Como montar um espaço gourmet em apartamento?

Escolher um apartamento junto à imobiliária pode não ser uma tarefa tão simples. Contudo, ainda assim é extremamente gratificante encontrar um imóvel que atenda suas necessidades e gostos pessoais para iniciar uma nova fase da vida. Portanto, depois de realizar a mudança, sabemos que é comum querer deixar o espaço com a sua personalidade, além de atender as demandas do dia a dia. O espaço gourmet é perfeito para quem gosta de receber visitas em casa ou para aqueles que valorizam os pequenos detalhes do dia a dia, como por exemplo, saborear uma boa refeição em um ambiente agradável.

Sendo assim, se você faz parte de um desses perfis, continue acompanhando o post de hoje e aprenda como montar um espaço gourmet em apartamento.

1. Entenda seu estilo

O primeiro passo na hora de criar seu espaço gourmet é ficar atento a detalhes que farão a diferença em seu conforto e também na beleza do espaço. Sendo assim, é importante avaliar e entender qual é o estilo que você se identifica para que ele possa guiar suas escolhas de decoração. Se você irá apostar em ambientes integrados, o ideal é manter o mesmo estilo do restante do imóvel, alterando apenas o acabamento, iluminação, móveis, etc para deixar o ambiente com cara de espaço gourmet. Além disso, é fundamental saber escolher as cores certas, considerando todo o contexto para optar por cores neutras, básicas ou vibrantes. 

2. Organize o espaço

Não podemos deixar de lembrar que o espaço gourmet precisa ser bem pensado para que não fique muito restrito ou limitado, mais atrapalhando do que ajudando no dia a dia. Portanto, antes de comprar os móveis e itens decorativos, pense em como o ambiente pode ser otimizado, a fim de torná-lo ainda mais aconchegante e ao mesmo tempo funcional. Sendo assim, integrar os ambientes é uma excelente solução, visto que é possível promover harmonia entre os espaços e atender suas demandas mesmo em um local com medidas reduzidas. 

3. Invista no acabamento

O acabamento é um dos pontos mais importantes quando falamos em espaço gourmet em apartamento. Contudo, você deve ficar atento para não escolher as peças apenas pela aparência, mas também avaliar detalhes, como se o revestimento é adequado para áreas externas. Afinal, ainda que seja coberto, ele pode estar sujeito ao sol, chuva e ventos. Além disso, revestimentos da pia e churrasqueira precisam ser fáceis de limpar, visto que caso contrário, você irá evitar utilizar o ambiente por preguiça de limpar. Essa mesma sugestão serve para o piso, optando por materiais como porcelanato ou cerâmica. 

4. Acessórios

Existem diversos acessórios que você pode incluir em sua área gourmet. Contudo, é importante analisar seu dia a dia, opções de lazer e funcionalidade do espaço para evitar gastar dinheiro à toa. Uma churrasqueira é sempre bem-vinda, mas não fará sentido em sua casa se você não tem costume ou não gosta de churrasco. Essa premissa também serve para um forno de pizza, forno à lenha, entre outros. Independente do que escolher, atente-se para as regras do condomínio e certificar que tudo estará de acordo com o permitido. 

5. Coloque a criatividade para funcionar

O espaço gourmet deve ser pensado para promover bem-estar aos moradores, assim como fazer diferença ao receber visitas em casa. Afinal, aqui você poderá fazer pequenas confraternizações, comemorar aniversários e até mesmo relaxar sozinho enquanto saboreia um bom vinho. Justamente por isso, é importante analisar suas necessidades e pesquisar referências para que o local tenha uma estrutura completa, sem deixar a beleza e o conforto de lado. A boa notícia é que em apartamentos é possível montar esse ambiente sem precisar investir altas quantias de dinheiro se não quiser. Portanto, coloque a criatividade para funcionar e aproveite ao máximo seu novo espaço. 

6. Aposte em plantas

Por fim, as plantas são excelentes opções para quem deseja investir em uma decoração simples, mas aconchegante. Isso porque, além de promoverem maior beleza ao ambiente, elas ainda ajudam a tornar o local mais natural e tranquilo. Inclusive, também ajudam a melhorar a qualidade do ar e assim contribuem para sua saúde. Aqui, são diversas opções que você pode apostar, como horta vertical, jardineiras, jardim suspenso, vasos de plantas, plantas penduradas, nas estantes, etc. No entanto, vale lembrar que as espécies precisam ser mais resistentes, principalmente quando falamos de calor e se sua área externa recebe muita luz solar. 

Então, agora que você sabe como montar um espaço gourmet em apartamento, já pode colocar nossas dicas em prática. Lembre-se apenas de verificar com o condomínio quais são as regras para possíveis alterações, assim como contar com a ajuda de um profissional especializado para preparar o projeto da melhor maneira para você e sua família. 

Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.

CR ImóveisImobiliária na Praia Brava.
Apartamentos à venda na Praia Brava.

Comments

comments