Nos últimos anos, o mercado de vinhos no Brasil vem crescendo com uma ascensão meteórica. Em 2020, nosso país foi o que mais cresceu mundialmente em consumo de vinhos e nossa evolução não para. De acordo com a União Brasileira de Vitivinicultura (UVIBRA), o aumento no consumo da bebida foi de 41,15% no primeiro semestre de 2021, em relação ao mesmo período em 2020.

Seguindo a tendência de associar grandes marcas aos empreendimentos, como nos casos de Pininfarina, Tonino Lamborghini e Porsche Design, a Vinícola Pericó, em parceria com a Pioneira Empreendimentos, lançaram recentemente o primeiro empreendimento conceito de vinho não só do Brasil, mas do mundo.

Com base neste conceito inovador e singular, o “Pericó Residence” vai misturar habitação, cave subterrânea, restaurantes e a decoração toda inspirada em uma das bebidas mais consumidas e populares do mundo. Ele ficará na Barra Sul e tem previsão de entrega para 2024.

A arquitetura e design serão de acordo com o tema, como as cores da piscina e outros ambientes, além de conter uma loja subsolo, primeira no Brasil abaixo do nível do mar. Além disso, cada um dos apartamentos contará com uma adega individual e o empreendimento terá espaços para degustação.

Para os idealizadores do projeto, o objetivo é criar “uma loja conceito, com vinhos, delicatessen, espaço para restaurantes que valorizem a nossa região, inclusive com chefs locais, que tenham identidade com o mercado daqui”.

Comments

comments