FOTO: HILDO JR

Balneário Camboriú e Itajaí continuam em crescente mesmo em meio a pandemia

No início da pandemia com a política de Lockdown aplicada em várias cidades brasileiras, o setor imobiliário se preparou para uma grande queda no número de vendas e um aumento do seu estoque.

Mas na contramão de outros segmentos, o setor conseguiu uma retomada em V (desce rápido, sobe rápido) em pouco tempo, tendo uma queda de apenas 14% nas vendas entre janeiro e junho. 

A região de Balneário Camboriú e Itajaí continuou a receber empreendimentos de alto padrão e viu seu m² cada vez mais valorizado. Mesmo durante a pandemia a região continua investindo em infraestrutura, preparando as cidades para receber novos empreendimentos e diversificando cada vez mais sua gama de serviços.

Outro fator que tem chamado a atenção de investidores patrimoniais é a baixa na taxa de juros média do financiamento imobiliário, essa redução fez com que ocorresse um desconto de até 8% na parcela. Nunca antes na história do país tivemos uma taxa tão baixa, aumentando assim o poder de compra de muitos consumidores que esperavam a oportunidade perfeita para investir na região.

Nesse tempo de insegurança mundial, a compra de imóveis continua sendo uma das formas mais seguras de aplicação. Principalmente em Balneário Camboriú e Itajaí, onde investidores conseguem alcançar em pouco tempo uma rentabilidade fora da curva, já que a região consegue oferecer o que há de melhor em comodidade urbana, convívio com a natureza e qualidade de vida.

Comments

comments