praias-brasileiras-com-boa-infraestrutura/

As praias brasileiras são os principais destinos de verão no Brasil, atraindo viajantes de todos os estilos e perfis. 

Contudo, pelo fato de nosso país possuir dimensões continentais, o litoral também segue essa mesma linha, com praias dos mais diferentes tipos, desde as desertas, até as mais luxuosas. 

Mas, sabemos que existem ainda aqueles que preferem praias com boa infraestrutura, ou seja, com boa variedade de restaurantes, quiosques, calçadão, ciclofaixa, hospedagens, etc. 

Portanto, se esse é o seu estilo, continue acompanhando o post de hoje até o fim e veja quais são as 8 praias com melhor infraestrutura do Brasil. 

Praias brasileiras

1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, a Praia Brava é uma das mais badaladas e charmosas do estado. Com mata preservada no entorno, areia branca e fofa e mar limpo, a região atrai principalmente surfistas devido às águas mais agitadas. 

Contudo, ainda assim, atende outros públicos, como famílias, jovens e adultos, especialmente quem preza por conforto. 

Isso porque, a infraestrutura é muito bem preparada, com serviços de qualidade, comércio e opções de lazer. Inclusive, justamente por isso, muitos procuram por uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí a fim de investir ou morar no local. 

Mas, vale lembrar que o grande destaque são os apartamentos à venda na Praia Brava, visto que atendem boa parte do público. 

2. Copacabana, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Copacabana é uma das praias preferidas de boa parte dos brasileiros, sediando a queima de fogos mais famosa do Réveillon. 

Mas, além disso, toda a orla é recheada de atividades esportivas, muitos turistas animados e opções de lazer. 

Com vários quiosques espalhados pela areia, a região ainda conta com excelentes opções de hospedagens, assim como bares e restaurantes. Justamente por isso, é um dos lugares com melhor infraestrutura do país. 

3. Jericoacoara, Ceará

A Praia de Jericoacoara é um lugar único, sendo capaz de proporcionar um sossego pleno e ao mesmo tempo extremamente confortável. 

Afinal, é aqui que estão as famosas redes que permitem que você fique com meio corpo nas águas mornas do mar transparente. 

Além disso, o vento mais forte é propício para a prática de esportes, como kitesurf, assim como há a possibilidade de realizar passeios de bugue para boa parte dos lugares da vila. 

Ainda que seja um local mais rústico, existem boas opções de hospedagem, lazer, bares e restaurantes. 

4. Praia Ponta Negra, Natal, Rio Grande do Norte

Localizada na capital do Rio Grande do Norte, a Praia da Ponta Negra é ideal para quem quer aproveitar o sol da região, mas sem deixar de lado a infraestrutura. 

Afinal, ela abriga excelentes bares e restaurantes que oferecem o melhor da culinária típica potiguar, assim como boas opções de hospedagem e lazer. 

Pelo fato de seu mar ser mais calmo, por lá você irá encontrar passeios de barco e stand-up paddle. 

5. Maragogi, Alagoas

Considerada o Caribe Brasileiro, Maragogi possui águas transparentes em tons de verde e azul que banham toda a cidade. 

Inclusive, seu mar é recomendado para aqueles que gostam de praticar mergulho e observar a vida marinha, como peixinhos e os tradicionais corais. 

Além disso, a região ainda é famosa pela formação de piscinas naturais, com águas mornas na maré baixa. 

Por fim, com ótima infraestrutura turística, ela abriga bons bares, restaurantes e oferece passeios de bugue pela orla. 

6. Santos, São Paulo

Por ser a cidade litorânea mais próxima da capital paulista, Santos é um dos lugares preferidos dos turistas de São Paulo. Com 7 km de costa, a região é excelente para quem busca por infraestrutura, possuindo variadas opções de hospedagem, bons restaurantes, bares e alternativas de lazer. 

7. Praia do Espelho, Trancoso, Bahia

Bem próximo de Porto Seguro, a Praia do Espelho é um dos grandes destaques da região. Isso porque, principalmente na maré baixa, suas águas refletem o céu e as falésias que ficam no entorno da orla, criando um efeito visual único e extremamente belo. 

Mas, mais do que beleza, a região é contemplada com boa estrutura turística, com restaurantes e quiosques à beira-mar. 

8. Praia do Futuro, Fortaleza, Ceará

Essa é a principal praia da capital cearense, sendo muito famosa por suas barracas, que promovem conforto aos visitantes, assim como ótima experiência de viagem. 

Afinal, além de contar com restaurantes, as barracas podem oferecer outros serviços, como piscina, parque para crianças e até mesmo salão de beleza. 

Com mar esverdeado e ventos fortes, o local é ideal para a prática de kitesurfe, especialmente nos finais de semana. 

Então, agora que você conhece as praias com melhor infraestrutura do Brasil, já pode escolher qual será seu próximo destino. 

Lembre-se de analisar a região que pretende visitar para ter certeza de que ela atende suas necessidades e se encaixa em seu perfil de viajante. Dessa forma você terá a melhor experiência de viagem.

CR Imóveis. Imobiliária na Praia Brava.

Confira: Apartamentos na Praia Brava.

Comments

comments