Balneário Camboriú é uma cidade que investe constantemente em melhorias para os turistas e população, com belezas naturais incríveis, ótimas opções de lazer e excelentes índices de qualidade de vida. Além disso, tornou-se um destino de luxo e sinônimo de exclusividade, sendo que muitos procuram a imobiliária na Praia Brava CR Imóveis para investir nos imóveis ou morar na Dubai Brasileira.

Nesse sentido, com o intuito de desenvolver ainda mais a cidade, na última quarta-feira (17), o Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, viajou para os Emirados Árabes Unidos para apresentar o projeto de reurbanização da orla da Praia Central. No local, ele terá contato com autoridades e as maiores empresas de construção de infraestruturas de praias do planeta, objetivando patrocínio para as obras.

Então, se quer saber mais sobre essa viagem tão importante e a obra que será realizada, continue acompanhando o post de hoje até o fim.

Praia Central de Balneário Camboriú
Foto: Divulgação

Viagem do prefeito para os Emirados Árabes e o projeto de reurbanização da Praia Central

Entre agosto e outubro de 2021, a obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central foi concluída com êxito. Isso promoveu maior conforto para os banhistas, além de melhorar a estética da região. Sendo assim, a obra de reurbanização da orla vem para fechar com chave de ouro.

Segundo Fabrício “Essa curta viagem é a continuação de uma série de contatos que temos feito com autoridades, investidores e grandes empresários de lá, especialmente em Abu Dhabi, que é para onde viajo. O principal objetivo é apresentar o projeto de reurbanização da Orla da Praia Central e outros projetos a grandes empresas responsáveis pela construção de verdadeiras cidades com muita tecnologia e inovação. Balneário Camboriú também se firma como destino de grandes eventos esportivos internacionais, como a etapa do mundial de Jiu-Jitsu que tivemos há pouco, e que acaba influenciando o crescimento do esporte como um todo, e nesse intento os Emirados Árabes são nossos grandes parceiros”

A viagem será de 4 dias e neste final de semana o Prefeito já retorna para esclarecer como tudo ocorreu.

Reurbanização da orla da Praia Central

A revitalização da principal praia de Balneário Camboriú promete melhorar a infraestrutura e mobilidade urbana, promovendo aos moradores e turistas maior qualidade de vida e sustentabilidade na cidade.

O projeto foi assinado pelo renomado escritório carioca de arquitetura Índio da Costa. A ideia principal é criar um parque linear à beira-mar integrando os pontos de Norte a Sul e as instalações de lazer, como dog parks, playgrounds infantis, academias de ginástica, três modelos de quiosques, pistas de corridas e caminhadas, etc.

Além disso, a região também irá contar com novos postes de iluminação e lixeiras, um novo sistema de drenagem pluvial para dispersar a água da chuva, assim como integrar a vegetação da restinga.

Vale lembrar que a recuperação do plantio foi imposta pelo IMA para que o alargamento da faixa de areia da Praia Central recebesse o licenciamento ambiental e pudesse ser realizado.

Sendo assim, a implantação da vegetação está prevista para iniciar após a conclusão da obra. Contudo, já em maio de 2022, algumas mudas foram plantadas na região da Barra Sul e servem como um projeto-piloto com o objetivo de monitorar e avaliar como será a adaptação da vegetação restinga. Foram plantadas 2.635 mudas em 2.635m² de área, ou seja, uma para cada metro quadrado.

Portanto, com a obra re reurbanização, a expectativa é que a valorização imobiliária aumente ainda mais e chegue até mesmo em bairros mais distantes da orla. Com isso, moradores e investidores terão excelentes retornos positivos, tanto em bem-estar quanto financeiramente.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Balneário Camboriú como destino mundial esportivo e turístico

Como falamos, na agenda de Fabrício em sua viagem para os Emirados Árabes também está inclua a busca de parcerias em grandes eventos esportivos internacionais. Afinal, cada vez mais o foco da cidade é se tornar uma espécie de capital mundial para eventos esportivos. Além disso, em abril também aconteceu o Mundial de Beach Tennis FG.

Sendo assim, como o próprio prefeito pontuou, os eventos influenciam o crescimento do esporte como um todo. Ao mesmo tempo, coloca Balneário Camboriú em ainda mais destaque no cenário nacional e internacional.

Afinal, os eventos esportivos envolvem pessoas de todos os cantos do planeta e com a parceria com os Emirados Árabes, é possível oferecer uma infraestrutura impecável e de alto nível, atendendo às demandas de todos os turistas, sem deixar de lado o conforto dos moradores. Então, como você viu, Balneário Camboriú está em constante desenvolvimento, buscando novas oportunidades para crescer e ganhar cada vez mais destaque no cenário nacional e internacional. Não à toa, possui o metro quadrado mais valorizado do país, atraindo investidores de todos os cantos do mundo e moradores que querem aproveitar a qualidade de vida e bem-estar promovidos

Comments

comments