Passar uns dias de férias na praia é o desejo de muitas pessoas. Afinal, pelo fato de o Brasil ser um país tropical, no calor não há nada melhor do que um bom banho de mar, sol e uma boa sombra para se refrescar. Contudo, é fato que não são todas as pessoas que querem ou estão preparadas para levar lanches para passar o dia, cadeiras de praia, guarda-sol, entre outros itens importantes. Portanto, se você faz parte do grupo de pessoas que preza por conforto, continue acompanhando o post de hoje e veja 7 praias ideais para você. 

1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Considerada uma das praias mais badaladas e charmosas do estado, a Praia Brava possui excelente infraestrutura, com quiosques, restaurantes, comércio, shopping e até mesmo equipamentos de academia para fazer ao ar livre. A região vem se valorizando cada vez mais e por isso, muitos decidem procurar uma imobiliária na Praia Brava a fim de investir no local. Inclusive, o mercado imobiliário e de construção civil crescem tanto quanto o turismo, deixando a economia ainda mais aquecida. Independente se pretende morar ou investir, os apartamentos à venda na Praia Brava são o grande destaque.

Além de poder praticar surf e conhecer as belezas da região, os quiosques da praia oferecem espreguiçadeiras e guarda-sóis para quem quer apenas relaxar e descansar com uma paisagem de tirar o fôlego. 

2. Praia da Ferradura, Búzios, Rio de Janeiro

Búzios é uma cidade com atrações incríveis, sendo um dos lugares preferidos dos cariocas para passar os finais de semana e feriado, com muito conforto e natureza preservada. A Praia da Ferradura é um ótimo lugar para relaxar em seus dias de férias, com boa estrutura turística e um visual privilegiado do mar. Além disso, a cidade conta com restaurantes de alta gastronomia, algumas das melhores boates do estado, assim como quiosques com todos os tipos de serviço. Inclusive, é possível encontrar lugares que disponibilizam lanchas para levar os turistas a outras praias da região. 

3. Praia da Lagoa do Paraíso, Jericoacoara, Ceará

Esse é um dos lugares mais bonitos do Ceará, com águas que variam em diferentes tons de azul e que criam um cenário único e inesquecível. As redes dentro da água já são famosas, garantindo total conforto para os turistas. Contudo, caso já estejam ocupadas, os restaurantes do local colocam mesas e cadeiras dentro da água para promover ainda mais relaxamento durante suas férias. Já para quem quer mais agito, mas sem deixar de lado o conforto, existe um clube de praia com mega estrutura preparado para oferecer o melhor aos visitantes. 

4. Praia do Jabaquara, Ilhabela, São Paulo

Envolta por montanhas com natureza preservada, Jabaquara é uma das praias mais bonitas do litoral norte paulista, sendo ideal para quem quer fugir do agito urbano. Contudo, isso não significa menos conforto, muito pelo contrário. O local conta com um bom serviço de restaurantes, que oferecem estrutura de cabanas, cadeiras, banheiro, chuveiro de água doce, além de, é claro, pratos deliciosos. 

5. Praia do Toque, São Miguel dos Milagres, Alagoas

Bem próxima de Maragogi, essa praia é o destino perfeito para relaxar com muito conforto e pés na areia. Praticamente deserta, a Praia do Toque com certeza irá te surpreender com suas piscinas naturais e clima aconchegante. Inclusive, por aqui você irá encontrar com tranquilidade pousadas mais intimistas, bangalôs a beira-mar e pequenos restaurantes que servem deliciosos pratos frescos. 

6. Praia da Ilha do Prumirim, Ubatuba, São Paulo

A Ilha do Prumirim não perde em nada para a vizinha, Ilha das Couves, quando falamos em conforto e beleza, sendo uma das mais bonitas do país. Seu mar transparente, faixa de areia branquinha e fácil acesso, fazem com que esse seja o lugar ideal para quem quer se conectar com a natureza preservada. Além disso, é um ótimo destino para quem gosta de saborear porções à beira-mar. A Praia do Prumirim, próxima da ilha, ainda conta com ótimos restaurantes e espreguiçadeiras para relaxar depois de praticar snorkel em suas águas calmas e transparentes.

7. Praia de Lagoinha, Paraibaba, Ceará

A cerca de 100 km de Fortaleza, essa é uma das praias mais bonitas do Ceará, com areia fina e colorida, envolta por coqueirais e excelente estrutura turística. Isso porque, ela abriga diversas barracas e restaurantes espalhados por sua extensão, sendo perfeita para aliar paisagem incrível a extremo conforto. Para quem quer maior tranquilidade, opte por conhecer o local em dias de semana. Mas, quem prefere o agito nordestino, feriados prolongados, alta temporada e finais de semana são as melhores opções. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias para quem preza por conforto, já pode escolher qual será seu próximo destino. Dessa forma, você não irá precisar se preocupar com nada, além de seguir viajar e relaxar por completo durante seus dias de descanso.

Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.

CR Imóveis. Sua imobiliária especializada em Apartamentos Praia Brava e Balneário Camboriú.

Comments

comments