Foto: Hildo Drones

Escolher uma cidade para morar ou investir é uma tarefa que exige muita atenção e análise. Vários pontos devem ser levados em consideração antes de escolher um lugar para chamar de seu, entre eles: infraestrutura, segurança, mobilidade, educação, a região em que a cidade está inserida, opções de esporte e lazer, gastronomia, dentre outros.

Balneário Camboriú continua com uma grande perspectiva de crescimento, principalmente no setor imobiliário. Aqui comportamos 7 dos 10 maiores arranha-céus do Brasil e os mais renomados empreendimentos do país são lançados aqui. Está buscando uma cidade para investir ou morar? Nesta matéria vamos te convencer que BC é a melhor opção, veja os principais motivos:

Viva a natureza!

Balneário Camboriú é uma cidade abraçada pelo mar, que abriga belíssimas praias no perímetro urbano, além das praias agrestes, no Complexo Interpraias. Aqui não vão faltar bons momentos de lazer e relaxamento, com os pés na areia e muito sol. A cidade também é contemplada com uma riquíssima mata atlântica, que pode ser observada pela estação do Parque Unipraias, que contempla também uma bela vista para o Oceano Atlântico na ida para a Praia de Laranjeiras. 

Foto: Hildo Drones

Os molhes localizados nos dois polos da cidade – Barra Sul e Pontal Norte, são outros pontos em que toda essa plenitude pode ser observada de perto. Além disso, a nossa estrutura urbana ligada à natureza, é um chamado para melhorar a qualidade de vida através de caminhadas, pedaladas, corrida e outras práticas esportivas. Aqui você terá uma oportunidade de viver mais saudável todos os dias e não vai ficar parado.

É a 5ª melhor cidade do país no Índice de Governança Municipal (IGM)

De acordo com os dados do Índice de Governança Municipal (IGM), publicados em 2019, Balneário se destacou como a 5ª melhor cidade do país entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Ela também recebeu a melhor colocação do Estado de Santa Catarina entre as grandes cidades, atingindo a nota 8,42. Para a definição deste índice, são levados em consideração dados das áreas de educação, saúde, habitação, segurança, gestão fiscal, recursos humanos e transparência.


É a cidade mais segura do Brasil 

Em 2019, Balneário foi considerada a cidade mais segura do Brasil, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities, divulgado anualmente pela consultoria Urban Systems. Entre os fatores que elevaram a nossa posição neste ranking, estão o novo efetivo de Guardas Municipais, que se destaca como o maior do estado, além do investimento per capita, que foi equivalente a R$ 310 por morador, no último ano. 

Mobilidade

Balneário Camboriú é uma cidade que está em constante crescimento. Por aqui, as melhorias nas vias públicas continuam sendo executadas. Em 2020, a cidade vai ganhar a Avenida Panorâmica, que será o novo caminho para a Avenida das Flores, sendo a opção mais rápida para quem desejar pegar a BR 101 sentido norte, ou precisa de deslocar para outros bairros, como: Barra, Vila Real, dentre outros. A nova via será composta por três pistas, terá ao todo 550 metros, além de contar com passeio e iluminação de leds.

Entre as melhorias em andamento, destacamos também o Elevado da Quarta Avenida, que fará a ligação entre a Avenida Marthin Luther e a Quarta, passando por cima da Avenida do Estado e desafogando trânsito. Uma das pistas da Marthin Luther já foi interditada e a obra segue a todo vapor. Essas obras representam melhor qualidade de vida para os moradores. 

Educação – Índices cada vez melhores

Balneário Camboriú obteve melhora no índice da educação básica de ensino, segundo dados do IDEB, em 2017, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Nos anos iniciais da última década, houve avanço considerável. A cidade passou de 4,9 para 6,4 – médias que já são acima das estipuladas. Já nos anos finais, a cidade passou de 3,9 para 5,3 – atingindo a meta em quatro das seis pesquisas.

Além deste índice, Balneário Camboriú e região contam com universidades que são referência em Ensino Superior, entre elas, a Uniavan e a Universidade do Vale do Itajaí, que também conta com um campus na cidade vizinha, Itajaí. As renomadas escolas particulares que são referência em educação também são bons motivos para escolher a cidade como moradia e garantir o futuro dos filhos.

Mercado imobiliário em constante ascensão 

Nosso mercado imobiliário não para de crescer. Balneário Camboriú se destaca como o terceiro metro quadrado mais caro do país, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com o Índice FipeZap de Preços de Imóveis Anunciados, a média do valor do metro quadrado em Balneário Camboriú subiu para R$ 7.359 mil. Esses números significam que BC é uma excelente cidade para investir, aqui a liquidez é certa. 

A Maravilha do Atlântico também é o destino de renomadas construtoras que nos escolhe como palco para o lançamento de fabulosos empreendimentos. Entre eles estão, o Yachthouse Residence Club, da Pasqualotto & GT, que até o momento se destaca como o mais alto da América Latina, o Vitra by Pininfarina, que vai modificar o cenário no centro da cidade e o mais novo empreendimento com assinatura Lamborghini – Tonino Lamborghini Residences, da Embraed, com entrega prevista para 2026.

Sobram motivos para escolher Balneário Camboriú para morar ou investir. Aqui a qualidade de vida e a rentabilidade estão garantidas. Depois desta matéria, você não terá dúvidas que BC é o melhor destino.

Quer fazer o melhor negócio em Balneário Camboriú? Conte com o nosso time de especialistas, estamos prontos para lhe apresentar as melhores opções de acordo com o seu objetivo de vida. Entre em contato: (47) 9 9930-9000.


Comments

comments