Balneário Camboriú é um dos principais destinos turísticos do Brasil, com belezas naturais incríveis, praias de tirar o fôlego, opções de lazer para todos os gostos e idades, além de excelente infraestrutura. Contudo, além disso, é referência em qualidade de vida, com altos índices de educação, saúde e segurança, assim como é destaque quando falamos em sustentabilidade. Mas, é fato que um dos principais fatores que tornaram a cidade famosa foi a construção dos arranha-céus, que originaram o apelido de Dubai Brasileira. Inclusive, muitos dos apartamentos de luxo estão disponíveis no portfólio da CR Imóveis.

Sendo assim, são diversos empreendimentos espalhados pela cidade e batem diferentes recordes no Brasil e no mundo. Nesse sentido, o One Tower, inaugurado em dezembro de 2022, é o grande destaque, sendo o maior prédio do Brasil, com 290 metros de altura e o maior residencial da América Latina. Portanto, se você quer conhecer mais sobre esse empreendimento, continue acompanhando o post de hoje até o fim.

Francisco Graciola FG , chancela CTBUH

Inauguração One Tower

O One Tower foi inaugurado no dia 17 de dezembro, tornando-se oficialmente o maior prédio do Brasil e o maior residencial da América Latina, segundo Council on Tail Buildings and Urban Habitats (CTBUH), uma organização internacional que audita arranha-céus ao redor do mundo.

Localizado na Avenida Atlântica, na Barra Sul, que passou pela obra de alargamento da faixa de areia, o One Tower foi entregue aos moradores com todos os 119 apartamentos vendidos.

A noite de inauguração foi comemorada nos ambientes internos do One Tower, em uma cerimônia intimista para moradores e parceiros. Entretanto, vale ressaltar ainda, que a construtora responsável pelo projeto, FG Empreendimentos, também celebrou o momento com a cidade de Balneário Camboriú. Afinal, ela é palco principal de seus empreendimentos, o evento também contou com a presença do empresário Luciano Hang fundador das lojas Havan, Hang é sócio do empreendimento, inclusive a marca Havan assina o empreendimento juntamente com a FG.

Custódio Ribeiro – Diretor CR imóveis e Luciano Hang – Presidente do Grupo Havan

Os moradores e visitantes de BC puderam assistir a um show de luzes incrível e um espetáculo do grupo Ballet nas Alturas, um conceituado grupo de dança vertical que se apresentou em Santa Catarina pela primeira vez.

Portanto, mais de mil pessoas se reuniram em frente ao One Tower no dia 17 de dezembro, para brindar a entrega do empreendimento. Além do são de luzes e ballet, a inauguração também foi marcada por um espetáculo de fogos de artifício.

Segundo Jean Graciola, cofundador e presidente da FG “A entrega do One Tower é um marco e celebrar com a cidade de Balneário Camboriú é uma grande realização para todos nós”. Além disso, o presidente do conselho e também fundador da construtora, Francisco Graciola, enfatizou a importância da confiança e da relação desenvolvida tanto com os clientes, quanto com o mercado, “Todo o nosso trabalho é pensado e tem por base o encantamento de nossos clientes, esse é o nosso desafio diário”.

O empreendimento

Com 290 metros de altura, o One Tower conta com 84 pavimentos, sendo 70 deles habitáveis e dois apartamentos por andar. Além disso, 4 andares são voltados exclusivamente para a área de lazer, com mais de 20 ambientes. Inclusive, dois deles estão situados nos andares 56 e 57, o que resultou no título da área de lazer mais alta das Américas.

Para o projeto, a empresa investiu cerca de R$ 650 milhões e graças ao crescimento da região, a cidade possui o metro quadrado mais valorizado do país. Nesse sentido, o valor atual dos apartamentos está, em média, em R$ 12 milhões.

One Tower 290 metros
Vista Apartamento andar médio

Mas, além de sua altura, o One Tower conta com outros números gigantescos. Por exemplo, em sua construção foram utilizadas mais de 9 mil toneladas de aço, 5 mil toneladas de contrapiso e reboco, além de quase 25 mil metros cúbicos de concreto. São mais de 52,7 mil metros quadrados de área construída e mais de 2 mil trabalhadores envolvidos.

Outro ponto relevante é a tecnologia envolvida no projeto, especialmente em relação aos elevadores, que utilizam tecnologia de ponta. No total, são 5 elevadores com velocidade de 5 metros por segundo, que atingem o topo do edifício em menos de um minuto e contam com soluções inteligentes para atender às complexidades do projeto. Inclusive, eles utilizam a mesma tecnologia dos elevadores do One Trade Center, em Nova York, com as corrediças ativas que reduzem as oscilações dentro da cabine.

Além disso, outro destaque é que o One Tower conta com um quadro de comando desenvolvido especialmente para prédios altos, que em situações severas de vento, reduz a velocidade ou até desliga o elevador.

Oportunidade

Como falamos, todas as unidades do One Tower já foram vendidas. Contudo, existem unidades de investidores para revenda, se você quiser morar no topo da América Latina aqui na CR imóveis você pode encontrar várias delas no link:

Afinal, um projeto dessa magnitude presente na cidade eleva ainda mais a experiência de moradores e investidores, impactando positivamente outros imóveis da região. Isso potencializa o desenvolvimento de toda a região e em conjunto com as melhorias constantes realizadas no município, tornam Balneário Camboriú uma cidade ainda mais interessante para adquirir imóveis.

Comments

comments