O Viva Park em Porto Belo é o primeiro bairro parque do Brasil e vem com um projeto realmente inovador, desenvolvido pela Vokkan Empreendimentos. Prometendo mudar o conceito atual de condomínio, o principal objetivo é tornar o local em que se mora uma verdadeira comunidade, integrando habitação, natureza e vida social em um bairro planejado para atender a todas as necessidades daqueles que procuram mais do que uma moradia, mas sim um estilo de vida.

Sendo assim, por mais que você já possa entrar em contato com a CR Imóveis para conhecer a fundo esse projeto, se quiser entender melhor como ele vai funcionar, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim.

Bairro planejado

Com entrega prevista para 2025, o Viva Park Porto Belo será o mais moderno e inovador bairro planejado do Brasil, criado junto à natureza, com cerca de 70 mil metros quadrados de área verde aberta para quem quiser visitar ou morar. Além disso, oferece uma infraestrutura completa, assim como segurança de alto nível, a fim de elevar o nível da qualidade de vida de seus moradores.

Com assinatura urbanística de Jaime Lerner, considerado o segundo melhor urbanista do mundo pela Revista Platzen, o empreendimento tem cada parte conectada uma a outra, vida, moradia e trabalho em um único lugar.

O bairro parque está localizado em uma região privilegiada de Porto Belo, oferecendo fácil acesso à BR-101 e ao mar, além de contar com muitos outros atrativos, na qual se destacam as belezas naturais, praias paradisíacas, culinária e pontos turísticos. Além disso, ele está rodeado por montanhas, que junto com a brisa do mar tornam o clima ainda mais agradável nessa região.

A BR-101 é a principal via rodoviária do estado, percorrendo norte a sul. Sendo assim, é muito fácil transitar pelo litoral catarinense, a partir do Viva Park Porto Belo. Inclusive, belas cidades como Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Florianópolis e Bombinhas estão bem próximas do local.

Outro ponto de destaque é que esse é o primeiro projeto no mundo com a certificação nível Platinum, na categoria Plan + Design, pelo selo LEED, que nada mais é do que o principal sistema de classificação global de sustentabilidade.

Infraestrutura e mobilidade

Como falamos, o bairro conta com 70 mil metros quadrados de área verde coberta, sendo que sua estrutura está sendo construída com as técnicas mais modernas ja vistas pela construção civil, com fiações e cabos elétricos feitos por cabeamento subterrâneo. Além disso, por mais que as construções contrastem com a vegetação, elas na verdade estão interligadas, sendo possível apreciar o verde por todos os lados do Viva Park, inclusive no topo de suas construções e arredores.

Devemos ressaltar ainda que as calçadas serão adaptadas a pedestres e ciclistas, sendo que os bancos de madeira espalhados pelo local apresentam adaptadores de entrada USB.

Outro ponto interessante é que todas as ruas serão projetadas para evitar conflitos entre os meios de transporte, com hierarquia de uso e utilizando o conceito de Walkability, levando no máximo 15 minutos de qualquer ponto para outro dentro do Viva Park caminhando.

Terrenos e apartamentos

O Viva PArk terá um total de 261 lotes disponíveis, permitindo a construção de imóveis residenciais somente em locais já determinados. Inclusive, todos os lotes já foram vendidos em menos de 7 horas, mas terá uma segunda fase para que você possa adquirir a casa pronta. Três construtoras farão diversas casas, mas cada uma terá uma planta diferenciada, a fim de garantir personalidade aos imóveis.

Vale lembrar que as casas irão seguir o modelo norte-americano, ou seja: um terreno grande com a casa no centro e cercada por grama, sem muros. Além disso, também há a opção de apartamentos em um dos edifícios residenciais do bairro. Lembrando que todos eles terão pé direito duplo e opções para 2, 3 ou 4 suítes, a partir de 120 metros quadrados.

Área de lazer

Não podemos deixar de falar também sobre a área de lazer, sendo que além de todo o espaço no Viva Park, o condomínio também conta com um ambiente interno, que oferece sauna, spa, espaço fitness, piscina climatizada, piscina infantil, pool houses, playground, espaço zen, quadra recreativa e fireplace de lareira.

Segurança e tecnologia

Para finalizar essa verdadeira obra prima da arquitetura e urbanismo, a segurança e tecnologia são realmente incríveis, com câmeras de segurança e vigilância, a fim de manter a proteção de seus moradores. Inclusive, com inteligência artificial, elas ainda serão capazes de identificar rostos e placas de veículos. Sendo assim, o bairro será uma área muito bem controlada e vigiada, oferecendo maior conforto e segurança, sem deixar de lado a privacidade de seus moradores. 

Portanto, o Viva Park Porto Belo vem para inovar no mercado imobiliário, trazendo a natureza de volta para a vida das pessoas e resgatando os valores do passado, como liberdade, segurança e meio ambiente.

Comments

comments