Seja você pai ou mãe, uma coisa é certa: colocar os pequenos em uma boa creche com certeza é uma das principais preocupações, especialmente se é a primeira escolinha deles. Mas, além disso, também deve-se pensar na cidade em que a criança vai crescer e se desenvolver, sendo necessário, dentro do possível, escolher opções com boa qualidade de vida e segurança. Como resultado, além do bem-estar do pequeno, você garante educação de qualidade.

Balneário Camboriú está localizada a apenas 80 quilômetros da capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis, com aproximadamente 140 mil habitantes. Ainda que seja geograficamente pequena, BC conta com infraestrutura igual a de grandes centros, sendo um grande destaque do estado e também do país. Com ótimo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que leva em consideração fatores como educação, renda e expectativa de vida, a cidade se configura como uma das melhores para se viver do país, sendo uma ótima opção de investimento.

Inclusive, investir em BC é uma das alternativas mais seguras, visto que a cidade está em constante desenvolvimento e seu metro quadrado é um dos mais valorizados do país, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. Os empreendimentos de mais sucesso na cidade são os apartamentos de luxo, localizados em alguns dos arranha-céus mais altos do Brasil, e, portanto, é muito comum as pessoas buscarem uma imobiliária para adquirir um imóvel desse tipo.

Sendo assim, BC é uma ótima cidade para investir e morar, e ao crescer no município seu pequeno só tem a ganhar. Então, para te ajudar, criamos o post de hoje com as creches em Balneário Camboriú para que você possa escolher a que mais atende suas necessidades.

Qualidade na educação

Como falamos, para quem tem filhos, a garantia de uma boa educação é um ponto fundamental para determinar se uma cidade é boa ou não para se viver. Afinal, a escola auxilia no desenvolvimento de habilidades socioculturais e cognitivas das crianças desde cedo, ampliando o convívio com outros indivíduos e assim aprimorando suas relações.

Portanto, para quem busca uma cidade com ensino de qualidade, Balneário Camboriú é a opção ideal. A cidade é exemplo de educação de qualidade e possui diversas opções preparatórias que acompanham o pequeno desde bebê até cursos para ingressarem nas melhores universidades do país.

Creches em Balneário Camboriú

Oficina da Infância

Essa é uma escola sociointeracionista, na qual a criança constrói seus conhecimentos com liberdade para criar e se expressar. O foco principal é a construção da autonomia, a partir dos interesses do pequeno, de maneira lúdica e em um ambiente agradável e adaptado para o processo de ensino e aprendizagem. A Oficina da Infância atende crianças de 3 meses até 6 anos de idade e está localizada na Rua 1201, número 252 no centro de BC.

Paraíso Infantil Baby

O atendimento é especializado em crianças de 4 meses a três anos, oferecendo turmas divididas de acordo com a idade e priorizando a separação pela diferença entre os meses que cada uma possui. Com isso, a escola oferece todas as condições e estímulos necessários para o desenvolvimento cognitivo e motor do pequeno. Ela possui salas climatizadas, parques adaptados, solário, horta, ateliê de artes e espaço com duchas para desenvolver atividades que integram a natureza. Ela está localizada na Rua 1296, número 1000 no centro da cidade.

Creche e Pré-Escola Anjo da Guarda

Essa é uma alternativa municipal e está localizada na Rua Dom Diniz, número 350 no bairro Vila Real em BC. A creche oferece alimentação às crianças e ainda é acessível para portadores de deficiência física. Os pequenos se divertem no parquinho disponível e quadra de esportes, além de possuir árvores que favorecem o contato com a natureza.

CEI Quintal Mágico

Localizada na Avenida das Arapongas, 380 no bairro Ariribá, o Quintal Mágico oferece experiências enriquecedoras às crianças por meio de disciplinas curriculares e também por atividades diferenciadas, chamadas de oficinas, o que permite ampliar junto a elas a percepção e expressão do belo, da estética e da ordem, valorização da cultura e muito mais.

Escola Montessori Saber Viver

A escola utiliza uma metodologia de ensino na qual permite que os pequenos descubram seu potencial e desenvolvam uma mente organizada, engajada e focada, oferecendo um ambiente projetado para estimular a curiosidade e inspirar a paixão pelo aprendizado. A creche atende crianças a partir dos 4 meses e está localizada na Rua 500, número 74 no centro de Balneário.

Então, com a lista que criamos para o post de hoje você irá economizar tempo para encontrar a creche ideal para seu pequeno. É importante deixar claro que ela não foi ordenada da melhor para a pior creche, mas sim de maneira aleatória. De acordo com as informações você pode selecionar a que mais agradar e assim conhecer mais a fundo o trabalho. Todas são ótimas opções para que seu pequeno cresça e se desenvolva ao máximo.

Comments

comments