Decoração de cozinha pequenas 4 dicas para a cozinha dos sonhos

Em busca de boas ideias para decoração de cozinha pequenas? É verdade que lidar com espaços pequenos pode ser um desafio. Principalmente, quando se trata da cozinha.

Afinal, esse é um local que requer muitos equipamentos diferentes. E ainda tem que sobrar um espacinho para o local de refeição, não é mesmo?

A boa notícia é que existem algumas formas de decoração capazes de deixar qualquer ambiente funcional. É muito charmoso. No artigo de hoje vamos conhecer 4 dicas para ter a cozinha dos sonhos.

1. O planejamento arquitetônico e a decoração de cozinha pequenas

Em primeiro lugar, você deve observar a arquitetura da sua cozinha. Pois, diferentes projetos de arquitetura pedem diferentes tipos de decoração.

Ao observar os detalhes, você pode ter uma boa ideia de como dispor os móveis e equipamentos eletrodomésticos. Além disso, essa observação dará a você uma boa ideia dos tamanhos necessários.

Não se esqueça que ambientes pequenos precisam de uma boa iluminação. Logo, lembre-se de planejar sua decoração de uma forma que não obstrua entradas de luz, como a janela.

Faça medir medições dos espaços e anote as medidas. Assim você não vai errar na escolha de móveis eletrodomésticos e outros objetos.

2. Decoração de cozinha pequenas com móveis planejados

Os móveis planejados são uma excelente escolha para quem tem cozinha pequena. Por que, permitem que você faça tudo sob medida.

Outra vantagem é que você pode escolher a combinação de cores e até o design das peças antes de ser feitas. Portanto, você não vai precisar ficar refém de combinações aleatórias.

Isso é muito importante quando trabalhamos com um espaço pequeno. Porque, nem sempre conseguimos encontrar tudo na combinação de cores que queremos. Algumas vezes, temos que levar o que está disponível, pois é o que cabe no espaço.

Além disso, uma cozinha planejada permite que você possa maximizar o espaço da sua cozinha da melhor forma. Já que é possível pensar em móveis para acomodar até nos menores espaços.

3. Busque soluções criativas para aproveitar o espaço disponível

Quando você tem uma cozinha pequena você precisa aproveitar cada cantinho. Inclusive, os espaços que sobram nas paredes acima dos eletrodomésticos, se for o caso.

Após acomodar seu fogão, geladeira, armários e pia, que são os principais equipamentos da cozinha, observe o espaço que sobra. Talvez, sobre algum cantinho onde não caiba um móvel. Mas, você possa aproveitar com prateleiras, por exemplo.

Para aliviar o espaço dos armários, algumas coisas podem ficar em cima da bancada. Esse é o caso dos temperos, que podem ser acomodados em potinhos. Uma ótima escolha para decoração de cozinha pequenas.

Você também pode aproveitar algum espaço na parede para pendurar conchas, escumadeiras e até frigideiras. Ou seja, com um pouco de criatividade, você deixa tudo lindo e funcional.

4. Decoração de cozinha pequenas moduladas

Nossa última dica para quem tem cozinha pequena é a cozinha modulada. Pois, esse tipo de cozinha é vendido em módulos. E você adquire somente os módulos que deseja.

A principal vantagem dessa escolha é que os móveis podem ser pequenos do jeito que você precisa. Além disso, podem ser da cor que você quiser e muito charmosos. Jjá que você escolhe o design.

Agora, se alguma coisa acontecer, ou você simplesmente enjoar da decoração, é muito simples trocar um módulo. Ou até mais. Sem ter que substituir a cozinha inteira.

Dicas finais

Para otimizar ainda mais a sua decoração de cozinha pequenas, considere ter uma cozinha americana menor. Afinal, isso vai poupar espaço para outros móveis e eletrodomésticos.

E como vimos, existem soluções criativas que você pode aplicar para compensar o espaço menor nos armários da cozinha. Então, essa é uma ideia que vale a pena aplicar.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário!

CR Imóveis. Imobiliária na Praia Brava.
Confira: Apartamentos na Praia Brava.

Comments

comments