É fato que o Agronegócio é um dos setores que mais movimentam a economia brasileira. Inclusive, nosso país é o maior exportador do planeta de carnes, além de ser destaque na produção de grãos, em especial de soja e milho. Sendo assim, o produtor rural é um dos personagens principais para o desenvolvimento de nossa sociedade. Mas, por mais que associamos o agronegócio sempre com a produção de alimentos que consumimos, na verdade esse é um segmento que inclui diversas atividades de mercado, sejam elas ligadas ao campo ou não.

Nesse sentido, o mercado imobiliário é um grande atrativo para os agentes do agronegócio brasileiro, em especial em cidades litorâneas. Inclusive, muitas pessoas do ramo conversam com a Imobiliária CR Imóveis, a fim de investir em Balneário Camboriú, Praia Brava, Itapema e região. Portanto, se você faz parte desse grupo e quer saber mais sobre o investimento no litoral pelo agronegócio, continue acompanhando o post de hoje até o fim.

Agronegócio investindo em Balneário Camboriú e região

Balneário Camboriú

Como falamos, o agronegócio está ligado a diversos mercados, mas que não estão necessariamente conectados diretamente com o campo. Nesse sentido, o mercado imobiliário vem atraindo cada vez mais investidores do ramo do agro. Isso se deve a diversos fatores, mas houve um crescimento maior após a pandemia do COVID-19. Afinal, esse foi um dos únicos mercados de investimento financeiro que se manteve estável no período, mostrando não apenas segurança, mas também excelentes retornos financeiros.

Especialmente quando falamos de lugares como Balneário Camboriú, Praia Brava e Itapema, a valorização foi excelente. Além disso, com a maior valorização da qualidade de vida, o mercado imobiliário de luxo teve um destaque ainda maior. Afinal, as pessoas que podem adquirir esse tipo de bem, estão procurando cidades com boa infraestrutura, qualidade de vida, segurança e contato com a natureza, requisitos que esses três lugares preenchem com maestria.

Valorização dos imóveis

É importante lembrar ainda que muitos investidores do agronegócio chegam até à imobiliária CR Imóveis com o pensamento voltado somente para os retornos financeiros. Afinal, a primeira tabela, conhecida como tabela zero, dos empreendimentos que serão lançados, não chega no mercado inteiro, somente a uma parcela e dura pouco tempo. Esse é o grande objeto de desejo dos investidores e atrai muitas pessoas do ramo do agronegócio.

É importante deixar claro que é nessa arrancada, que dura entre dois e três meses, que já é possível obter um ganho de 20 e até 30%, dependendo do ganho, sendo que em muitas vezes, o investidor ainda não desembolsou nem 15% desse patrimônio.

Portanto, ao adquirir imóveis em Balneário Camboriú e região, é possível ter um ganho expressivo em apenas três meses. Com o tempo, o o retorno e valorização se torna muito maiores.

Exemplos

Portanto, com os excelentes retornos financeiros, muitas famílias de estados como Mato Grosso e Paraná estão investindo em imóveis no litoral norte Catarinense e obtendo excelentes retornos.

Mas, além disso, com maior conhecimento sobre o ramo e as cidades, é comum que adquiram também imóveis para morar ou para passar a temporada em Balneário Camboriú e região. Afinal, as cidades oferecem infraestrutura impecável, com o máximo de conforto, comodidade e uma grande variedade de serviços. Tudo com o mais alto nível de qualidade e excelência. Da mesma forma, é uma das melhores opções para se viver no Brasil, com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) considerado muito alto.

Portanto, muitos investidores se apaixonam por Balneário Camboriú, Praia Brava e Itapema, decidindo não apenas adquirir apartamentos para investimento, mas também para uso próprio.

Praia Brava – Itajaí

Como investir?

Existem várias possibilidades para investir nos apartamentos no litoral catarinense. O Plano Safra, criado em 2003 e divulgado anualmente é um programa do Governo Federal, que prevê o direcionamento de recursos públicos, a fim de financiar e assegurar as atividades de pequenos, médios e grandes produtores do país. Sendo assim, como você já deve saber, é possível adquirir apartamentos em Balneário Camboriú e região, por meio desse plano.

Afinal, é necessário uma entrada e o próximo pagamento será feito somente após a colheita da safra daquele ano. Inclusive, muitos investidores do agronegócio optam por essa modalidade de pagamento para adquirir imóveis no litoral catarinense, visto que é uma forma segura e totalmente adequada à realidade do produtor rural.

Oportunidade

A Farm Show é a maior feira do agronegócio do Mato Grosso e, em 2023, irá acontecer na cidade de Primavera do Leste, dos dias 14 a 17 de março. A CR Imóveis estará presente com um stand, a fim de tirar todas as dúvidas que possam surgir sobre os investimentos no litoral catarinense. Com corretores e outros profissionais altamente preparados, entendemos suas necessidades e desejos, podendo encontrar a solução que mais se adequa ao seu perfil e expectativas. Portanto, não deixe de aproveitar a oportunidade de investir em um dos lugares que mais se valorizam no mundo.

Farm Show

Comments

comments