As melhores cidades litorâneas para investir em imóveis

O investimento em imóveis atrai cada vez mais pessoas interessadas em segurança e boa rentabilidade. Afinal, ainda que seja um mercado antigo e tradicional, atende aos mais variados perfis de investidores e está em grande parte das carteiras do segmento. No entanto, dentro dele existem nichos que podem agradar a todos, como é o caso do investimento em cidades praianas, que vem ganhando força nos últimos meses. Isso porque, com a pandemia do COVID-19 e a flexibilidade de poder trabalhar de casa, as pessoas começaram a procurar imóveis melhores e em cidades com maior qualidade de vida, como é em grande parte das cidades do litoral. Então, pensando nisso, no post de hoje vamos falar quais são as melhores cidades litorâneas para investir em imóveis.

Itajaí, Santa Catarina

A cidade de Itajaí é referência quando falamos em economia e qualidade de vida. Por abrigar um dos maiores complexos portuários do país, o município gera muitos empregos e boas oportunidades de negócio. Além disso, também tem forte presença do setor turístico e imobiliário, atraindo milhares de visitantes todos os anos, assim como investidores de imóveis. Os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí são o grande destaque, visto que essa é uma das regiões mais valorizadas da cidade. Inclusive, a infraestrutura promovida aos turistas e moradores é referência, recebendo até mesmo investimentos de famosos que desejam aumentar o patrimônio ou ter um local para relaxar em seus dias de descanso. 

Vale lembrar ainda que o metro quadrado de Itajaí vem se valorizando cada vez mais, sendo essa uma ótima oportunidade para procurar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí e assim encontrar o imóvel ideal. 

João Pessoa, Paraíba

O mercado imobiliário da capital paraibana conta com um padrão diferenciado quando comparado com outros centros urbanos que também passaram por crescimento. Isso porque, a cidade desperta muito interesse de capital externo, visto que muitos turistas vindos de outros estados e países observem o grande potencial do município e decidam realizar aportes na região. 

Além disso, o crescimento imobiliário de João Pessoa se deve principalmente ao desenvolvimento industrial observado na região. Inclusive, vale destacar que ainda que possua uma estrutura comum de capital brasileira, a qualidade de vida é de uma cidade litorânea, unindo o melhor dos dois mundos. 

Caraguatatuba, São Paulo

Localizada no litoral norte do estado de São Paulo, Caraguatatuba pertence à mesorregião do Vale do Paraíba Paulista e microrregião de Caraguatatuba. Com mais de 120 mil habitantes, a cidade atrai milhares de turistas anualmente para conhecerem suas belezas naturais. A vegetação original e predominante no município é a Mata Atlântica, sendo que a plantação remanescente está mais presente na serra de Caraguatatuba. 

Vale destacar ainda que a cidade conta com boa infraestrutura para turistas e moradores, sendo composta por shoppings, supermercados e lojas, além de ser a economia mais importante do litoral norte. 

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Vizinha de Itajaí, a cidade de Balneário Camboriú é sinônimo de desenvolvimento e qualidade de vida. A prefeitura não poupa esforços em realizar os mais diversos investimentos para melhorar a experiência do turista e também de seus moradores. Um dos projetos mais recentes é o alargamento da faixa de areia na Praia Central, que inclusive irá impactar na valorização dos imóveis da região. Portanto, não perca essa oportunidade. 

Maceió, Alagoas

Maceió é outra capital nordestina que não poderia ficar de fora dessa lista. Ela é considerada a maior produtora de sal-gema do Brasil e ainda conta com diversas indústrias que promovem um intenso crescimento econômico no município. Além disso, a cidade é um grande paraíso tropical e abriga cenários naturais de tirar o fôlego, além de ter uma gastronomia regional rica e vida cultural intensa. Com esse conjunto de fatores é possível observar no mercado imobiliário da região uma tendência de turistas brasileiros e estrangeiros fazerem dessa cidade sua segunda casa. 

Guarujá, São Paulo

A cidade de Guarujá é conhecida como a Pérola do Atlântico devido às belas praias e belezas naturais. Esse é um dos municípios mais procurados pelos turistas na alta temporada, possuindo orlas urbanizadas e outras selvagens, onde é possível acessar somente por trilhas. Dessa forma, ela agrada aos mais diferentes perfis de turistas, sendo uma boa cidade para investir em imóveis. Além disso, ela também tem intensa atividade portuária, possuindo movimento comercial em Vicente de Carvalho, que é o segundo maior da região metropolitana. Vale destacar também que sua proximidade com a capital torna Guarujá um verdadeiro tesouro para investir. Portanto, agora que você já sabe quais são as melhores cidades do litoral para investir em imóveis, seja casa ou apartamento, pode começar a pesquisar mais a fundo a cidade que mais se identificou. Mas, caso seja leigo nesse tipo de investimento, lembre-se de contratar uma imobiliária para orientar em todas as dúvidas e encontrar o imóvel mais adequado para suas necessidades e perfil de investidor.

CR Imóveis. Sua imobiliária especializada em Apartamentos Praia Brava e Balneário Camboriú.

Comments

comments