Traga seus amigos para perto de você!

Você sabia que viver próximo aos amigos -prolonga a sua vida em até 10 anos? O que comprova isso é um estudo realizado pela Universidade de Harvard. Voluntários de todas as idades e perfis tiveram suas vidas analisadas e passaram por entrevistas e exames periódicos. Uma das perguntas feitas para todos estes voluntários foi: “O que faz uma pessoa saudável?” Você irá se surpreender com a resposta!

O resultado da pesquisa e resposta conclusiva demonstra que a maior influência no nível de saúde do indivíduo não é o poder aquisitivo, a genética, a rotina ou a alimentação. São os amigos do peito! Segundo o psiquiatra George Valliant, coordenador do estudo há 30 anos, “a única coisa que realmente importa é a sua aptidão social; as suas relações com outras pessoas”.

Construir laços fortes de amizade e viver em companhia desses amigos, além de prolongar a nossa vida em até 10 anos, ainda nos ajuda na prevenção de doenças. Pessoas com mais de 70 anos têm 22% mais chance de chegar aos 80 se mantiverem relações de amizade fortes e ativas – e ter amigos ajuda mais nisso do que ter contato com familiares. Existe até uma quantidade mínima de amigos para que você fique menos vulnerável a doenças, segundo pesquisadores da Universidade de Duke: quatro; gente com menos de 4 amigos têm risco dobrado de doenças cardíacas. 

Uma segunda pesquisa, realizada pela Universidade de Princeton, revelou que as pessoas consideram que o tempo que passam com seus amigos é mais agradável e importante do que o tempo gasto com suas famílias.

Já pensou, então, como seria unir o que já é agradável – o fato de viver a beira mar, no litoral – com a presença dos amigos? Ganhando ainda mais qualidade de vida, maior aproveitamento do local onde vive e cuidando ainda mais da sua saúde?

Afinal, de que vale viver no paraíso, se não estiver na companhia dos amigos para celebrar a amizade e a vida?! Poderem caminhar nos finais de tarde a beira mar, praticarem juntos seus esportes favoritos, tomarem um chopp gelado numa das cidades mais agradáveis do litoral sul do Brasil, bem como, desfrutarem da família um do outro, num churrasco aos domingos com vista para o mar. Certamente, isso engrandeceria sua vida e agregaria ainda mais no seu cotidiano, refletindo, assim, numa vida mais prazerosa, pois além de ser fundamental para o bem-estar mental, ter amigos faz bem ao coração e ao corpo. 

Traga seus amigos para perto, viva melhor e desfrute de tudo que Balneário Camboriú tem para oferecer a vocês!

“O prazer dos banquetes não está nos pratos, mas sim nos amigos que nos acompanham à mesa”

Comments

comments