Com belezas naturais de tirar o fôlego, infraestrutura altamente preparada e infinitas opções de lazer, Balneário Camboriú com certeza encanta a todos os turistas. Mas, mais do que isso, a cidade está em constante desenvolvimento, atraindo a atenção de investidores e novos moradores em busca de uma imobiliária a fim de encontrar o apartamento ideal. Além disso, a cidade investe em novas atrações para o público, como foi o caso da FG Big Wheel inaugurada em 2020, o alargamento da faixa de areia em 2021, e os diversos projetos em andamento.

Com o objetivo de se tornar um atrativo turístico diferenciado para crianças, jovens e famílias, gerando experiências incríveis por meio do entretenimento Náutico, BC irá ganhar em breve, a primeira Plataforma Náutica flutuante e itinerante: A DEJOUR Club. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim.

O projeto

É fato que Balneário Camboriú é uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil, com excelente qualidade de vida, infraestrutura e economia. Justamente por isso, os sócios Álvaro Garnero, Reinaldo Oliveira, Lucas Araújo e Marlon Cristiano escolheram BC para abrigar o primeiro floating club itinerante do planeta.

O nome DEJOUR é inspirado na incrível canção de Alceu Valença, La Belle de Jour, remetendo não apenas à personagem da canção, como também à beleza dos dias quentes e ensolarados. Portanto, a grande promessa do floating club é criar experiências inesquecíveis por onde passar.

Localizado a apenas 250 metros da areia, próximo ao Molhe da Barra Sul, o empreendimento ficará em uma plataforma com cerca de 950 metros quadrados, sendo capaz de abrigar cerca de 700 pessoas com um conceito de alta exclusividade. Sua promessa é grande entretenimento, diversão e atividades para todos os públicos, independente da idade.

Com previsão de inauguração para o ano de 2022, o DEJOUR irá oferecer uma programação diferenciada, de quarta a domingo e também em feriados, sendo um empreendimento turístico náutico de bem-estar, com momentos de música e diversão.

Os principais setores do DEJOUR serão o Sun Lounge, com espreguiçadeiras de luxo com vista para o mar; o Pool Lounge, com sofás próximos ao mar; e os 12 camarotes com vagas para barcos de variados tamanhos, que com certeza são os mais desejados. O acesso pode ser feito por barco particular ou jet-ski, além de um translado oferecido pelo próprio clube a cada 30 minutos.

Estrutura extremamente segura

Uma das principais garantias do DEJOUR é a segurança promovida aos usuários. Nesse sentido, quem irá executar o projeto é a MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, responsável por estruturas como Rock in Rio e Salão do Automóvel. O empreendimento foi idealizado para ser montado e desmontado, podendo ser transportado para outros lugares da costa brasileira.

Além disso, o clube afirma que irá atender todas as leis e normas para sua operação. Então, para garantir a segurança dos consumidores, irá disponibilizar cerca de 770 coletes salva-vidas, além de contar com o apoio de 14 balsas de salvatagem e três guarda-vidas que ficarão de plantão ao longo do funcionamento.

Programação para todas as idades

Como falamos, a programação do DEJOUR será bastante diversificada. De quarta a domingo e feriados, o clube irá funcionar das 10h às 21h, oferecendo diversas atividades como aulas de ioga, alongamento e massagens terapêuticas, assim como degustações gastronômicas, exposições artísticas, apresentações circenses e de stand up comedy, etc. Nos finais de semana, o espaço ainda irá promover espetáculos temáticos e shows com música ao vivo. Além disso, o empreendimento também promete servir como centro de eventos para organizações, casamentos e exposições. Um ponto forte com certeza será o pôr do sol, visto que o local está a 250 metros da areia, permitindo contato direto com a natureza, além de promover um visual único.

O grande diferencial do empreendimento é que ele irá atuar como um circo, gerando espetáculos e entretenimento durante um tempo específico. Depois, toda estrutura é desmontada e a logística é feita para o próximo destino. Portanto, esse é o conceito que o torna o primeiro clube flutuante e itinerante do mundo.

Responsabilidade ambiental

Por fim, um aspecto que não podemos deixar de citar é a responsabilidade ambiental garantida pelos empresários. Afinal, a sustentabilidade é uma pauta cada vez mais debatida e valorizada. Aqui, os resíduos dos banheiros ficarão armazenados em um reservatório especial em uma plataforma técnica auxiliar, que se desconecta do clube para ser rebocada até um ponto específico em terra para o despejo dos dejetos ser realizado seguindo rigorosamente as normas municipais.

Além disso, todos os produtos utilizados na operação, como canudos, por exemplo, são feitos com elementos orgânicos e biodegradáveis.

Então, agora que você sabe como será o primeiro clube flutuante e itinerante do mundo, já pode se preparar para frequentar o espaço. Como você viu, tudo está sendo muito bem planejado e executado para oferecer a melhor experiência aos clientes, unindo diversão, segurança e sustentabilidade.

CR ImóveisImobiliária na Praia Brava.
Confira opções de Apartamentos na Praia Brava.

Comments

comments