Pessoas buscando opções de financiamento imobiliário terão uma alternativa inovadora à sua disposição em breve: o FGTS Futuro. De acordo com uma reportagem do jornal O Globo, o plano do governo é tornar essa inédita modalidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço disponível a partir de março para financiamento habitacional.

Esta iniciativa surgiu ainda na administração do ex-presidente Jair Bolsonaro e foi mantida sob a gestão atual do presidente Lula. A regulamentação em andamento permitirá o uso do FGTS para a casa própria, facilitando especialmente o acesso ao financiamento residencial para trabalhadores, através da aplicação de fundos do FGTS em suas futuras contribuições.

O Globo detalha que este benefício de financiamento com FGTS será oferecido inicialmente aos participantes do renomado programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV), com foco na Faixa 1, destinada a famílias com renda até R$ 2.640. A intenção é testar a eficácia do FGTS no auxílio ao financiamento imobiliário desse grupo antes de ampliar para demais faixas do MCMV.

Comments

comments