Ponto-comercial-vale-a-pena-comprar-e-investir-em-um

O investimento imobiliário se mostrou um dos mais seguros com a pandemia do COVID-19. Mas, além disso, essa modalidade apresenta boas taxas de retorno, além de ser tradicional e consolidada no Brasil. No entanto, ainda que a imobiliária possa te ajudar, é comum surgirem algumas dúvidas, principalmente se você busca novas possibilidades e é novo no mercado.

Investir em salas comerciais é uma alternativa muito interessante e que promove diversos benefícios para o proprietário. Então, se você não conhece ou quer saber um pouco mais como funciona, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim para saber se realmente vale a pena o investimento.

Quais as vantagens de investir em salas comerciais?

Existem alguns itens que podem favorecer o investidor que pretende alugar um ponto comercial. Mas, as principais vantagens são bem interessantes, envolvendo desde o tempo de contrato, até a possibilidade de renda extra. Confira abaixo algumas delas:

Contratos mais longos

Talvez a maior vantagem em investir em pontos comerciais é a duração do contrato. Isso porque, existem alguns que podem chegar até mesmo a 10 anos de duração, facilitando os planos do investidor que pretende adquirir e manter o imóvel como um locador. Afinal, se a empresa ou empreendedor conseguiu se estabelecer na região, dificilmente sairá dali certo? Principalmente se ficar conhecido rapidamente graças à localização.

Além disso, esse modelo de contrato promove uma grande estabilidade financeira, enquanto a maioria das casas e apartamentos comuns não oferecem tanto tempo de contrato. O acordo entre as partes costuma estipular multas mais altas, reduzindo consideravelmente as chances de rompimento inesperado. Assim, quando ele estiver chegando ao fim, você já consegue se planejar.

Boa demanda no mercado

Ainda que a pandemia do COVID-19 tenha abalado a economia, esse foi um dos períodos em que mais surgiram novos empreendedores. Mas, mesmo antes disso, novas empresas e pequenos negócios surgiam a todo instante, principalmente em um país com povo tão criativo como o Brasil. Além disso, podemos afirmar que, de maneira geral, existe mais procura por salas comerciais para locação do que por casas e apartamentos comuns, especialmente nos centros urbanos. Inclusive, um dos motivos é que grande parte das pessoas optam por financiar o imóvel residencial.

Além disso, ainda que o home office tenha sido adotado, alugar um ponto ou sala comercial promove maior praticidade e versatilidade para os proprietários e funcionários.

Negociações mais simples

Outro ponto importante de destaque é que comprar um ponto comercial para alugar não exige alto investimento. Isso porque, dependendo das características e localização, ele custa bem menos do que casas e apartamentos, além de promover um excelente retorno do ponto de vista financeiro.

Um dos motivos para isso é a metragem, pois um ponto comercial localizado em um prédio bem estruturado, pode ter cerca de 30 metros quadrados, enquanto unidades residenciais ultrapassam facilmente os 100. Isso impacta diretamente no preço do bem e ainda que você não tenha uma alta quantia de dinheiro, terá a chance de investir no ponto comercial.

Renda extra mensal

Investir no mercado imobiliário dá a chance para as pessoas terem renda extra no final do mês, sendo esse um dos grandes atrativos. Portanto, comprar um ponto comercial é uma ótima oportunidade para quem pretende ter renda extra de forma tranquila. Afinal, como falamos, a demanda por alugar salas comerciais é alta quando comparada com outras alternativas.

Com isso, você pode comprar o imóvel e alugar de maneira segura para ter renda extra todos os meses ou ainda, dependendo da localização da unidade, viver apenas com o que receber do aluguel.

Baixo custo de manutenção

Muitos acreditam que adquirir um imóvel comercial a fim de disponibilizá-lo para locação para terceiros pode acarretar em muitas despesas extras. Isso porque, dependendo do tipo de negócio e do segmento do locatário, pode haver um intenso movimento de pessoas no lugar, assim como o recebimento de maquinários e mercadorias pesadas.

Mas, ainda que isso realmente possa acontecer, em grande parte dos casos, os custos de manutenção acabam sendo bem baixos para o locador. Afinal, além de você estipular regras e multas no contrato, o inquilino terá interesse em manter o imóvel em ordem, visto que o local irá transmitir a imagem de sua marca. Inclusive, ele terá muitos custos para realizar uma nova mudança, optando por respeitar o contrato para mantê-lo por mais tempo.

Então, agora que você sabe mais sobre as salas comerciais, provavelmente percebeu que o investimento vale a pena. No entanto, assim como outros imóveis, é necessário levar alguns fatores em consideração para garantir um bom negócio, como localização, documentação e espaço disponível. Então, se você é iniciante no mercado, o mais recomendado é contratar uma imobiliária para orientar na melhor escolha. Assim, além de reduzir dores de cabeça futuras, você ainda terá suporte para analisar os documentos e outras burocracias.

CR Imóveis. Imobiliária na Praia Brava e Balneário Camboriú!

Comments

comments