BC Pontal Norte – 07.01.20 – Ivan Rupp (16) – PMBC.

Atualmente, a cidade possui 95% da rede coletora implementada e ocupa a posição de uma das cidades mais saneadas de Santa Catarina e do Brasil.

Um dos motivos pelos quais Balneário Camboriú é destino de turistas o ano inteiro, principalmente na temporada de verão, é a proximidade entre a vida urbana e o contato tranquilo com o mar. A cidade é abraçada pela Praia Central e por mais 14 praias que, além de receber banhistas em dias quentes, são pontos de encontro despoluídos para diversos programas, como mostram os relatórios de balneabilidade (que analisam a qualidade da água) atualizados semanalmente pela Prefeitura Municipal desde 30 de dezembro de 2019 e que seguem assim até março deste ano. 

Praia do Pinho – Celso Peixoto – PMBC.

As coletas e análises são feitas da seguinte maneira: o município, por meio do Freitag Laboratórios Ltda, credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO, produz três análises por semana e o IMA uma, ambos coletam amostras de 15 pontos das praias. O link para acesso aos relatórios e os pontos de coleta estão disponíveis no fim da matéria.

Segundo os dados divulgados no último relatório, as praias agrestes e toda a extensão da Praia Central de Balneário Camboriú estão próprias para banho. Resultado positivo que aparece desde setembro de 2019 e credita às praias a classificação excelente no Conselho Nacional do Meio Ambiente, o Conama. Em nota, o Município aponta que esse dado é consequência de um “intenso trabalho de atenção às águas, com ações do Governo Municipal por meio Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e outros órgãos para a despoluição de praias e rios”. 

Como a classificação de própria para banho é mantida desde setembro do ano passado, em dezembro o Jornal Nacional e a Folha de São Paulo destacaram Balneário Camboriú pela limpeza das águas e qualidade para banho.

Praia do Estaleiro – Gerusa Florencio – PMBC.

Morar aqui é poder frequentar e usufruir de forma saudável da natureza, com a certeza de que existe muito trabalho e cuidado para fazer com que tudo esteja apto. As caminhadas, rotinas de exercícios e programas na faixa de areia ganham um charme a mais em Balneário Camboriú.

Conte a sua necessidade ao time de profissionais CR Imóveis, conheça nossa carta de empreendimentos e encontre o seu melhor negócio de frente para o mar: (47) 99930-9000.

Os 15 pontos analisados são: praias de Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e à Escola Municipal), Laranjeiras, e Praia Central em frente à Rua 4900 – Pontal Sul, Pontal Norte, e nas ruas 4000, 3500, 3000, 2500, 2000, 1400, 51 e 1001. Já o monitoramento da Lagoa de Taquaras, é feito quinzenalmente pelo laboratório Beckhauser & Barros – também credenciado no Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no Inmetro. 

Link relatórios:

Instituto do Meio Ambiente (IMA): balneabilidade.ima.sc.gov.br

Comments

comments