Foto: Marcelo Martins /Prefeitura de Balnério Camboriú

Falta pouco para a contagem regressiva mais esperada do mundo, já estamos na reta final desse atípico ano de 2020, ano esse que possui uma pandemia mundial no palco principal dos acontecimentos, uma pandemia que todos nós não vemos a hora que se acabe para respirarmos livres e sem medos. Com a chegada de um fim de ano em meio a tantas incertezas, muita gente está se perguntando para onde é possível viajar com segurança sem deixar a diversão de lado e celebrar a passagem de ano mais aguardada e desejada dos últimos tempos.

Balneário Camboriú já está sendo aclamada como a queridinha do próximo verão, um dos destinos nacionais mais cotados para a temporada que se aproxima, seja em família, com grupo de amigos, com crianças, adolescentes ou até mesmo para uma romântica viagem a dois, Balneário Camboriú é o lugar perfeito para tornar ainda mais inesquecível a passagem deste fim de ano.

A cidade alia belezas naturais com ótima infraestrutura e muito entretenimento, não é à toa que esse é um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam Santa Catarina e um dos mais procurados para o réveillon 2021. 

E a expectativa ficou ainda melhor com a notícia dada pelo prefeito Fabrício Oliveira, que decidiu manter o show de fogos na virada do ano. Falta apenas a definição do protocolo sanitário que será adotado de acordo com o andamento da pandemia na cidade até lá. O formato da festa ainda está sendo analisado e a decisão ainda pode ser alterada, porém o otimismo é grande e a prefeitura está trabalhado duro para oferecer a melhor experiência para os moradores e turistas.

Que a cidade possui uma gastronomia ímpar, vida noturna agitada e paisagens sem igual não é novidade para ninguém, a novidade mesmo fica por conta dos atrativos turísticos da cidade, lista essa que não para de crescer. A retomada das atividades turísticas vêm ganhando potencial com a associação entre empresas privadas do setor e o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, que visam fortalecer o trade turístico da região.

Confira abaixo a lista dos 8 atrativos imperdíveis deste verão: 

Voo de balão 

Foto: rbfilmes /Vou de Balão

Uma das propostas que promete ser sucesso nesse verão, é a experiência incrível de conhecer a cidade das alturas! Uma aventura que vem ganhando cada vez mais adeptos pela segurança, pelas belas vistas e pelo prazer de voar com tranquilidade. Os voos partem das cidades vizinhas de São João Batista ou Gaspar, pois por questão de segurança os equipamentos necessitam estar a uma distância de pelo menos 30 km do mar para poder decolar. A experiência inteira dura ao redor de duas horas e meia, realizada sempre ao amanhecer ou anoitecer, podendo ser compartilhada entre 6 ou 12 pessoas. Agora se você quiser fazer um voo mais exclusivo só com a família e amigos, ou até só com aquela pessoa especial ao lado, existe essa possibilidade também.
Para reservar o seu voo basta acessar o site da Vou de Balão, que é a empresa responsável pelo passeio, e escolher a melhor data para esse grande dia. Uma dica! A procura está grande, então para não perder essa experiência melhor garantir o seu lugar com antecedência.

FG Big Wheel 

Fotos: Hildo Junior /FG Big Wheel

As obras da construção da maior roda gigante estaiada da América Latina seguem a todo vapor, e a previsão da sua inauguração segue mantida para a primeira quinzena de dezembro.
A Big Wheel oferecerá uma vista 360 graus de um cenário sem igual, proporcionado a 82 metros de altura acima do nível do mar e contará com 36 espaçosas cabines climatizadas, com capacidade para 6 pessoas cada uma. A etapa de colocação dos aros já foi concluída, agora a estrutura está recebendo os últimos detalhes antes da sua inauguração. Localizado na Barra Norte, esse novo ponto turístico estará conectado ao Deck do Pontal Norte e terá área de conveniência e WiFi. O valor dos ingressos ainda não está definido, porém já foi anunciado que serão acessíveis, sem dúvidas essa será uma das atrações de mais sucesso do verão!

