É fato que a cidade de Balneário Camboriú está sempre inovando e trazendo novas opções de lazer para seus moradores e visitantes. Não à toa, é referência em qualidade de vida e infraestrutura, sendo que cada vez mais pessoas procuram a imobiliária CR Imóveis, a fim de investir ou morar na região.

Nesse sentido, em meio a tantas atrações incríveis, mais um novo projeto foi anunciado: Aventura Jurássica, do Grupo Oceanic, responsável pelo maior aquário do Sul do Brasil. O investimento será de R$ 40 milhões em novas atrações, sendo que a principal é a Aventura Jurássica, com o cenário criado para remontar a época dos dinossauros.

Reprodução Instagram

Portanto, se quer saber mais sobre essa atração incrível em Balneário Camboriú, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim. 

Parque Aventura Jurássica

O novo parque de Balneário Camboriú, que irá recriar os cenários da época dos dinossauros, está previsto para abrir suas portas logo no segundo semestre de 2023. Como falamos, o Parque Aventura Jurássica recebeu um grande investimento, mais de R$ 40 milhões para se tornar o mais completo da América do Sul.

Sendo assim, sua infraestrutura terá diversas atrações incríveis para crianças e adultos, como cinema, playground in e outdoor, trilhas com animais, passeio de barco, tirolesa, arvorismo, labirinto, área de descanso, área de alimentação, espaço para festas e eventos, assim como diversos playgrounds temáticos e estacionamento exclusivo.

Obviamente, as principais estrelas do parque são os próprios dinossauros, com mais de 100 opções animatrônicos. Alguns dos principais destaques são as espécies mais conhecidas, como o Tiranossauro Rex, Velociraptor e Triceratops. Além disso, uma grande novidade será a presença de alguns tipos de dinossauros brasileiros, que nunca foram vistos em outras atrações temáticas. Os tamanhos variam bastante, sendo possível encontrar animais com cerca de 30 metros de altura.

Vale ressaltar ainda que o parque terá diferentes ambientes, sendo que os visitantes poderão passear pelas diferentes eras, como a Mesozóica, Triássico, Jurássico e Cretáceo. Portanto, crianças e adultos poderão conhecer mais a fundo desde o surgimento até à extinção dos dinossauros em um incrível jardim mesozoico.

Para finalizar e deixar a atração ainda mais realista para todos, o Parque Aventura Jurássica tornou-se parceiro e terá o apoio técnico da equipe da DinOrigin, uma renomada empresa de consultoria em Paleontologia. O paleontólogo chefe é o Dr. Sérgio Furtado Cabreira, que é o responsável pelas descobertas dos dinossauros mais antigos do mundo e que viveram no período triássico, na região Sul do Brasil há cerca de 235 milhões de anos. Mas, além disso, foi ele quem identificou o primeiro mamífero da Terra.

Portanto, podemos afirmar que o parque terá uma equipe de peso para realizar todas as orientações e passar as informações mais corretas e atualizadas para seus visitantes. A atração terá mais de 19 mil metros quadrados e já está na fase final das obras, no bairro dos Estados em Balneário Camboriú.

Espécies

O que muitos não sabem é que algumas espécies de dinossauros tinha penas, como o Gastornis, do período Paleoceano. Além disso, o parque irá trazer o Irritator, que viveu no nordeste brasileiro, assim como o Iguanodom, que foi o segundo dinossauro a ser descrito oficialmente pelos cientistas.

Da mesma forma, os visitantes poderão conhecer o Styracosauro do período cretáceo e o Baryonix que existiu há cerca de 130 milhões de anos. Além disso, estará presente o Oloratitan que tem uma crista oca na cabeça. O visitante poderá ver também outras espécies como o Gallimimus, Monoclonius, Oviraptor, Eoraptor e Dilophosauro do período jurássico, assim como Dinos Babys e Ovos.

Spoiler em Julho

Além da atração, que será inaugurada no segundo semestre de 2023, o Grupo Oceanic preparou para os moradores e turistas um pequeno spoiler de como será o parque. Foi montada uma exposição presencial para começar a entrar no clima jurássico.

Portanto, a partir do dia 8 de julho, o visitante que adquirir o Passaporte Diversão do Oceanic Aquarium, vai ganhar o passeio para conhecer mais de  40 espécies de dinossauros, que estão organizadas no parque.

A amostra do parque foi montada em uma área com mais de 1500 metros quadrados, logo ao lado do Oceanic Aquarium, na Rua 4000 na Barra Sul. Portanto, os visitantes poderão ter um pequeno gostinho do que será o maior parque de dinossauros do Brasil.

Dentre as espécies da exposição estão o Tiranossauro Rex, com mais de 20 metros de comprimento e 7 de altura, Velocíraptor, Tríceratops e Pteranodon e muito mais. Como falamos, as atrações são do tipo animatrônicos, ou seja, se mexem e rugem, tornando a experiência ainda mais emocionante e memorável.

Então, como você viu, o Parque Aventura Jurássica irá oferecer uma experiência incrível para crianças e adultos, sendo possível ter uma pequena noção de como ele realmente será, caso compre o Passaporte da Diversão no Oceanic Aquarium.

Comments

comments