A Praia Brava em Itajaí é considerada uma das mais charmosas e badaladas do estado. Com belezas naturais e visual de tirar o fôlego, ela se destaca cada vez mais no cenário nacional. Isso se deve a diversos fatores, como sua beleza, mas também pela localização privilegiada, infraestrutura de alto nível, opções de lazer variadas e investimentos constantes em melhorias. Inclusive, a praia é também um bairro nobre de Itajaí, possuindo um dos metros quadrados mais valorizados do país. Dessa forma, muitos procuram a CR Imóveis para investir ou simplesmente morar em uma das melhores praias de Santa Catarina.

Vista parcial Praia Brava Sul

Contudo, por mais que esteja cada vez mais em destaque, não é todo mundo que conhece, de fato, a Praia Brava. Então, pensando em esclarecer de uma vez por todas, preparamos o post de hoje com tudo o que você precisa saber sobre esse paraíso no litoral catarinense. Vamos lá?

Onde fica a Praia Brava?

A Praia Brava está localizada no município de Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. Como falamos, é uma das mais charmosas e badaladas do estado e os motivos vão além de suas belezas naturais.

Localizada a 20 minutos do aeroporto internacional de Navegantes, a menos de 2h de Joinville e cerca de 3:30 de Curitiba, também está a 1:30h de Blumenau ou da capital do Estado, Florianópolis.

Praia Brava entre Cabeçudas (Itajaí) e Praia dos Amores (BC).

Vale ressaltar que ela faz divisa com Balneário Camboriú, conhecida como a Dubai Brasileira. Esse é um dos principais destinos turísticos do Brasil, com muitas opções de lazer e excelente infraestrutura. Sendo assim, com a construção e melhorias da Rodovia Osvaldo Reis, na década de 90, as pessoas puderam conhecer com maior facilidade as belezas da Brava. Também devemos destacar que ela faz divisa com a Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, com belezas naturais preservadas e com águas agitadas.

Quais são as características da Praia Brava?

Hoje em dia, a Praia Brava é um paraíso incrível, não apenas com natureza preservada, mas infraestrutura impecável e opções de lazer variadas.

Com 3 km de extensão, ela possui areia fofa e mar agitado. Além disso, está presente a vegetação restinga muito bem preservada, mostrando a preocupação da Prefeitura e próprios moradores, com o meio ambiente.

Vista da Brava Norte

Por seu mar agitado de águas limpas e azuis, é comum encontrar surfistas pela região. Afinal, as ondas são excelentes para a prática do esporte. Inclusive, Gabriel Medida, campeão mundial, já aproveitou para surfar nas belas ondas da Brava. Além disso, permite a prática de vários outros esportes náuticos, como jet-ski e kitesurfe. Inclusive, ela já foi palco de vários campeonatos desses esportes.

Por outro lado, aqueles que gostam de relaxar e apreciar a natureza, também podem aproveitar a Praia Brava. Afinal, ainda que seja badalada, por ser extensa, possui alguns pontos mais tranquilos, o que é excelente para estender a canga e ler um bom livro de frente para o mar.

Orla Praia Brava

Para finalizar, a Praia Brava é caracterizada por sua excelente infraestrutura, oferecendo para turistas e moradores, serviços e comércio bem desenvolvido. Ideal para quem preza por exclusividade, luxo e conforto, ela atende os gostos mais exigentes e sofisticados.

Quando ir à Praia Brava?

A boa notícia é que a Praia Brava pode ser visitada em qualquer época do ano. Isso porque, ainda que o mar esteja mais gelado no inverno, a infraestrutura do bairro é impecável, oferecendo muitas atividades e opções de lazer. Além disso, os condomínios contam com piscinas aquecidas, que podem ser muito bem aproveitadas.

O que fazer na Praia Brava?

Como falamos, a Praia Brava conta com várias opções de lazer e entretenimento. Confira abaixo quais são as principais atrações e atividades:

  • Conhecer os Beach Clubs, como o Belvedere;
  • Visitar o Brava Mall, primeiro shopping lifestyle do país;
  • Ir ao Canto do Morcego;
  • Passear pelo calçadão;
  • Saborear o melhor da gastronomia nacional e internacional;
  • Fazer uma aula de surf;
  • Conhecer a Praia dos amores;
  • Voar de parapente;
  • Etc.

Oportunidades

Para finalizar, não podemos deixar de citar que todo esse conjunto e fatores, torna a Praia Brava um dos melhores lugares do Brasil para se viver e também para ampliar seu patrimônio. A região recebe investimentos constantes em melhorias nos mais diferentes aspectos, desde o lazer dos turistas e moradores, até elementos de qualidade de vida, conforto, segurança e bem-estar.

Sendo assim, não à toa, possui um dos metros quadrados mais valorizados do país. Contudo, ao contrário do que pode se pensar, a região ainda tem muito para crescer e se desenvolver. Ou seja, quem investe na Praia Brava hoje, irá aproveitar uma onda ainda maior de valorização, garantindo excelentes retornos financeiros.

Praia Brava

São muitas as oportunidades, como maior qualidade de vida e bem-estar para quem quer morar, poder disponibilizar o imóvel para aluguel de temporada e obter grandes lucros, ou até mesmo em uma venda ou locação anual no futuro.

Então, agora que você conhece mais sobre a Praia Brava e as oportunidades que você pode aproveitar agora, já pode entrar em contato com a CR Imóveis. Temos uma equipe especializada e altamente preparada para entender a fundo suas necessidades, perfil e demandas, e assim encontrar o imóvel ideal.

Comments

comments