhas de kite, além de passeios de buggy e dunas para explorar. 

3. Praia do Cedro, Ubatuba, São Paulo

Com mais de 100 praias em seu território, Ubatuba é extremamente diversa, oferecendo praias tranquilas para famílias, praias bravas, opções para quem quer escalar, etc. A Praia do Cedro, no entanto, é um dos principais destaques, com beleza única e muito tranquila, sendo necessário fazer uma pequena trilha para chegar até ela, o que já é considerado um bom esporte. Com mar de tombo, calmo e cristalino, ela possui costão rochoso em ambas extremidades, além de lajes submersas que ajudam na formação de piscinas naturais. Sendo assim, esse é um ótimo lugar para praticar mergulho com snorkel, observando tartarugas, golfinhos, ouriços, estrelas do mar e outros animais marinhos. Além disso, também é um bom lugar para praticar Stand-up Paddle e caiaque. 

4. Cassino, Rio Grande do Sul

Essa é a maior praia do mundo, com mais de 200 km de extensão, localizada no extremo sul do país. Justamente por isso, costuma estar completamente deserta, sendo que isso junto com sua vastidão são alguns dos fatores que mais atraem os viajantes, que desejam até mesmo realizar uma travessia única. O ambiente é propício para quem quer testar o corpo e mente, sendo necessário ficar atento em relação ao clima, especialmente com o vento e maré. Inclusive, o primeiro contribuiu para o crescimento do kitesurf na região. 

Para quem quer fazer a travessia, o ponto de partida é Rio Grande, indo em direção ao arroio do Chuí, na divisa com o Uruguai, com ventos que empurram adiante que vêm do norte e nordeste. Além disso, é importante começar as caminhadas bem cedo, tendo a ajuda de guias especializados para avaliarem seu preparo físico e mental. Com vistas incríveis, esse com certeza será um passeio marcante.  

Então, agora que você sabe quais são algumas das melhores praias para praticar esportes, já pode escolher qual será seu próximo destino. Obviamente, não há necessidade de praticar esportes intensos todos os dias de sua viagem, mas temos certeza que manter-se em movimento irá deixar seus dias melhores. 

CR ImóveisImobiliária na Praia Brava.
Confira outras matérias em nosso Blog!


Comments

comments