Chegou 2023, vencido a pior fase da pandemia, com um novo governo mais a esquerda, um Congresso com uma maioria mais alinhada as pautas do presidente que se despediu, é hora renovarmos as energias e avaliarmos o que 2023 nos reserva, inclusive no mercado imobiliário.

Nos últimos dois anos, o mercado imobiliário destacou- se, crescendo muito mais que a economia brasileira. Em 2023, a previsão é que isso se mantenha, com crescimento de 2,5% no setor da indústria de construção frente a nossa economia que deve crescer 1%.

Outros fatores que deve manter mercado imobiliário otimista são entre eles sua solidez em momentos de estabilidade econômicas, além de historicamente sua valorização sempre superar as taxas de inflação, algo muito presente em governos de esquerda. Os imóveis também seguem sendo o sonho de todo brasileiro e mesmo com uma Selic acima de 14%, temos taxas de atrativas e até inferiores a 9% a.a. para financiamento imobiliário, a modalidade destinada ao mutuário final ainda é bastante concorrido entre os bancos e quem ganha com isso é cliente.

Notícias positivas sobre a valorização dos imóveis, principalmente na região de Balneário Camboriú, Praia Brava (Itajaí) e Itapema são destaques recorrentes em portais e jornais de todo o país o que cria um otimismo no investidor, e não por menos, a região tem crescido em todos os aspectos e valorizado de forma interruptas nas duas últimas décadas.

“Um imóvel no litoral de Santa Catarina além de um investimento para o bolso, que tem valorização acima da maioria dos ativos, inclusive do mercado financeiro, é também um investimento para alma com toda qualidade que você encontra aqui.” destaca Custódio Ribeiro diretor da CR Imóveis.

A confiança do brasileiro no setor imobiliário não é de hoje, e seguimos confiantes nesse mercado que sempre se mostrou fidedigno em todos os momentos de nossa economia. Precisamos fazer nossa parte para que o Brasil avance sobretudo gerando oportunidades e prosperando pessoas.

Comments

comments