Plantas em apartamentos quais são as melhores

Quando se escolhe um novo apartamento junto à imobiliária é necessário levar em consideração diversos fatores, como posição solar do imóvel, localização, quantidade de cômodos, entre outros. Isso porque, todos eles podem influenciar em sua qualidade de vida significativamente. Inclusive, uma maneira de melhorar ainda mais seu bem-estar é utilizando plantas nos ambientes. 

Muitos ainda acreditam que não é possível inseri-las em apartamentos, visto que eles não possuem quintal. No entanto, existem diversas espécies que podem ser cultivadas em interiores e se você tem uma sacada, melhor ainda! Então, para te ajudar, no post de hoje vamos falar quais são as melhores plantas em apartamento.

Quais os benefícios das plantas em apartamentos?

Antes de começarmos nossa lista, vamos explicar um pouco melhor sobre a importância de cultivar plantas em apartamentos e os benefícios que elas promovem.

O primeiro ponto que podemos destacar é que elas são um excelente filtro de ar. Ou seja, absorvem o ar poluído da cidade e até mesmo produtos de limpeza devolvendo oxigênio limpo para o ambiente e assim garantindo a saúde de toda a família. Além disso, elas melhoram a umidade do espaço, o que é excelente para evitar o ressecamento das vias respiratórias e alergias provenientes disso. 

Vale lembrar também que elas deixam o apartamento mais fresco por conta da evaporação da água, amenizando o calor intenso. Por fim, uma curiosidade interessante é que a cor verde na decoração tem função tranquilizante, além de manter o ambiente elegante e com muita personalidade. 

Quais são as melhores plantas em apartamento?

Então, agora que você já sabe os benefícios das plantas em apartamento, confira abaixo quais são as espécies mais indicadas para esse tipo de ambiente:

Espada de São Jorge

Com folhas verticais em formato cilíndrico, essa planta é perfeita pra cômodos internos e para decorar os cantos. Ela pode ser plantada em vasos ou jardins de pedra graças à sua resistência. Além disso, a rega deve ser a cada duas semanas, molhando apenas o solo. 

Palmeira-ráfia

Originária da China, ela possui caules finos e longos, com crescimento lento. Além de ser uma ótima opção de decoração, ela deve ser cultivada à meia sombra e ser regada toda semana. 

Begônia

A Begônia é ideal para ser cultivada em vasos, sendo uma planta muito colorida e que traz vida à decoração. Ela exige pouca luz e pode ser regada entre duas a três vezes na semana de acordo com a umidade que o solo apresentar. Por isso, antes de regar faça o teste do palito e confirme que o solo está seco. 

Zamioluca

A Zamioluca é bem resistente e por isso continua bela mesmo se você esquecer de cuidar dela. O recomendado é que a rega seja uma vez na semana e ela não pode receber luz direta do sol, visto que impede o crescimento. Portanto, coloque essa planta em locais de meia sombra ou ambientes sem luz. Além disso, todas as partes dela são venenosas quando ingeridas e, portanto, você deve ter cuidado. 

Palmeira-leque

Com tronco único, o destaque dessa espécie de palmeira é sua folhagem, que é bem chamativa. Ela deve ser cultivada em locais que não receba luz direta, além de a umidade do solo ser constante. Justamente por isso, a recomendação de irrigação é de 3 a 4 vezes por semana, além de borrifar água nas folhas. 

Lírio da Paz

As folhas brancas dessa espécie não podem receber luz direta do sol para não serem queimadas. Sendo assim, espaços com sombra são os mais recomendados para ela. Além disso, a recomendação é solo úmido, com aproximadamente 3 regas semanais. Mas, cuidado! Essa é uma planta tóxica e por isso deve ficar longe de crianças e animais. 

Jiboia

A Jiboia possui folhas brilhantes que se alternam de acordo com a maturidade da planta, exigindo uma rega constante, além de poder ser cultivada com luz direta do sol. A maneira mais adequada de cultivo é deixando-a a meia sombra para que sua folhagem ganhe força. 

Rosa de Pedra

Essa espécie é um tipo de suculenta e faz o maior sucesso nas decorações devido ao formato que é muito semelhante a uma rosa tradicional. Inclusive, como toda suculenta, a Rosa de Pedra também não exige muitos cuidados. O ideal é realizar poucas regas e apenas quando o solo estiver seco. Além disso, sob o sol ela se desenvolve melhor, mas ainda assim pode ser cultivada a meia sombra. 

Portanto, com o post de hoje temos certeza que você terá um apartamento mais agradável e cheio de vida. No entanto, é importante deixar claro que as plantas que citamos são indicações e ao decidir qual irá cultivar você deve pesquisar melhor sobre os cuidados e necessidades da espécie. 

E então, gostou do post de hoje? Não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.

Comments

comments