Balneário Camboriú receberá 22 cruzeiros na temporada de verão 2021-2022. O Atracadouro Barra Sul, responsável por recepcionar os passageiros na cidade, confirmou 22 escalas com início da temporada, sendo a primeira embarcação já no próximo dia 16 de novembro, por volta das 7h. O navio vai atracar no mar da Barra Sul, que fica na Praia Central. O trecho passa pela megaobra de alargamento da faixa de areia desde março e deve estar finalizado até o fim do mês.

A vinda de navios de cruzeiros em Balneário começou na temporada 2017-2018. Desde então, foram mais de 70 escalas de três empresas de navios diferentes. Neste ano, os visitantes poderão conhecer a praia que passou por uma obra de alargamento na faixa de areia. Os navios serão recebidos na Barra Sul, que inclusive já está liberada para banhistas.

O atracadouro já recebeu passageiros do maior navio a transitar em águas brasileiras: o MSC Seaview, com 323 metros de comprimento e capacidade para mais de cinco mil passageiros.

Segundo Juliana Tedesco, diretora do Atracadouro Barra Sul, existe um expectativa muito grande com a retomada do setor, que veio para somar com essa nova matriz econômica da cidade. Os navios de cruzeiros estão na rota das grandes cidades do mundo, e Balneário Camboriú agora faz parte dessa rota.

Fim da obra

Com o fim da etapa com a draga, que levava areia de uma jazida para a orla da praia, falta pouco para a inauguração completa do espaço. Segundo a prefeitura, o serviço de desmonte da tubulação e estruturas deve ser concluído até o final de novembro. A draga deixou o município no domingo (31).

Enquanto esse trabalho é feito, uma parte da praia, da altura da rua 1.900 até o Pontal Norte, continua interditado.

Comments

comments