Oceanic Aquarium 

Fotos: Arquivo Oceanic Aquarium

O segundo maior aquário do sul do país foi inaugurado em janeiro desse ano já conquistou o coração dos moradores e visitantes de Balneário Camboriú. O Oceanic Aquarium conta com 25 recintos divididos entre água doce e salgada, ao todo são 3,500 mil metros quadrados de estrutura abrigando mais de 130 espécies de todas as partes do mundo, entre elas arraias, tubarões, salamandras, lontras, jacarés, sucuris e espécies de peixes variadas. O aquário possui 2 andares para visitação, projetados para reproduzir o habitat natural dos animais. A atração também visa a educação ambiental, possui um auditório para palestras sobre o meio ambiente e conta ainda com área de recreação infantil.
O aquário foi recentemente o primeiro atrativo turístico a receber o selo Viaje + SC, para receber o selo é necessário preencher requisitos de medida de enfrentamento a pandemia. Entre as medidas adotadas estão instalação de renovadores de ar, túnel de desinfecção com ozônio, sanitização diária, entre outros. Além de um passeio super interessante e interativo é uma visita super segura também, tendo procedimentos que superam as normas de prevenção exigidas.
O Oceanic Aquarium está localizado na Barra Sul e conta com estacionamento, aberto ao público todos os dias essa é uma excelente opção de lazer para todas as idades. Para conhecer os horários de vistação e adquirir seus ingressos acesse o site.

Fun Museu 

Fotos: Arquivo Fun Museu

Inaugurado em março deste ano, este é o primeiro museu permanente do Brasil para os conectados na redes sociais. Ele traz uma proposta super interessante, são 25 cenários divertidos que funcionam como uma grande estúdio fotográfico e criam atmosferas única para a produção de suas fotos e vídeos. Prepare a memória da sua câmera, treine as poses, deixe a criatividade fluir e venha se divertir!
Esse museu também leva o Selo de Turismo Responsável e está localizado no bairro Ariribá, Balneário Camboriú.

Parque Unipraias 

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

Atração imperdível para todos aqueles que visitam a cidade! São 47 modernos bondinhos aéreos com capacidade para até 8 pessoas, que fazem conexão entre a Barra Sul até a belíssima Praia das Laranjeiras. O complexo ainda conta com o Youhooo! a Fantástica Floresta e o Zip Rider para aqueles que gostam de um pouco de adrenalina, além de mirantes durante o trajeto que permitem uma vista ímpar da cidade inteira. Aqui a diversão é garantida e a preocupação com a saúde levada a sério, em junho a atração também conquistou o Selo de Turismo Responsável.
Para consultar os dias e horários de funcionamento acesse o site. Dica de ouro: as entradas compradas onlin ganham desconto!

Molhe da Barra Sul 

Foto: Marcelo Martins /Prefeitura de Balneário Camboriú

Uma das atrações mais visitadas da cidade, esse lugar oferece uma vista de toda orla da cidade e o pôr do sol mais belo da região. É uma ótima opção para passar um fim de tarde especial.

Molhe do Pontal Norte 

Obras ainda em andamento, mas já nas suas fases finais de urbanização, este terá 300 metros de extensão esse será o novo point da cidade que além de estar coladinho na nova roda gigante promete também uma vista deslumbrante de toda a orla.

Praias 

Fotos: Banco de imagens PMBC

São 10 praias com paisagens naturais exuberantes, aptas para banho e prática de esportes na areia ou na água. aqui tem uma praia para cada tipo de pessoa, tem a agitada para curtir com os amigos, com onda para aqueles que gostam de surfar, sem onda para curtir com os pequenos, e também tem a tranquila para relaxar e esquecer de tudo. É só escolher a sua e trazer seu guarda-sol!

E as atrações não param por aí, tem muito mais opções de entretenimento na cidade, essa numerosa e diversificada oferta fazem de Balneário Camboriú o destino ideal para celebrar em grande estilo com muita segurança e alegria o réveillon 2021!

Comments

comments