É fato que o investir em imóveis é uma das maneiras mais tradicionais, seguras e ao mesmo tempo rentáveis de aplicar seu dinheiro. 

Inclusive, a pandemia do COVID-19 reforçou esse cenário ainda mais, visto que o mercado imobiliário foi um dos únicos que se manteve estável mesmo durante a crise. 

Contudo, além de contar com a ajuda de uma imobiliária, também é importante avaliar a localização do imóvel, pois dependendo da cidade, pode promover ainda mais lucro para seu bolso. 

Nesse sentido, o Brasil está recheado de boas opções, visto que algumas cidades vêm crescendo e se desenvolvendo a cada dia que passa. 

Como consequência, o valor do metro quadrado se valoriza ainda mais. Portanto, se você quer fazer bons investimentos em 2022, confira no post de hoje 6 cidades brasileiras para comprar imóveis. 

Algumas cidades para investir em imóveis

1. Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, a cidade de Itajaí é o grande destaque do estado, visto que no último ano ficou em primeiro lugar na lista de municípios com maior valorização do metro quadrado. 

Inclusive, a tendência é que o valor aumente ainda mais com o passar do tempo, visto que a prefeitura realiza diversos investimentos para melhorar a qualidade de vida dos moradores e estrutura da cidade. 

Mas, para quem quer garantir resultados financeiros ainda melhores, os apartamentos na Praia Brava em Itajaí são as melhores alternativas, visto que essa é a região mais desenvolvida e valorizada do município. 

Sendo assim, se você se interessou e quer conhecer mais sobre o local, não deixe de procurar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí para garantir a melhor escolha para seus investimentos.

2. Fortaleza, Ceará

Segundo uma reportagem divulgada pela revista Forbes, Fortaleza é a melhor capital brasileira para investir, seja em imóveis ou negócios. 

Isso porque, ela desenvolveu diversas medidas a fim de estimular o empreendedorismo na região, criando um ambiente bastante favorável para o surgimento de boas oportunidades de negócio. 

Inclusive, mesmo com a última recessão, foi possível observar um crescimento econômico significativo. Dessa forma, a cidade foi uma das que mais gerou emprego no país, resultando em um mercado imobiliário em constante expansão. 

Afinal, muitos profissionais, de todos os cantos do Brasil, decidem mudar-se para a capital cearense para trabalhar e viver por lá. 

3. Londrina, Paraná

Londrina é uma cidade que vem crescendo cada vez mais, com um grande potencial de desenvolvimento. Ainda que algumas regiões já tenham pouco espaço para expandir, como as mais nobres, outras estão surgindo, com diversas facilidades, vias maiores e melhor planejamento. 

Sendo assim, por estar em um patamar relativamente inicial, é possível encontrar diversas oportunidades para comprar imóveis e se beneficiar da alta valorização no futuro. 

Afinal, Londrina oferece excelente qualidade de vida para os moradores, com diversos investimentos econômicos na região e, consequentemente, atraindo muitos profissionais e pessoas que querem maior bem-estar no dia a dia. 

4. Maceió, Alagoas

Outra cidade indicada pela Forbes como uma excelente opção para investir em imóveis é Maceió, no estado de Alagoas. Além de contar com belezas naturais incríveis, a cidade é extremamente limpa, moderna e elegante, contando ainda com uma economia bastante aquecida. 

Por mais que a fonte principal seja o turismo, a região não passa por períodos de sazonalidade, sendo visitada durante o ano todo. 

Dessa forma, é possível comprar um imóvel e disponibilizá-lo para locação. Isso gera uma renda extra bastante interessante para o proprietário, garantindo segurança e estabilidade para seus dias. 

Além disso, caso queira passar uns dias nesse recanto natural, também pode economizar com hospedagem. 

5. Vila Velha, Espírito Santo

O estado do Espírito Santo vem apresentando um crescimento significativo no mercado imobiliário, sendo que o grande destaque é a cidade de Vila Velha. Inclusive, ela registrou a maior valorização do estado e uma das maiores do Brasil. 

Isso acontece, visto que essa é a cidade que mais oferece opções para diferentes faixas de renda, sendo também um município litorâneo e com boa oferta de serviços. 

Além disso, está localizada bem próxima da capital, facilitando o acesso e possuindo elevada oferta de residências. O preço do metro quadrado também é um atrativo. 

6. Goiânia, Goiás

Por fim, a cidade de Goiânia é um dos maiores centros financeiros do Brasil, mas ao mesmo tempo não deixa de lado a qualidade de vida dos moradores. 

Inclusive, é uma das cidades com maior índice de área verde por habitante de todo o país, com destaque para Caldas Novas. Como consequência, os imóveis da região vêm se valorizando cada vez mais, atraindo moradores em busca de oportunidades de trabalho e investidores para obter bons lucros.  

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades do Brasil para investir, é hora de criar seu planejamento. 

Não se esqueça de contar com a ajuda de uma imobiliária de confiança, visto que como possui maior conhecimento de mercado, ela irá garantir uma compra segura em todos os sentidos. 

CR ImóveisImobiliária na Praia Brava.

ConfiraApartamentos na Praia Brava.

Comments

comments