5 cidades brasileiras para investir em imóveis

Ainda que não seja muito barato, o investimento em imóveis proporciona um dos melhores retornos existentes dos dias atuais. Principalmente com a pandemia do COVID-19, que promoveu grandes quedas na bolsa de valores e outras áreas do mercado financeiro, as pessoas perceberam a importância de diversificar sua carteira, investindo também em alternativas mais seguras, como é o caso dos imóveis. No entanto, não podemos deixar de lembrar que não basta somente comprar um imóvel qualquer. É importante avaliar a região, as características da propriedade e outros fatores importantes. No post de hoje vamos falar sobre um dos principais, que é a cidade em que você vai investir. 

Portanto, não deixe de acompanhar até o fim para descobrir quais são as 5 melhores cidades brasileiras para investir em imóveis.

1. Itajaí, Santa Catarina

Essa cidade abriga um dos maiores complexos portuários do país, sendo um dos grandes responsáveis por movimentar a economia do município e também do estado. Além disso, essa é uma cidade litorânea turística, promovendo alta qualidade de vida para os moradores. Para quem deseja investir em imóveis, os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí são o grande destaque, visto que a região vem se valorizando cada vez mais. Inclusive, o valor do metro quadrado da cidade está em primeiro lugar do estado como aquele que mais se valorizou e o terceiro no ranking nacional. Portanto, não deixe de procurar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí para garantir ótimas oportunidades. 

Na cidade, você irá encontrar excelente infraestrutura turística e também para os moradores, com boa mobilidade, opções de lazer, comércio, serviços, entre outros. Mas, além disso, um ponto que merece destaque é que além de revender ou disponibilizar o imóvel para locação anual, existe uma alta demanda de temporada, onde você também pode garantir bons lucros. 

2. São Bernardo do Campo, São Paulo

Localizada na ABC Paulista, São Bernardo do Campo é a maior cidade da região, apresentando grande potencial de investimento no mercado imobiliário, de acordo com a pesquisa da empresa Prospecta Inteligência Imobiliária. Os principais fatores que influenciam sua presença na lista de hoje são o déficit imobiliário, a alta renda per capita, o número de pessoas economicamente ativas e a média de idade da população entre 20 e 49 anos para aquisição da casa própria. 

3. Natal, Rio Grande do Norte

Com pouco mais de 880 mil habitantes, Natal conta com excelente infraestrutura, tanto para os turistas quanto para os moradores. Inclusive, justamente por ser um destino turístico muito procurado por brasileiros e estrangeiros, a cidade oferece ainda mais motivos para você investir ali. Isso porque, ela possui um dos valores mais baixos por metro quadrado quando comparado com outras capitais. Mas, além disso, ela conta com uma crescente valorização, sendo esse um aspecto importante a ser avaliado quando falamos de investimento em imóveis. Outro ponto interessante é que, mesmo que não consiga revender o bem de imediato, você com certeza conseguirá disponibilizá-lo para aluguel de temporada, visto que a demanda é bem alta. Portanto, esse é um investimento que tem um potencial incrível. 

4. Londrina, Paraná

A 380 km da capital paranaense Curitiba, está a cidade de Londrina, que é considerada uma das melhores do estado. Com IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) de 0,778, nota que está acima da média brasileira, o município é considerado um centro econômico e industrial extremamente relevante, tanto no âmbito da região Sul como para o resto do país. 

Os fatores que colocam a cidade em nossa lista são diversos. Londrina se classificou como uma das principais comunidades de startup do Brasil, abrigando mais de 400 empresas desse ramo. Obviamente, isso acaba atraindo novos moradores que procuram empregos nessas organizações, enxergando Londrina como uma cidade que oferece boas oportunidades de carreira. Como consequência desse fluxo, o mercado imobiliário londrinense se valoriza e se torna uma excelente opção de investimento. 

5. Vila Velha, Espírito Santo

Ao lado de Vitória, a capital do Espírito Santo, está localizada a cidade de Vila Velha. Ela foi fundada em 1535, sendo a mais antiga do estado e hoje o segundo maior centro comercial da região devido ao grande porte industrial. Com aproximadamente 32 km de litoral, que é praticamente todo recortado pelas praias, a cidade conta com importantes pontos turísticos e paisagísticos, como a Praia da Costa, de Itapoã e de Itaparica. 

O conjunto de fatores formado pela urbanização e belas praias torna Vila Velha uma das melhores cidades para quem pretende investir em imóveis no estado e até mesmo no país. Inclusive, por estar bem próxima de Vitória, onde o custo de vida é bem alto, ela se torna uma opção com ótimo custo-benefício em relação à capital. 

Bom, agora que você sabe quais são as melhores cidades brasileiras para investir em imóveis, já pode escolher aquela que mais se identifica. Lembre-se que, principalmente se for leigo no assunto, a ajuda de uma imobiliária é fundamental para garantir o investimento certo.

CR Imóveis. Venda de Apartamentos na Praia Brava e em Balneário Camboriú.

Comments

comments