A cidade de Itajaí recebeu seu primeiro selo Bandeira Azul  para a temporada 2021/2022. O prêmio internacional foi concedido à Marina Itajaí e comprova que no local há turismo sustentável, educação e gestão ambiental. A cerimônia de certificação e hasteamento da bandeira ocorreu no dia 17 de novembro.

O selo Bandeira Azul é um prêmio ecológico, voluntário, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar para a Bandeira Azul, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.

Um dos destinos mais buscados por navegadores internacionais, a Marina Itajaí também é a primeira do Brasil com certificação ISO 14.001/2015, de prevenção e proteção do ambiente. Para o diretor da instituição, Carlos Gayoso Oliveira, a certificação Bandeira Azul irá impulsionar ainda mais o turismo náutico local.

“O selo Bandeira Azul tem uma importância positiva para que possamos divulgar ainda mais a nossa região como destino turístico internacional e impulso ao desenvolvimento socioeconômico sustentável. Sabemos da importância de continuar conscientizando as pessoas, mas gostaria de agradecer à comunidade local que sempre se engaja nas ações de sustentabilidade e mutirões de limpeza da marina”, avalia Oliveira.

Está pensando em viver ou investir em Itajaí? Fale com o time de especialistas da CR Imóveis, aproveite o momento e faça agora o seu melhor negócio.

Comments

comments