Balneário Camboriú é uma cidade realmente completa, sendo destaque por sua qualidade de vida, bem-estar e ótimas opções de lazer. Com mercado imobiliário bastante movimentado e valorização constante, é comum que cada vez mais pessoas procurem a imobiliária CR Imóveis para encontrar um bom apartamento ou investir em uma das cidades que mais cresce no país.

Vale ressaltar ainda que BC investe constantemente em melhorias, com diversas obras concluídas e em andamento para oferecer a melhor experiência para turistas e moradores. Da mesma forma, procura inovar em seus eventos e, dessa vez, vai sediar pelo segundo ano consecutivo, o Circuito Mundial de Beach Tennis em uma de suas etapas mais importantes agora em abril.

Portanto, se você quer acompanhar o torneio e saber mais sobre as disputas, continue acompanhando o post de hoje até o fim.

Mundial de Beach Tênis leva 10 mil às areias de BC
Foto: Prefeitura Balneário Camboriú

Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú

Entre os dias 26 e 30 de abril, a Praia Central de Balneário Camboriú será palco de disputas de uma das etapas mais importantes do Mundial de Beach Tennis. Sendo assim, irá receber os melhores atletas do mundo no esporte para o ITF BT400.

Com U$ 35 mil em premiação e 400 pontos em jogo para o ranking mundial, o torneio é considerado um dos mais importantes do planeta. Além disso, a competição ainda conta com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF), sendo uma realização da Federação Catarinense de Tênis.

Vale ressaltar que por mais que seja nacional, a estrutura técnica é de nível internacional e o ITF BT400 espera repetir o sucesso de 2022. Então, para isso, serão organizadas 20 quadras de jogos, além da tradicional quadra central.

Segundo Alexandre Farias, Presidente da Federação Catarinense de Tênis “O ITF BT400 de Balneário Camboriú é um dos torneios mais aguardados da temporada. A edição passada foi um enorme sucesso, com toda infraestrutura montada na Praia Central para receber os atletas e público. Neste ano não será diferente”.

Para esse campeonato, estão confirmados os principais atletas do circuito mundial: Dupla número 1 do ranking da ITF, o italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos retornam as areias da Praia Central após o vice-campeonato na edição passada do torneio. Além deles, os atuais campeões, Nicolas Gianotti (FRA), número 3 do ranking, e Mattia Spotto (ITA), 4º do mundo, também estão confirmados na disputa.

Além disso, também estão confirmadas as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini. Elas lideram o ranking mundial e são as atuais campeãs do ITF BT400 de Balneário Camboriú. Entre os brasileiros, o destaque vai para André Baran, 5º colocado no ranking mundial, Thales Santos (7º) e Allan Oliveira (8º) na chave masculina, além de Rafaella Miiller (5ª), Vitória Marchezini (9ª) e Marcela Vita (10ª) entre as mulheres.

“O torneio de Balneário Camboriú foi um dos principais eventos do mundo ano passado e acredito que em 2023 será ainda melhor. Um evento com quadras lotadas, uma energia incrível da torcida e muito bem organizado. Para mim é ainda mais especial, pois é realizado no meu estado. Me sinto em casa”, afirma Baran.

Jogos e programação

São atletas de 10 países e os top 10 do mundo no masculino e feminino que irão participar da disputa, sendo que os jogos acontecem simultaneamente em 19 quadras montadas na Praia Central de BC. Nos dois primeiros dias acontecem as disputas do Qualifying e a chave principal começa na quinta-feira.

A programação começa terça-feira, 25 de abril com a abertura da arena às 13h, Qualifying das 14h às 20h e encerramento às 21h.

Além disso, paralelo ao ITF BT400 Balneário Camboriú, acontece o Aberto Nacional BC de Beach Tennis CBT GA. Esse torneiro oferece 150 pontos no ranking nacional de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis, sendo que todas as mais de 600 vagas para o torneio amador foram preenchidas.

Confira abaixo a programação completa do ITF BT400:

Terça-feira – 25 de abril
Abertura da arena – 13h
Qualifying – 14h às 20h
Encerramento da arena – 21h

Quarta-feira – 26 de abril
Abertura da arena – 9h
Qualifying – 10h às 21h
Encerramento da arena – 21h

Quinta-feira – 27 de abril
Abertura da arena – 9h
Primeira rodada da Chave Principal – 10h às 21h
Encerramento da arena – 21h

Sexta-feira – 28 de abril
Abertura da arena – 8h
Oitavas de Final – 9h às 14h
Quartas de Final – 15h30 às 21h
Encerramento da arena – 21h

Sábado – 29 de abril
Abertura da arena – 8h
Semifinal Feminina 01 – 10h
Semifinal Feminina 02 – Não antes das 12h
Semifinal Masculina 01 – a seguir
Semifinal Masculina 02 – a seguir
Final Feminina – Não antes das 17h
Final Masculina – Não antes das 19h
Encerramento da arena – 21h

Domingo – 30 de abril
Abertura da arena – 9h
Quartas de Final Duplas Mistas – 10h
Semifinal Duplas Mistas – Não antes das 13h
Final Duplas Mistas – Não antes das 15h
Encerramento da arena – 18h

Então, agora que você sabe mais sobre como será o Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú, já pode se programar para assistir aos jogos.

Comments

comments