Balneário Camboriú é uma cidade inovadora, que investe constantemente em melhorias para os turistas, população e investidores. Não à toa, possui o metro quadrado mais valorizado do país, promovendo excelentes retornos financeiros e de bem-estar. Inclusive, cada vez mais pessoas procuram a imobiliária na Praia Brava em Itajaí CR Imóveis, seja para morar ou investir na região.

O litoral norte catarinense vem se destacando não apenas como um dos principais destinos turísticos do país, mas também no segmento MICE, que abrange o turismo de negócios e eventos sociais. Nesse sentido, a Dubai Brasileira ganhou um novo centro de eventos multiuso frente mar: o Ocean Place.

Portanto, se você quer entender mais sobre o assunto, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim.

Ocean Place: O novo espaço de eventos em Balneário Camboriú
Foto: Divulgação

Cenário positivo no universo do turismo de negócios

Recentemente, o segmento de viagens corporativas teve o melhor desempenho em março, com um faturamento de R$ 1,28 bilhão, representando um aumento de 44% em relação ao mesmo período em 2019, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC).

No ano de 2022, o setor de viagens corporativas faturou R$ 11,2 bilhões, segundo dados da Abracorp divulgados pelo Ministério do Turismo (MTur). Sendo assim, uma comparação entre o ano passado e 2019 mostra que as viagens aéreas domésticas alcançaram R$ 4,7 bilhões, um aumento de 1,9%, e os gastos com hospedagem em hotéis nacionais atingiram R$ 2,3 bilhões, um crescimento de 2,2%.

Nos dias atuais, de acordo com dados apresentados pelo secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, o turismo é a principal atividade econômica do estado, representando mais de 12% do PIB. Além disso, a prestação de serviços é a maior geradora de empregos e a principal fonte de receita para o governo estadual.

Portanto, é nesse contexto positivo que a FG apresenta ao mercado o mais recente espaço para eventos na cidade de Balneário Camboriú, localizada na Avenida Atlântica.

O Ocean Place

O empreendimento está localizado no antigo Espaço Sul da FG, que funcionava como sede das ações sociais. O Ocean Place, portanto, será o único espaço dedicado a eventos em Balneário Camboriú frente mar. A empresa investiu R$ 3.350.000 no local, realizando melhorias na infraestrutura, na fachada, na acessibilidade, nos revestimentos, na acústica e na iluminação.

A nova administração do Ocean Place estará a cargo de Douglas Formaggio, empresário com mais de 20 anos de experiência no setor de eventos e que nos últimos quatro anos foi o responsável por organizar o Réveillon de Balneário Camboriú. Lembrando que a FG continuará sendo a proprietária do local e realizará seus próprios eventos corporativos.

Segundo Formaggio “O espaço possui grande infraestrutura tecnológica e de logística. Tem o respaldo de uma das maiores construtoras do país, oferecendo uma grande experiência ao cliente. Além de eventos sociais, estamos focando nos corporativos, um segmento em franco crescimento e que vem sendo potencializado pelos recentes investimentos no Litoral Norte”.

Segundo Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos “Percebemos uma grande necessidade de mercado, temos um local ímpar, preparado e com infraestrutura para eventos internos e uma ampla área externa, o que potencializa e gera ainda mais dinamicidade para o mercado”.

Uso do espaço e crescimento do turismo de negócios

É importante ressaltar que a cidade de Balneário Camboriú sempre foi um excelente destino de lazer, mas também vem ganhando destaque no ramo de negócios, principalmente com o mercado imobiliário em ascensão.

De acordo com Andrezza Negrini, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau “Esse contexto abre portas para o Turismo MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) segmento de maior crescimento no mundo, que agora chega à nossa praia. Essa modalidade reúne grandes grupos, que são planejados antecipadamente, geralmente trazendo resultados motivacionais às corporações, movendo a baixa temporada, incentivando novos segmentos para atendê-lo e gerando uma economia saudável, trazendo assim conforto e segurança à região”

Outra questão relevante, destacada por Formaggio, é que há uma grande demanda reprimida para eventos de luxo, intimistas e de múltiplos formatos simultâneos. Da mesma forma, é notável o crescimento de eventos a beira-mar, como casamentos na praia e cerimônias intimistas, que terão ao seu dispor um lugar incrível para celebrar.

Para completar, Formaggio afirma que “Acompanhando a tendência mercadológica, vamos trabalhar para potencializar ainda mais o nosso turismo ao longo de todo o ano. A campanha recém-lançada pelo governo do Estado, que tem como objetivo assumir o protagonismo da estação inverno perante o trade, será um grande acelerador e auxiliar a toda a cadeia produtiva, gerando desenvolvimento para todos”.

Inauguração

O Ocean Place foi inaugurado no sábado, dia 10 de junho, com um evento para convidados e em parceria com a Heineken. Afinal, BC foi uma das 5 cidades no Brasil que teve a transmissão oficial da final da Champions League, o maior torneio de clubes de futebol do planeta.

Portanto, como você viu, mais uma vez Balneário Camboriú está à frente, acompanhando as tendências atuais para oferecer a melhor experiência, tanto para turistas quanto os próprios moradores.

Comments

comments