Localizada no litoral norte de Santa Catarina, Itajaí é uma cidade de colonização açoriana, alemã e italiana. Essa mistura de etnias resultou em uma história de muito trabalho, gastronomia de alta qualidade e um povo acolhedor. Além disso, desde os primórdios, o município tem ligação com a navegação e hoje em dia abriga um dos maiores complexos portuários do Brasil. No entanto, Itajaí também é considerada uma cidade turística e conta com belíssimas praias e diversas opções de lazer. Portanto, se você pretende visita-la, não deixe de acompanhar o post de hoje e veja o que fazer em Itajaí.

Visitar a Praia Brava

A praia mais famosa e badalada da cidade é a Praia Brava, com ótima estrutura e uma beleza exuberante. Ela atrai muitos famosos que buscam curtir as férias, além de novos moradores devido à qualidade de vida da região. Os apartamentos na Praia Brava são muito disputados e devido à ascensão são uma ótima oportunidade para investir e garantir bons retornos financeiros. Além disso, ela ainda conta com vários bares, lanchonetes, comércio, shopping e clubes, sendo que entre eles, alguns beach clubs mais renomados do mundo. Portanto, se você se interessou não deixe de conhecer e procurar uma Imobiliária na Praia Brava. 

Vale lembrar que ela é dividida em duas partes, do lado norte do rio é conhecida como a Brava Norte e ao lado sul do rio é a Brava Sul. Suas águas são limpas e agitadas, atraindo muitos surfistas em busca da onda perfeita. Mas, se você quer apenas relaxar e ter contato com a natureza não se preocupe. Afinal, ela também está pronta para te receber. 

Morro da Cruz

Para quem gosta de observar paisagens, o Morro da Cruz localizado no bairro Fazenda, promove uma vista incrível do encontro do rio Itajaí-Açu com o mar. Ele é o ponto mais alto da cidade, com 180 metros de altura e uma vista panorâmica de todo o município. Além disso, o local também conta com um restaurante construído no estilo medieval, o Castelo Montemar. Então, aproveite o espaço para observar um incrível pôr-do-sol enquanto aprecia a gastronomia local. 

Mercado Público 

Chamado também de Mercado Velho, ele foi inaugurado em 1917 e era o centro de comércio de secos e molhados, peixes e o ponto de encontro dos comerciantes. Antes de completar 100 anos, o local passou por uma revitalização mantendo os ares da época. Ainda que seja pequeno quando comparado a outros mercados municipais, o local é muito charmoso, com ótimos restaurantes e lojas de artesanato. 

Palácio Marcos Konder

Esse é um imponente casarão de mais de 90 anos que abriga desde a década de 80 o Museu Histórico de Itajaí. No entanto, antes disso ele já foi Prefeitura e Câmara Municipal. Atualmente, o acervo conta com mais de 2 mil peças que contam a história de Itajaí. Sua arquitetura em art-nouveau encanta quem passa por ali e o acesso é totalmente gratuito. 

Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento

Essa é uma das igrejas mais bonitas de Santa Catarina. Ela começou a ser construída no ano de 1940 e foi inaugurada em 1955, chamando muita atenção pela beleza no estilo arquitetônico neogótico e romântico. No entanto, além de sua beleza externa, o interior da igreja também é deslumbrante, abrigando obras de artistas italianos entre outras coisas. Durante à noite ela recebe iluminação colorida, ficando ainda mais bela. 

Bico do Papagaio

Perto da Praia de Cabeçudas está a formação rochosa que lembra a figura de um Bico de Papagaio de aproximadamente 4,5 metros. Existem duas versões sobre sua origem. A primeira diz que a formação apareceu depois de explosões em rochas na construção da estrada. Mas, a segunda afirma que ela foi moldada naturalmente devido à ação da maré e do vento. 

Canto do Morcego

Localizado no pontal norte da Praia Brava, esse é um espaço muito bonito e bem preservado entre morros altos. Além disso, ele abriga a Praia da Solidão, local bem isolado junto à mata nativa. O acesso é feito somente por trilhas a partir da continuação da Praia de Cabeçudas ou do lado norte da Praia Brava. As ondas são bem fortes e por isso é muito visitada por surfistas. 

Terminal de Cruzeiros Guilherme Asseburg – Pier Turístico

Esse foi o primeiro píer do Brasil exclusivo para passageiros, alfandegado e fora da área de portos comerciais. Ele foi inaugurado no ano de 2000 e ampliado em 2009, sendo o único do Sul do país a disponibilizar um terminal para passageiros na rota de transatlânticos. Ele fica em frente à uma das principais ruas de Itajaí, Hercílio Luz, que da acesso a diversos atrativos da cidade. Seu principal objetivo é atrair visitantes para fomentar o turismo na cidade e região. 

Então, agora que você já sabe o que fazer em Itajaí, é hora de preparar seu roteiro e aproveitar ao máximo seus dias de descanso. 

CR Imóveis. Sua imobiliária na Praia Brava.

Confira outras matérias em nosso Blog!


Comments

comments