Na manhã desta terça-feira (8), a temporada de cruzeiros foi reaberta em Balneário Camboriú. Após dois meses de paralisação por conta do avanço da variante Ômicron da Covid-19, o cruzeiro MSC veio de Porto Belo para a cidade.

No total, são 1.135 tripulantes e 756 passageiros a bordo, grande parte deles está desembarcando no Atracadouro Barra Sul para conhecer a cidade e os atrativos turísticos da região. A próxima escala em Balneário Camboriú será no dia 17 de março, com o MSC Preziosa.

Os cruzeiros devem transportar até 75% de sua capacidade máxima e todos os embarcados são obrigados a apresentar comprovante de vacinação, com esquema vacinal completo, segundo determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Agora, são 19 roteiros de viagem pelo Brasil, com oito destinos finais. São eles: os estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Belo, Santos, Ilhabela, Rio de Janeiro, Angra dos Reis/Ilha Grande e Búzios.

A interrupção por dois meses deve causar impacto financeiro, que está sendo calculado pela Associação de Navios de Cruzeiros. A temporada teve início em novembro/2021 e a previsão era de transportar mais de 360 mil turistas, com impacto financeiro de R$1,7 bilhão.

Uma grande oportunidade para que os turistas vejam o crescimento de Balneário Camboriú e decidam investir na cidade, que tem sido cada vez mais valorizada após o alargamento da faixa de areia da Praia Central.

Comments

comments