praia brava passeio

A Praia Brava, em Itajaí, é uma das mais charmosas e badaladas de Santa Catarina, ganhando cada vez mais destaque como destino turístico e atraindo muitos investidores. Com cenário de tirar o fôlego, de mar aberto envolto por morros cobertos de Mata Atlântica preservada, ela é privilegiada em belezas naturais.

Inclusive, conseguiu manter sua natureza intocada e ao mesmo tempo se desenvolver, possuindo excelente infraestrutura, com opções de lazer, restaurantes de alta qualidade e beach clubs famoso.

Divisa com Balneário Camboriú, a Praia Brava passou por muitas melhorias e hoje é destaque nacional no mercado de luxo, fazendo com que muitos procurem uma imobiliária, a fim de investir em imóveis e até mesmo morar na região.

Portanto, se você está de mudança ou passagem para a Praia Brava, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim e veja os melhores passeios para fazer por aqui. 

1. Bares e restaurantes

A gastronomia da Praia Brava é realmente incrível, com restaurantes renomados e de alta qualidade para os moradores e visitantes. Com ambientes aconchegantes, descontraídos e intimistas, os apreciadores da boa culinária podem saborear pratos excelentes na região, seja nos restaurantes ou nos bares charmosos. São alternativas para todos os gostos, atendendo até os mais exigentes, tanto quando falamos em sabor quanto em estrutura. 

2. Bravamall

O primeiro shopping lifestyle do Brasil está na Praia Brava em Itajaí, com um conceito inovador de promover experiências únicas para seus visitantes, com opções de entretenimento, moda, lazer e gastronomia de alto nível.

Nesse sentido, abriga lojas exclusivas e de grifes famosas, além de um cinema altamente tecnológico, estrutura moderna e elegante, restaurantes famosos, etc. Além disso, possui um rooftop com vista para a Praia Brava, onde é possível tomar drinques com os amigos ou saborear as refeições. 

3. Canto do Morcego

Esse é um lugar mais reservado na Praia Brava, que conta com diversos encantos e charme. Sua praia é bem preservada e conhecida também como a Praia da Solidão, com águas que muitos consideram terapêuticas por serem ricas em iodo.

É possível chegar até o local por meio de uma trilha ou de barco e com certeza o visual vale a pena. Além disso, a região ainda abriga os beach clubs da Praia Brava, que vamos falar mais a frente. 

4. Praia dos Amores 

Localizada em um espaço com mata fechada, a Praia dos Amores é o lugar ideal para os amantes da natureza e surfistas, localizada do lado da Praia Brava e, por isso, conhecida como o cantinho da Brava. Com bons restaurantes nas proximidades, o local possui boa estrutura, mas também agrada aqueles que querem se conectar com a natureza e relaxar por completo. 

5. Beach clubs

Para quem gosta de agito, a vida noturna da Praia Brava surpreende, com beach clubs reconhecidos internacionalmente pela qualidade dos serviços e festas. Inclusive, os eventos atraem famosos e um público bastante seleto.

No Canto do Morcego estão os dois estabelecimentos mais famosos de toda a região, o Warung Beach Club e o Belvedere Beach Club. Ambos contam com estrutura de alto nível, boa capacidade, vista incrível e eventos incríveis para quem gosta de uma boa festa. 

6. Morro do Careca

Para os mais aventureiros, o Morro do Careca é um ótimo lugar para conhecer, localizado na Praia dos Amores, que citamos anteriormente e pertencente a Balneário Camboriú. A cerca de 104 metros acima do nível do mar, ele possui mais de 150 metros quadrados, sendo cercado por Mata Atlântica preservada e promovendo um visual de tirar o fôlego da Praia Brava, dos Amores, Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, etc.

Ele serve como rampa de decolagem para praticantes de esportes radicais, como asa-delta e parapente, além e atrair atletas de rapel, escalada, corrida e outros esportes. 

7. Praticar exercícios físicos

O calçadão que acompanha a orla da Praia Brava é um verdadeiro paraíso para quem gosta de praticar esportes. Afinal, além de contar com ciclofaixa e ciclovia, permitindo a prática de corrida, caminhada e passeio de bicicleta, oferece um visual de tirar o fôlego para os praticantes. Além disso, existem escolas de surf pela região, academias, pista de skate, campo de futebol, clubes esportivos, etc. 

8. Aproveitar a natureza

Por fim, ainda que não seja um passeio em si, apreciar a natureza da Praia Brava com certeza é algo que vale a pena a se fazer no dia a dia ou se estiver visitando a região.

Como falamos, tudo é muito bem preservado, organizado e limpo, sendo um verdadeiro deleite para os olhos, além de contribuir significativamente para a saúde física e mental. 

Então, agora que você conhece melhor a Praia Brava e quais são os melhores passeios para se fazer na região, já pode escolher qual será o primeiro. Com certeza sua experiência será outra por aqui, com total exclusividade, bem-estar e conforto, seja para passar os dias de descanso ou morar com qualidade de vida. 

CR ImóveisImobiliária na Praia Brava.

ConfiraApartamentos na Praia Brava.

Comments

comments