Imagem prefeitua de Itajaí

A Praia Brava em Itajaí é um bairro nobre da cidade, oferecendo uma infraestrutura completa para seus moradores, além de qualidade de vida, belezas naturais incríveis e opções de lazer diversas. Contudo, ainda assim, é uma região que investe constantemente em melhorias, o que atrai mais visitantes e turistas, assim como pessoas interessadas em adquirir imóveis como apartamentos na Praia Brava. Afinal, o valor do metro quadrado é um dos mais valorizados do país. Nesse sentido, cada vez mais investidores e interessados no mercado imobiliário, procuram apartamentos na imobiliária CR Imóveis.

Como falamos, a Praia Brava está em crescimento constante, sendo que uma das obras recentes que mais chamou a atenção foi o novo binário. Inclusive, na quinta-feira, 27 de outubro, foi assinada a ordem de serviço para a execução da obra do binário da Praia Brava.

Então, se quiser saber mais sobre esse projeto de melhoria, continue acompanhando o post de hoje até o fim.

Binário Praia Brava

O Binário da Praia Brava irá conectar Itajaí com Balneário Camboriú, duplicando a capacidade viária e, consequentemente, impulsionando investimentos na região. Ele será construído na Avenida Osvaldo Reis, sendo considerado o projeto mais audacioso e criativo em mobilidade urbana do município. Da mesma forma, também irá impactar a qualidade de vida dos cidadãos, visto que irá desafogar o trânsito e agilizar o trajeto entre Balneário Camboriú e Itajaí.

A avenida será construída paralela à Osvaldo Reis e terá quase seis quilômetros de extensão, com três deles construídos e outros dois de alargamentos de pistas e reurbanização. Já a atual avenida, irá receber algumas intervenções e será preparada para implantar o sentido único.

Vale ressaltar que o Binário ligará a Rua José Corpetino Chaves, no bairro Fazenda, até a Avenida Márcio Ferreira de Mello e Silva, na Praia Brava. Portanto, a nova via terá quatro pistas pavimentadas em asfalto, calçadas com acessibilidade, ciclovia, iluminação em LED e mobiliário urbano.

Podemos afirmar ainda que esse inovador projeto consolida a expansão da zona leste de Itajaí, assim como seu desenvolvimento urbano. Afinal, um novo corredor será criado para facilitar deslocamentos, atrair investimentos e, assim, ressignificar a mobilidade urbana da região.

Ordem de serviço assinada para a execução do projeto

Como falamos, na quinta-feira foi assinada a ordem de serviço para tirar o projeto do papel, sendo que o compromisso foi firmado por Itajaí, por meio das Secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano e Habitação. Nesse sentido, a via não apenas irá melhorar a mobilidade urbana local, mas também será um novo acesso ao bairro. São cerca de R$ 16 milhões, com recursos do financiamento internacional, que foi assinado com o banco Fonplata.

Segundo o prefeito atual de Itajaí, Marcel Sodré, esse projeto será uma obra muito importante para o município, a fim de garantir o máximo de desenvolvimento para a região. Além disso, o conjunto de melhorias irá promover diversos benefícios para a mobilidade urbana e também aos espaços públicos. Isso porque, eles serão reurbanizados para dar mais qualidade de vida à população de Itajaí.

Sendo assim, a obra deve começar já na primeira semana de novembro, com o início da drenagem da Rua Luci Canziani e da Avenida Osvaldo Reis, no trecho até a rua Cabo-Polícia Militar Antônio Rudof. Logo em seguida, será realizada a reurbanização da via, assim como a abertura e prolongamento da rua Cabo Rudolf, que junto com a Luci Canziani, irá formar o binário da Praia Brava.

O intuito do projeto é também dar acesso e potencializar o crescimento de uma área nobre da cidade, não apenas para Itajaí, mas para toda a região. Da mesma forma, o espaço público precisa ser aperfeiçoado para atender essa demanda.

Sendo assim, essas vias serão revitalizadas para aumentar o potencial turístico local e melhorar a sua mobilidade urbana. Todos os trajetos que citamos irão receber drenagem, ciclovias, calçadas, iluminação, pavimentação e arborização.

De acordo com Rogério Rocha, secretário municipal de Obras, o projeto irá “trazer grandes benefícios tanto de mobilidade como infraestrutura. Os problemas de alagamento no trecho da avenida Osvaldo Reis, por exemplo, serão sanados com essa obra”.

Oportunidade

A expectativa é que a obra do Binário da Praia Brava seja finalizada até junho de 2024. Portanto, podemos afirmar que essa é uma excelente oportunidade para quem quer adquirir imóveis em Itajaí, seja para morar ou investir em uma das regiões que mais crescem no Brasil. Isso porque, a tendência é que esse projeto de melhoria, assim como tantos outros já realizados na cidade, provoque a valorização das casas e apartamentos da Praia Brava.

Sendo assim, é importante contar com a ajuda da imobiliária CR Imóveis. Afinal, com uma equipe altamente especializada, somos capazes de encontrar o imóvel que mais atende às suas necessidades, preferências e perfil, independente se deseja um lugar para morar, investir ou até mesmo os dois. Portanto, não deixe de entrar em contato conosco e aproveite essa oportunidade.

Comments

comments