Já ouviu falar no feng shui? Por meio dela é possível transmitir a personalidade dos moradores, garantindo maior beleza e conforto aos ambientes. 

Como consequência, sua qualidade de vida aumenta, assim como a praticidade dia a dia, conferindo benefícios excelentes para a longevidade. 

Contudo, organizar o novo lar pode ser uma tarefa complicada, visto que exige um bom planejamento e, em muitos casos, tudo parece fora do lugar. 

Portanto, o Feng Shui é uma técnica cada vez mais utilizada e extremamente antiga, com mais de 4 mil anos, que pode contribuir para que seu lar se torne ainda mais agradável. 

Originária da China antiga, ela conta com pontos bem característicos, sendo ideal para criar ambientes bonitos e harmoniosos. 

Portanto, se você quer saber mais sobre o assunto, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim. 

O que é o Feng Shui?

O Feng Shui é uma técnica chinesa que tem como objetivo harmonizar a energia dentro dos ambientes, afirmando que eles precisam ser bem cuidados, com frequência, afeto, organização e leveza. 

É importante deixar claro que o Feng Shui possui conotações filosóficas e até mesmo espirituais, mas não é uma religião ou algo do tipo. 

Contudo, a técnica afirma que é necessário ter uma conexão entre sua casa e sua vida. Ou seja, se deseja ter uma vida harmoniosa e saudável, seu lar também precisa contar com essas características. 

A boa notícia é que, se não quiser, não há necessidade de gastar muito dinheiro com a decoração, podendo até mesmo utilizar o que já possui para harmonizar os espaços. Os principais objetivos do Feng Shui, portanto, são:

  • Manter influências e energias positivas em todos os ambientes do apartamento;
  • Eliminar energias negativas para fora do imóvel;
  • Realizar mudanças para atrair o que o morador deseja, como alterações na arquitetura, na disposição dos móveis, na forma ou cor do ambiente;
  • Promover harmonia e equilíbrio para os moradores e apartamentos. 

Como aplicar o Feng Shui em apartamento? 

Agora que você entendeu melhor o que é o Feng Shui, é importante lembrar que a disposição dos móveis e objetos é essencial para garantir que as energias ruins não fiquem acumuladas em um só lugar. Portanto, confira abaixo algumas dicas de como aplicar o Feng Shui em seu apartamento:

Inclua plantas

Quando bem cuidadas, as plantas promovem impacto bastante positivo no ambiente, assim como no bem-estar dos moradores. Inclusive, de acordo com o Feng Shui, cada espécie irá promover uma energia diferente para o espaço. 

Mantenha a organização

É importante lembrar que de nada adianta deixar os móveis bem posicionados, utilizar as cores certas, incluir plantas e seguir todas as orientações do Feng Shui se você não manter a organização do ambiente. 

Isso porque, a bagunça impede a energia de fluir, concentrando mais sensações no espaço. Portanto, evite excesso de objetos e mantenha a limpeza e organização em dia. 

Utilize as cores certas

Uma das principais dicas é utilizar as cores no ambiente com equilíbrio, evitando pintar todas as paredes com cores muito claras ou escuras. 

O ideal, portanto, é criar uma mistura harmônica. Inclusive, cada cor promove sensações diferentes nos ambientes. 

Sendo assim, é importante entender qual será a finalidade do cômodo para apostar na paleta certa. Por exemplo, na sala de estar, o ideal é utilizar cores mais quentes, enquanto no quarto, tons mais frios transmitem maior tranquilidade. 

Disposição dos móveis

A disposição dos móveis impacta diretamente na fluidez da energia no ambiente, podendo bloquear ou facilitar sua passagem. 

Portanto, procure deixar o sofá encostado na parede, pois traz sensação de proteção e segurança. Além disso, evite bloquear qualquer passagem e circulação. 

Da mesma forma, deixe a cama encostada na parede, assim como invista em tapetes, objetos decorativos e mesas de centro com acabamento arredondado. 

Aroma

Por fim, assim como as cores, o aroma também pode influenciar nos sentimentos, sensações e, consequentemente, na energia do ambiente. 

O aroma de laranja, por exemplo, pode melhorar a sensação de estresse e cansaço. Além disso, para quem gosta, os incensos ajudam a melhorar o clima e humor dos moradores da casa. 

Inclusive, velas decorativas podem não apenas deixar o ambiente mais bonito, como também contribuir para o bem-estar e eliminar energias ruins. 

Então, agora que você sabe como aplicar o Feng Shui em apartamento, já pode colocar nossas dicas em prática. Mas, lembre-se que manter a organização também é fundamental, pois de nada adianta adquirir peças caras e bonitas, se o ambiente está sempre desorganizado e bagunçado. 

Além disso, contar com a ajuda de especialistas, como designer de interiores, pode ser uma opção interessante para quem não tem tempo para se dedicar à tarefa ou é leigo no assunto. 

CR Imóveis. Imobiliária na Praia Brava.

Confira: Apartamentos na Praia Brava.

Comments

comments