O verão já está chegando, assim como o ano de 2022 e nada melhor do que aproveitar essa época para viajar, certo? No entanto, sabemos que não é fácil escolher o destino ideal, visto que nosso país possui infinitas opções para os mais variados públicos, perfis e gostos. Então, pensando nisso, para o post de hoje preparamos uma lista com 9 destinos para você conhecer no verão de 2022. Assim, você já pode começar a planejar sua viagem e evitar correrias de última hora. 

1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camboriú é uma cidade localizada no litoral norte catarinense, sendo famosa por sua vida noturna agitada, belezas naturais incríveis e diversas opções de lazer para os mais variados públicos. Os apartamentos na Praia Brava, localizada na divisa entre Balneário Camboriú e Itajaí são muito desejados e inclusive, grande parte dos turistas decidem procurar uma imobiliária na Praia Brava a fim de se instalar de vez na região. Não deixe de conhecer o Parque Unipraias, Morro do Careca, Complexo Cristo Luz, a FG Big Wheel, além das belíssimas praias de BC e Itajaí. 

2. Jericoacoara, Ceará

Jeri é uma pequena vila de pescadores que até hoje conserva ares rústicos e ruas de areia. No entanto, ao contrário do que pode se pensar, ela oferece excelente infraestrutura, com pousadas, hotéis, restaurantes e comércio variado. O ponto turístico mais famoso da vila são as Dunas do Pôr do Sol, onde é possível observar um fim de tarde espetacular. Além disso, também é possível fazer passeios de buggy, mergulhos, caminhadas ou simplesmente relaxar em suas areias. 

3. Nobres, Mato Grosso

Nobres é um destino ainda pouco explorado no Mato Grosso, mas que com certeza irá te surpreender. Seus poços de águas azuis e cristalinas encantam a todos, oferecendo ainda piscinas naturais recheadas de peixinhos, cachoeiras de tirar o fôlego, além de grutas intocadas. Justamente por ainda não ser tão conhecido, o destino possui uma rusticidade e beleza totalmente natural, promovendo um contato único com a natureza. 

4. Presidente Figueiredo, Manaus

A cerca de 100 km de Manaus, Presidente Figueiredo é um balneário envolto por mata nativa com diversas cachoeiras e grutas. No local existem várias trilhas e parques ecológicos que permitem conhecer um pouco do vasto paraíso amazônico. Os principais pontos turísticos da cidade se destacam a Caverna de Maroaga e a Gruta da Judeia, Cachoeira do Santuário, da Neblina, da Pedra Furada, Iracema, do Mutum, a Corredeira do Urubuí, Lagoa Azul do Maranhão e a Lagoa Azul Park. 

5. Jalapão, Tocantins

O Jalapão é uma unidade de conservação do Tocantins, responsável por abrigar nove municípios. Esse é o destino ideal para quem quer ter maior contato com a natureza e procura por ecoturismo. Além de dunas envoltas pelo cerrado, você também irá encontrar fervedouros, cachoeiras e paisagens incríveis para curtir seus dias de descanso. 

6. Fernando de Noronha, Pernambuco

Noronha é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros, oferecendo algumas das praias mais bonitas do mundo, como a Baía do Sancho. Com água cristalina, areia clara e fofa, além de formações rochosas únicas, com certeza a viagem valerá a pena somente com esse passeio. Mas, além disso, saiba que poderá aproveitar para fazer trilhas, passeios de barco, surf, mergulhos e ainda descansar e relaxar. 

7. Teresópolis, Rio de Janeiro

Teresópolis é uma cidade muito procurada e está entre os principais destinos da Região Serrana carioca, agradando tanto aqueles que buscam natureza e ecoturismo, quanto quem quer apenas relaxar e curtir uma das vistas mais bonitas do Brasil. No verão, a temperatura fica amena e ideal para praticar atividades ao ar livre, sendo que no inverno o local é mais interessante para saborear a gastronomia e apreciar as paisagens. 

8. Morro de São Paulo, Bahia

O distrito da Ilha de Tinharé é perfeito para quem procura praias incríveis, mas longe do agito dos famosos centros urbanos. Cercado por mar azul turquesa, praias com areia branquinha e muitos coqueiros, o local encanta a todos que decidem turistar pela região. Com ruas de terra, a cidadezinha não tem carro, conservando o clima tranquilo praiano e mantendo tudo muito bem preservado. Além das praias incríveis, você também pode visitar pontos históricos, apreciar a vista dos mirantes, se divertir em bares e curtir as noites badaladas. 

9. Pantanal

Pantanal abriga uma das maiores planícies alagadas do mundo, sendo o destino ideal para quem gosta de ecoturismo. Afinal, aqui os principais passeios envolvem conhecer as diversas espécies de plantas e animais. Existem duas regiões: o Pantanal do Norte e o Pantanal do Sul. O primeiro é mais indicado para quem deseja se aprofundar na cultura da região e observar os animais aquáticos, enquanto o do Sul é perfeito para avistar animais selvagens e praticar canoagem. 

Então, agora que você sabe alguns dos melhores destinos para conhecer no verão de 2022, já pode escolher qual visitar em suas férias. 

Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.

CR Imóveis. Sua imobiliária especializada em Apartamentos Praia Brava e Balneário Camboriú.

Comments

comments