A cidade que atrai mais de 1 milhão de turistas todos os anos, agora tem um projeto aprovado para garantir mais espaço para todos em suas areias.

A tão conhecida Praia Central, que fica localizada na Av. Atlântica, no principal centro da cidade, tem o movimento mais intenso durante as temporadas e fica lotada. Por ter o mar calmo e estar localizada no centro da cidade, a disputa por um espaço na areia fica mais acirrada a cada ano que passa. Pensando em uma melhor experiência aos visitantes da cidade e no bem-estar dos moradores, a Prefeitura decidiu alargar a faixa de areia.

O alargamento da faixa de areia da praia Central foi aprovado em abril de 2018, e deve ter início em maio deste ano. O custo do projeto está estimado em R$ 80 milhões de reais, para apenas o aterro. No entanto, para o início da obra, é necessária uma Licença Ambiental, documento que será liberado somente após o cumprimento das condições obrigatórias do Instituto do Meio Ambiente. Portanto a nova faixa de areia, estará pronta para receber os moradores e turistas na próxima temporada.

Conheça mais Empreendimentos de Luxo em Balneário Camboriú

A praia que hoje possui 25 metros, deve ganhar mais 70 metros de largura em toda a extensão. E para não causar danos ambientais, mais de 200 metros de areia serão necessários ficarem submersos no mar, para que a praia tenha o declínio correto.

A areia será escavada de dentro do mar, de uma jazida a cerca de 15 km distante da praia. Uma draga irá recolher e transportar a areia para a praia que será então despejada próximo a uma da faixa de área com o mar. É previsto o uso de 2 milhões de metros cúbicos de areia. É importante que o tamanho do grão de areia seja semelhante ao que já está na praia, pois o grão mais grosso pode causar buracos e um mais fino pode ser removido pelo mar durante alguma ressaca. Balneário Camboriú investe em bem-estar, investe na sua qualidade de vida!

Entre em contato com um corretor CR Imóvel, especializado e invista no melhor lugar para se viver!

Comments

comments