Telas de proteção para gatos em sacada de apartamento

Encontrar apartamentos à venda que sejam ideais para suas necessidades e preferências pode ser uma tarefa difícil, caso não tenha a ajuda de uma imobiliária. Principalmente para quem é amante de gatos e abriga o bichano dentro de sua residência. Isso porque, ainda que sejam extremamente dóceis, não são todos os condomínios que aceitam pets, além de ser necessário preparar o apartamento para garantir sua segurança. Instalar telas de proteção para gatos em sacadas de apartamento é uma das exigências, afinal eles podem se empolgar com algum pássaro, borboleta ou qualquer outra coisa e acabarem sofrendo um grave acidente. 

Muitos acham que as redes são esteticamente desagradáveis e alguns condomínios não aceitam essa alteração no design do prédio. Por isso, é importante fazer uma boa pesquisa para garantir o imóvel ideal. Mas, se você está em dúvida, aproveite o post de hoje entenda de uma vez por todas a importância das telas. 

Entendendo a natureza dos gatos

Eles são considerados animais muito inteligentes e por isso até mesmo podemos duvidar que possam ser desastrados ou se atirarem de alturas perigosas. Mas, não é bem assim que as coisas acontecem. Pelo fato de possuírem instinto de caçador, eles concentram toda sua atenção para caçar um mosquito, borboleta ou até mesmo luzes refletidas nas paredes. Então, ao tentar perseguir sua presa, podem perder noção de altura e espaço, acarretando quedas bastante graves. Além disso, não é somente a caça que pode colocar o pet em perigo, visto que o medo também pode causar uma possível tentativa de fuga. Afinal, barulhos muito altos, pessoas estranhas, outro animal e outros fatores, podem assustar o bichano e no desespero, a janela se torna uma rota de fuga. 

Proteção nas sacadas e janelas

Justamente pelo que explicamos acima, é uma exigência de ONGS ou pessoas com animais para adoção que seu apartamento tenha telas de proteção em sacadas e todas as janelas. Ainda que pareça um pedido exagerado, é de extrema importância. Afinal, com janelas e varandas teladas, os gatos não podem fugir, anulando a necessidade de serem resgatados no futuro. Além disso, você mantém a vida de seu bichado segura, visto que não irá correr o risco de quedas. Sendo assim, todas as saídas possíveis, até a basculante do banheiro, precisam receber a rede de proteção. 

Dicas para cuidar de gatos em apartamento

Além da tela de proteção, existem alguns outros cuidados com o seu apartamento para garantir que o bichano fique tranquilo e seguro. Confira alguns deles abaixo:

Castração é importante

É importante que depois que adotar um novo amigo ele seja castrado. Isso porque, esse procedimento evita que as fêmeas tentem fugir por estarem no cio e os gatos machos passam a não fazer xixi pela casa para marcar território. Além disso, também evita incomodar os vizinhos com os miados de gatos no cio. 

Alimentação adequada

Outro ponto importante e que funciona para todos os lugares, não apenas apartamentos, é a alimentação. Se você quer um pet saudável, é importante escolher uma ração de qualidade. Sendo assim, priorize aquelas que sejam específicas para seu pet, pois garantem os nutrientes essenciais para ele. 

Além disso, não deixe a ração à disposição do gato, pois além de murchar e perder o sabor, eles ainda podem comer compulsivamente e ficarem obesos. Portanto, o ideal é colocar ração duas vezes ao dia, preferencialmente pela manhã e à noite. 

Limpeza

Depois de ensinar o bichano a utilizar a caixa de areia corretamente, é importante limpar e trocá-la diariamente. Afinal, pelo fato de serem bastante higiênicos, se percebem que o local está sujo, passam a fazer suas necessidades por todo o apartamento. 

Além disso, sempre que possível, lave o recipiente onde ele costuma comer e beber água. Dessa forma, além de evitar a proliferação de insetos, também previne doenças deixadas por esses animais. 

Não se esqueça ainda de manter a casa limpa! Como os gatos tendem a soltar muito pelo, faça a escovação da pelagem e varra sempre que possível sua casa.

Brinquedos

Por fim, mas não menos importante, felinos gostam muito de brincar e precisam se distrair. Sendo assim, se não pode dar atenção o tempo todo, deixe brinquedos específicos para gatos no apartamento para ajudá-los a gastar energia. Dessa forma, eles não ficam entediados e as chances de doenças físicas e psicológicas reduzem significativamente. Sendo assim, priorize brinquedos interativos e que agucem a curiosidade do pet, além de opções para quem possam brincar juntos. 

Então, agora que você sabe a importância das telas de proteção para gatos em sacada de apartamento, e outros cuidados importantes para manter sua segurança, já pode começar a preparar o ambiente. Lembre-se que, caso esteja à procura de um imóvel, é fundamental informar à imobiliária que pretende adotar ou já possui um bichano para chamar de seu. Assim, é mais fácil e rápido encontrar o apartamento ideal.

Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso blog

CR Imóveis. Sua imobiliária especializada em Apartamentos Praia Brava e Balneário Camboriú.


Comments

comments