Balneário Camboriú é um destino turístico que atrai milhões de pessoas todos os anos, que querem aproveitar as belíssimas praias e natureza da região. No entanto, além disso, com investimentos constantes em melhorias e desenvolvimento, a cidade se transformou em um grande polo turístico, com atrações variadas e que podem ser visitadas em qualquer época do ano.

Por meio de um planejamento sólido, o município oferece diversos eventos e lugares incríveis para visitar, sendo que isso também impacta positivamente o dia a dia de seus moradores. Inclusive, a procura por apartamentos na imobiliária CR Imóveis cresce substancialmente.

Imagem – Divulgação

Portanto, para movimentar a cidade, todos os anos no mês de julho acontece o festival gastronômico Balneário Saboroso, que em 2023 vai para sua 14ª edição, dos dias 6 a 31 de julho. Então, se quiser conhecer mais sobre as atrações e restaurantes, continue acompanhando o post de hoje até o fim.

Festival Gastronômico Balneário Saboroso

Em 2023, o Balneário Saboroso irá marcar sua 14ª edição, sendo considerado o maior festival do sul gastronômico do Brasil. O evento irá ocorrer de 6 a 31 de julho na cidade de Balneário Camboriú, com o objetivo de buscar e descobrir novos sabores e maravilhas que a gastronomia pode oferecer.

Sendo assim, os menus são criados exclusivamente para participar do Festival, com entrada, prato principal e sobremesa, pelo valor de R$ 89,90 por pessoa. São 29 restaurantes participantes, que foram selecionados especialmente para oferecer uma experiência gastronômica completa para moradores e turistas.

O evento é organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade e com patrocínio do Sicoob, Germer, Peixe Fresco, Oster, Oceanic Aquarium e Hacke Construtora.

Segundo Andrezza Negrini, presidente do BC Convention, “O Saboroso acontece justamente no mês de julho, quando Balneário comemora aniversário, e é um presente para a cidade, seus moradores e aqueles que nos visitam, que podem saborear pratos exclusivos, pensados especialmente para o festival, por um preço condizente. A gastronomia é importante, ela é essencial para um destino turístico de qualidade, e temos muito orgulho de poder apresentar esse lado no Balneário Saboroso, que já é consagrado e chega em sua 14ª edição”.

Como falamos, o objetivo do festival é mostrar a diversidade da gastronomia de Balneário, com menus exclusivos, reunindo os mais diferentes segmentos, como: gastronomia japonesa, fondue, sanduicheria, mexicano, italiano, frutos do mar, vegetariana, etc.

A vice-presidente de Relacionamento com a Gastronomia do BC Convention e representante do Chaplin Bar e Chaplin Restaurante, Maria Julia Moro, ressalta que a organização está muito empolgada com a chegada do evento. Além disso, as expectativas para o evento são positivos e faltando menos de 2 meses para o início, o público já pode começar a se preparar para provar menus deliciosos, pensados exclusivamente para o evento.

Aplicativo

Por mais que o festival comece no mês de Julho, Andrezza Negrini afirma que esse é o momento perfeito para baixar o app Movimenta BC. Assim, turistas e moradores podem ir conhecendo mais sobre a cidade, seus restaurantes, bares e atrativos turísticos, além de contar com diversas vantagens.

“Se você ainda não baixou, faça o download do app oficial de Balneário Camboriú, que está disponível gratuitamente. É lá que você poderá olhar quais restaurantes vão estar no festival gastronômico mais esperado de BC, quais os menus lhe agradam para realizar as escolhas certas. Lembrando que após três restaurantes diferentes terá um presente exclusivo do Saboroso. É dentro do MovimentaBC que será feita a validação e você poderá então retirar o presente”, explica.

Restaurantes participantes

São 29 restaurantes que irão participar da 14ª edição do festival gastronômico Balneário Saboroso. Confira abaixo quais são eles:

BestBurguer

Blackpot Restaurant

Casa Acaé

Chaplin Restaurante 

Costelaria Ponta D’Agulha 

Foqui Sanduíches 

Guacamole Cocina Mexicana 

Koi Sushi

Kombina Felice

Kumbucca Poke

Maka Gastrobar

Mamma Mia BC

Mazeru Sushi Pub

Nobre’s Parrilla & Bar

Pecorino Bar e Trattoria

Restaurante Hugani 

Restaurante Indaiá 

Restaurante Marambaia

Restaurante Matuto

Restaurante Telhadão 

Restaurante Vô Ivo 

Siga La Vaca BC

Soho Restô Bar

STARV

TAJ BC

Thai Garden Asian

Vino Almare

Vinum Brava

Yujin Temakeria.

Sendo assim, nossa dica é que você já faça o download do app Movimenta BC, independente se é turista ou morador. Isso porque, você já consegue ter acesso a informações relacionadas ao evento, além de atrações da cidade, permitindo um melhor planejamento para conhecer todos os pratos desejados.

Além disso, como falamos, ao fazer o check-in por meio do app, você ganha um voucher e quando completar 3 vouchers de restaurantes distintos você ganha um presente especial, que segundo o site oficial do Balneário Saboroso é uma xícara e pires personalizados.

Então, como você viu, Balneário Camboriú está sempre inovando e trazendo diferentes atrações para turistas e moradores, sendo uma cidade completa e em constante desenvolvimento.

Comments

comments