6 cidades mais seguras de Santa Catarina

Não é segredo para ninguém que as cidades do sul estão ficando famosas entre as cidades mais seguras para morar no Brasil. Nessa lista as cidades que mais se destacam são as cidades de Santa Catarina.

Muitas pessoas que procuram por uma boa cidade não podem tirar da lista os imóveis em Santa Catarina. Hoje a procura como “Imobiliária em Itapema” está crescendo cada vez mais, além disso, por causa dessa demanda as cidades têm evoluído ainda mais.

Quem procura pelas cidades mais seguras para morar, também está procurando por lazer, qualidade de vida, bem-estar, um bom acesso à saúde, educação e oportunidade de trabalho.

Quer saber mais? Continue lendo este artigo!

6 cidades mais seguras de Santa Catarina

Santa Catarina não está chamando a atenção das pessoas apenas pelos seus pontos turísticos incríveis, mas também pelos seus centros comerciais, indústrias e pólos tecnológicos. E esses pontos têm ajudado a aumentar a segurança dessas cidades, veja algumas dessas cidades.

1.   Jaraguá do Sul

Não vamos seguir uma ordem das cidades mais seguras, mas vamos falar de algumas cidades que mais chamam atenção nessa lista. Jaraguá do Sul está em 4º entre as cidades mais seguras do Brasil, está atrás de 3 cidades de São Paulo.

A cidade que está entre as mais seguras do Brasil possui um índice de homicídio de 5,5 casos a cada 100 mil habitantes. A segurança é fruto do trabalho da polícia e da população local.

2.   Itapema

Itapema possui uma incrível estrutura turística, tem atraído mais turistas nos últimos tempos, além de oferecer uma ótima infraestrutura para seus moradores. A cidade está em 23º na lista de menor taxa de homicídio do estado.

Com cerca de 70 mil habitantes, seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é de 0,800, o que é alto se comparado com muitas cidades do Brasil. É uma ótima cidade para morar e também uma das mais seguras, prova disso é seu IDH e a taxa de homicídios.

Vale ressaltar aqui que também está na lista de melhores cidades para criar filhos, pois oferece uma ótima educação e diversos benefícios para seus moradores. Com isso, os imóveis em Itapema estão sendo cada vez mais valorizados. Sendo assim, quem sabe vale a pena mudar-se para a cidade e, investir em um belo apartamento na planta em Itapema SC para o futuro!

3.   Tubarão

Tubarão está na 12º cidade mais segura de Santa Catarina, o índice de homicídio é de 8,1 de casos a cada 100 habitantes.

O lugar leva o título de mais segura por conta dos seus investimentos, como por exemplo, a renovação de alvarás para a Polícia Militar e Civil, da rádio patrulha, na compra de armas, entre outras coisas. O total de investimento foi de mais de um milhão de gastos anualmente em segurança.

4.   Brusque

Brusque é uma das cidades que mais surpreende, principalmente no índice de homicídios, são cerca de 5,8 a cada 100 mil habitantes.

Uma curiosidade sobre a cidade é que em 2017 ela foi a única cidade do Brasil, que mesmo tendo mais de 100 mil habitantes, não teve nenhum óbito por meio de crime violento. Isso é realmente surpreendente e também mostra como ela oferece uma ótima estrutura para seus moradores.

O Comando da Polícia local, mostra que o lugar possui uma população de profissionais trabalhadores e éticos, que tem uma boa relação com a segurança pública e a justiça.

O seu IDH é o maior do estado de Santa Catarina. E além disso, eles possuem uma economia muito forte, principalmente nos ramos de têxtil, algumas marcas famosas como Colcci e Havan surgiram em Brusque.

5.   Balneário Camboriú

Tenho certeza que já ouviu falar dessa cidade tão incrível, se é que já não foi visitar esse lugar tão mágico. O seu índice de homicídios é de 14 a cada 100 mil habitantes, o que é uma boa taxa sendo comparado com outras cidades do Brasil.

A cidade tem uma ótima relação entre os órgãos de segurança. É dessa forma que a Polícia Militar e Civil, como os bombeiros e o IGP funcionam, sempre em conjunto, um colaborando com o outro.

Um ponto interessante é que tem ajudado na segurança do lugar é seu investimento em segurança indireta, são investimento em iluminação e coisas desse gênero. A cidade tem como objetivo diminuir a taxa de homicídios por crimes violentos e alcançar as primeiras posições das cidades mais seguras do Brasil.

6.   Lages

A cidade de Lages já chegou a apresentar uma taxa de homicídio de 8,8 a cada 100 mil habitantes. Isso é resultado da sua forte economia, que influencia muito na segurança da cidade.

Lages também é conhecida pela sua indústria de madeira, agricultura e pecuária, máquinas essas são as áreas mais fortes da cidade. Além disso, o turismo é um destaque em todo o Brasil, isso por causa das suas paisagens naturais.

Também podemos ressaltar que a cidade se destaca por conta da sua qualidade de saúde. Ela tem um dos melhores centros clínicos do estado. E ainda oferece uma boa estrutura e profissionais da saúde. É por isso também que recebe diversos alunos da área de todo o país.

CR ImóveisImobiliária na Praia Brava.
Apartamentos à venda na Praia Brava.

Comments

comments